Mesmo exausto ainda demorei a conciliar o sono após a conversa com Arthur, é engraçado como as vezes 24 horas parecem ter uma duração muito maior, um único dia tão cheio de eventos parecia durar uma eternidade, acabei dormindo quase 2 horas da madrugada, acabei despertando com alguém acariciando meus cabelos, era o Luca.
- Que horas são? Perguntei com voz de sono sem ainda conseguir olhar seu rosto.
- São quase 5:00 da manhã- ele respondeu- desculpe eu não queria ter te acordado.
- Não foi um sonho então né? Falei enquanto sentava na cama em sua frente e agora via seu olhar triste.
- Não foi- ele me abraçou com força.
Ficamos lá bastante tempo abraçados sem nada dizer, palavras não iam adiantar de nada naquele momento, tudo o que podemos fazer agora é nos ater as boas recordações. Acho que ficamos uns bons 20 minutos lá abraçados e quietos, o Luca respirava fundo e fazia carinho nos meus cabelos e eu estava totalmente entregue ao momento, lidar com a perda não era fácil, quebrei o silêncio.
- E agora, o que vai acontecer? Perguntei tentando enxugar as lágrimas que eu pensava que já tinham secado.
- Eu fui com o papai no hospital, já liberaram tudo, fizeram os documentos, depois fomos a funerária onde vão fazer todos os preparativos pro velório, deve ser no Domingo de manhã.
- Tão rápido assim? Indaguei.
- Sim, aí vamos nos despedir da vovó- ele disse num lamento.
- Porque isso aconteceu? O Que aconteceu? Ela estava tão bem e de repente não está mais... que droga, coloquei as mãos no rosto.
- Não fica pensando nisso Paulo, todo mundo tem a sua hora, são coisas que a gente não compreende, que estão acima de nós.
- Você acredita em Deus? Perguntei.
- Claro, Paulo, você não? Ele perguntou espantado.
- Acredito, acredito sim lógico, mas as vezes é difícil entender... Por que Deus tira as pessoas que a gente ama da gente? Ele não devia ser bom? Mas tá nos causando sofrimento.
- Eu estaria mentindo se dissesse que entendo cara, mas realmente deve ter algum significado, a gente tem que ter fé.
- A Titia disse a mesma coisa- falei incomodado.
- Deve ter um significado, mas a gente ainda não tem como entender, somos simples seres humanos, a hora de todo mundo chega.
- Esse papo de adulto me incomoda um pouco, parece meio que conformismo sabe?
- Eu entendo, mas existem mesmo coisas que tão acima da gente, pensa no universo, olha quantas coisas incríveis e inimagináveis existem por aí que nunca vamos entender.
- É você tem razão, pensar demais acaba não levando muito longe mesmo. Respondi melancólico.
- Vamos tentar descansar agora- Luca levantou enquanto puxava o colchão extra do meu quarto e colocava ao lado da minha cama.
- O vovô tá lá no seu quarto?
- Sim, pelo remédio que o pai deu pra ele vai demorar pra acordar, ele ficou tão nervoso, vai ser um dia difícil hoje.
Só nos restou tentar descansar ao máximo mesmo, nada mais poderia ser feito, acabei me entregando ao cansaço de vez e acordei quase as11:00 da manhã sentindo muita fome, achei estranho ninguém ter me chamado mais cedo... quer dizer, não tão estranho assim, todos devem ter mil e uma coisas para fazer, resolvi ir bem rapidamente escovar os dentes e me trocar, antes de descer verifiquei que não havia mais ninguém em nenhum dos quartos, fui até a cozinha e vi que o Pedro e o Filipe estavam sentados a mesa ainda tomando café com um semblante pra lá de horrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos Anjos
RomanceA Amizade e o amor em um grupo de jovens garotos que vão crescer juntos e descobrir as dificuldades e os prazeres do amor.