Eu perdi totalmente a noção de tempo e espaço, tudo que eu sentia era uma enorme dor no peito, como se meus pulmões tivessem encolhido, eu puxava o ar mas a quantidade nunca era o suficiente, borrões pretos piscavam em frente à minha visão e minhas pernas pareciam feitas de gelatina, eu não tinha mais certeza de onde eu estava. Lentamente comecei a ouvir uma voz que parecia distante me chamando, era uma voz muito familiar, uma voz doce que eu quase já havia esquecido, me esforcei para abrir os olhos e logo a vi, ela era tão linda, os cabelos loiros igualzinhos os meus, seu rosto mesmo magro como eu lembrava naqueles últimos dias em que passamos tantas necessidades parecia sereno e feliz sorrindo para mim, tentei piscar algumas vezes na tentativa de clarear ainda mais aquela imagem, infelizmente o efeito foi contrário, lentamente o rosto de minha mãe foi sumindo, sumindo, sumindo...
- Mãe, volta mãe, não vai embora ainda- me lamentei baixinho.
- Calma meu Anjo, estamos aqui pra você, respire. A voz ainda era familiar mas não era mais de minha mãe.
- Mãe? Cadê você? Por que você me deixou? Minha visão começou a ficar menos embaçada.
- Sou eu meu Anjo, a Tia Julia. Ela apertou minhas mãos com força. Temos que ser fortes agora, tente se levantar por favor, respire fundo.
- Tia, é você? Eu perguntei ainda desnorteado mas já conseguindo ver seu rosto. O que aconteceu comigo?
- Você teve uma queda de pressão e desmaiou meu Anjo, foi uma notícia muito dura de ouvir, eu sei, nunca estamos preparados para isso. Ela me abraçou.
Agora eu conseguia visualizar toda a cena ao meu redor, em minha frente Arthur chorava copiosamente abraçado com o Flávio que apenas me encarava com olhar de tristeza e lágrimas rolando até suas bochechas. Logo em seguida eles se separaram, a mãe do Arthur o chamou em um canto enquanto a mãe do Flávio lhe puxou para outro, fiquei um momento a sós com minha tia.
- Quanto tempo eu desmaiei tia? Perguntei choroso.
- Não se preocupe com isso agora meu Anjo, foi menos de 2 minutos.
- Tia... como isso foi acontecer? Por que isso tinha que acontecer com a vovó? Voltei a chorar.
- Oh, meu Anjo... meu Anjinho querido- Minha tia me acalentou- isso acontece, vai acontecer com todos em algum momento, ela morreu em paz.
- Mas assim tão de repente? Lamentei- Isso faz doer muito mais forte.
- Eu sei meu Anjo, você melhor do que ninguém entende isso, tudo o que podemos fazer é tentar seguir em frente, tentar ter fé em Deus e acreditar que tudo tem um sentido, mesmo que não seja compreensível para nossas cabeças.
- Tia... será que a vovó vai para o mesmo lugar que a minha mãe?
- Sim querido, eu tenho fé que sim, um lugar melhor, de muita paz e luz- ela sorriu para mim.
- Tomara que elas se dêem bem né? Levantei enxugando as lágrimas e tentando esboçar um sorriso.
- Elas vão meu Anjo, com certeza vão.
Depois disso muitas coisas mudaram no nosso fim de semana que deveria ser de festa, arrumei minhas coisas de volta na mochila, teria que retornar para casa, ao terminar percebi o Arthur também com suas coisas arrumadas, provavelmente meus tios vão deixá-lo de volta em sua casa com a mãe dele, pensei. Ele veio de mansinho até mim e me abraçou.
- Sinto muito Paulo, muito mesmo- ele disse.
- Obrigado- respondi- obrigado por estar sempre ao meu lado, eu te amo tanto- falei baixinho em seu ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos Anjos
RomansaA Amizade e o amor em um grupo de jovens garotos que vão crescer juntos e descobrir as dificuldades e os prazeres do amor.