A sexta feira chegou, o churrasco estava marcado para o sábado mas conseguimos convencer nossos pais a deixar ficar desde a sexta na casa do Flávio, seria a nossa recompensa justa pelo nosso bom desempenho nas provas. O dia passou bem devagar e entediante e quase não conversamos por cortesia dos professores que nos encheram de tarefas, eu já até estava imaginando o Flávio reclamando quando o Arthur fosse obrigar a gente a fazer as tarefas no fim de semana. Pra completar a professora de matemática fez a gente perder 5 minutos do recreio explicando a tarefa, e como consequência Flávio ficou preso numa fila enorme na cantina para pegar o lanche, o que o fez resmungar horrores quando sentamos para comer.
- Que droga, viu? Perdemos quase todo o intervalo por causa da professora de matemática, fiquei um tempão na fila da cantina- disse Flávio.
- Você devia trazer o lanche de vez em quando- falei. Bora dividir aqui, esse sanduiche que a titia faz é uma delícia- cortei em 3 com a faca de plástico que Flávio trouxe da cantina.
- Valeu cara- disse Flávio- pega aqui Arthur, ele lhe passou o outro pedaço.
- Obrigado, prometo que vou ser bonzinho na cobrança dos estudos esse fim de semana- Arthur agradeceu tirando graça.
- Ah não Arthur, esse fim de semana é pra gente se divertir, é nossa recompensa pelas boas notas, lembra? Falou Flávio.
- Hahaha, pega aqui o suco, sem discussões ok? Falei.
- Tá rindo de quê? Perguntou Arthur
- É engraçado ver o Flávio resmungando- eu disse rindo mais ainda.
- Muito engraçado né? Falou Flávio. Eu tô aqui agradecendo aos céus que vocês dois se entenderam, senão nosso fim de semana ia pro espaço.
- Nem quero mais pensar sobre isso- disse Arthur.
- Ninguém tem culpa que o Paulo é um babaca né? Riu Flávio.
- Ei, eu tô bem aqui viu? Reclamei.
- Hahaha, mas você foi mesmo, mas é um babaca que a gente ama muito- falou Flávio.
- Ei, que papo é esse de amar o meu Anjinho? Indagou Arthur.
- Amo como amigo seu bestão, olha Paulo ele também é ciumento, haha.
- Eu não sou, só falei de brincadeira, não dei um escândalo que nem esse bobalhão aqui- falou Arthur apontando pra mim.
- Ai, dava pra pararem de falar dos meus defeitos? Coloquei a mão na cara fingindo estar com vergonha.
- Você sabe que a gente tá só te zoando né? Disse Flávio.
- Claro, somos amigos né? Amigos se zoam, é normal.
- Posso perguntar uma coisa? Interrogou Flávio.
- Hahaha, isso já foi uma pergunta- falou Arthur.
Antes que pudessemos continuar a conversa o sinal tocou e a fiscal do corredor já apareceu enxotando os alunos pra dentro das salas.
- Vamos lá meninada, todo mundo pra sala, o sinal já tocou- ela disse.
- Mas que chatice – reclamou Flávio- perdemos um tempão do intervalo por causa da aula, não é justo.
- Foram só 5 minutos Flávio- falei.
- Foram 7 minutos, eu contei- ele retrucou.
- Quando se trata do tempo do intervalo o Flávio é um relógio- falei tirando sarro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novos Anjos
RomanceA Amizade e o amor em um grupo de jovens garotos que vão crescer juntos e descobrir as dificuldades e os prazeres do amor.