Novos Anjos Capítulo 26: Consequências

45 3 0
                                    




-Flávio... Flávio, pelo amor de Deus levanta- Supliquei enquanto quase me arrastava entre a multidão.

-Não chegue perto, não pode tocar nele- um professor me deu um puxão me tirando de lá.

-Ele é nosso amigo- Arthur gritou enquanto outro professor também o segurava pra não se aproximar.

-Meninos, fiquem calmos por favor- o professor que me segurava ( Agora notei que era o de Geografia que iria entrar na nossa sala)- Nós não sabemos o quão machucado ele está, mexer nele pode piorar, a ambulância já está aí na frente, vejam os profissionais já estão chegando- apontou.

-A gente quer ir com ele- deixa a gente ir- pedi me debulhando em lágrimas.

-Tentem manter a calma por favor, Paulo isso está totalmente fora de questão, o padrasto dele já foi avisado e vai junto.

-Eu quero ir, eu quero ir- bradei enquanto tentava me soltar do professor.

-Chega Paulo, chega- ele me segurou com força e olhou direto nos meus olhos com expressão muito séria. Você não pode ter tudo o que você quer, entenda... ele vai ter o melhor atendimento que puderem dar.

Enquanto o professor discutia comigo os outros professores na medida do possível começaram a escoltar os alunos para que todos voltassem para suas salas, ao lado o Arthur estava chorando um oceano inteiro de lágrimas enquanto abraçava o outro professor.

-É tudo culpa nossa... porque não conseguimos fazer nada? Eu sou um covarde, eu devia ter gritado, devia ter feito qualquer coisa que impedisse o Flávio... Arthur se lamentava.

-O que vocês sabem disso tudo? Perguntou o professor de Geografia enquanto segurava minhas mãos.

-A gente sabe quem foi, a gente viu tudo... e não impedimos... Arthur... o que a gente fez? Eu me debulhava em lágrimas.

-Ok, ok, vamos lá pra secretária e conversamos direitinho, tentem respirar e se acalmar, tudo bem? Disse o Professor com o Arthur.

Fomos até a secretaria com o professor de Geografia num silêncio constrangedor, o outro professor( que eu aliás nem sei quem era)acabou indo para alguma sala de aula, na secretaria encontramos A vice diretora, a auxiliar da coordenação e uma outra mulher que depois fiquei sabendo ser a Psicóloga da escola, mas eu realmente estava vendo ela pela primeira vez. Havia uma grande mesa redonda de reunião onde nos foi ordenado sentar.

-Se sentem aí meninos- disse a vice diretora- tem água aí na mesa, bebam e tentem se acalmar, temos muito o que conversar.

-Muito bem, Paulo, já que você parece estar um pouco mais controlado pode começar a contar o que vocês sabem disso tudo- Falou o professor de Geografia apontando para mim pois o Arthur voltara a chorar e foi puxado para o lado pela Psicóloga.

-Nós tínhamos saído para o intervalo, o nosso amigo Flávio chegou atrasado e nós estávamos conversando sobre isso, mas ele não queria muito falar do assunto.

-E o que aconteceu depois? Perguntou a vice diretora- Vocês parece que estavam na sala na hora do incidente.

-Então... a gente sabe quem foi que fez tudo isso, aquele tal de Gustavo do nono ano, ele chegou e começou a xingar e ameaçar a gente, disse que queria falar sozinho com o Flávio, e...e ele foi...a gente não queria deixar mas ele insistiu muito... baixei a cabeça na mesa e voltei a chorar.

-Afff... Esse tal de Gustavo, é aquele mesmo do ano passado não é? Suspirou a vice diretora enquanto indagava com o Professor.

-É ele mesmo- disse o professor- inclusive eu tenho que falar meninos, esse Flávio deu muitos problemas no ano passado junto com essa turminha do Gustavo.

Novos AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora