Esse capítulo vai nos fazer viajar no tempo e lembrar da minha primogênita coração cigano.
Boa leitura! <3
Alexandre
Eu vou me casar com Giovanna, e isso não é uma pegadinha nem nada do tipo.
Esse é um assunto que já vem sendo presente nos meus pensamentos por mais tempo do que eu gostaria de assumir, até mesmo antes de firmarmos em um relacionamento sério.
Penso em casar com ela desde o nosso primeiro namoro que não deu certo por conta da distância, e nesses anos todos esse pensamento sempre esteve presente em mim, por mais que eu insistisse em negar.
Queria que nossa situação fosse outra e pudéssemos fazer tudo na maior calma possível, mas nada que envolva a gente acontece de forma tranquila.
Tudo aqui é na base da correria e do caos, e talvez seja isso que deixe tudo ainda mais divertido.
— Por que você convocou uma reunião essas horas da manhã, Alexandre? — Ana Bárbara entrou irritada no meu apartamento, seguida por Vicente, Tainá e Alessandra.
— Nem pra esperar a hora do almoço, homem. Deu nem tempo de tirar a remela do olho. — mais uma reclamação, agora vinda de Ale.
— E cadê minha irmã? Achei que ela tinha dormido aqui com o pivete. — meu amigo aproveitou o caos para tagarelar também, me tirando a paz logo pela manhã.
Eu sou um santo!
— Bom dia pra vocês também, eu estou ótimo, muito obrigado por perguntar. — ironizei, indo em direção ao sofá e fazendo um sinal para que me seguissem.
No dia anterior, tive que fazer um malabarismo gigantesco pra conseguir desviar Giovanna do assunto de casamento. Fingi que só tinha perguntado por perguntar, pra entender todas as possibilidades.
Afirmei pra ela que não sei se fazia sentido um casamento agora por conta da gravidez da nossa filha, tudo só pra ela desencanar do assunto e eu não ter que ficar arranjando mais desculpas.
Mal sabe ela tudo que eu tô planejando.
À noite, fingi ter um compromisso com um colega de trabalho que acabaria tarde e, por isso, dormiria no meu apartamento naquela noite. Ela não pareceu gostar muito da ideia, mas fingi desinteresse na sua birra.
No fim, tudo valeria a pena.
— Desembucha logo, Alexandre. Que foi que cê fez com a minha cunhadinha que ela nem tá aqui?
Como pode todo mundo sempre achar que eu fiz algo de errado, sendo que eu sempre estou tentando fazer tudo da melhor forma. Quanta calúnia contra a minha pessoa.
— Obrigado pela parte que me toca, Babizinha. — sorri falso pra ela, ignorando sua provocação. — Como vocês sabem, ontem foi a audiência da guarda do Dom e a Babi esteve com a gente lá, e nós percebemos que a situação está um pouco desfavorável para o lado da Giovanna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher De Fases
FanfictionDez anos depois e um reencontro em terras baianas. Continuação da fanfic Menina Veneno, disponível aqui nesse perfil.