Giovanna Antonelli
— Eu devia ter acabado com a sua raça quando tu me botou três crianças, Alexandre. — gritei com ele, enquanto carregava nossa filha mais nova no colo depois de ela ter se pintado inteira com as minhas maquiagens depois de eu me distrair por cinco segundos.
— Ei, não bota a culpa em mim que eu não fiz nada sozinho, sua malucaaaa! — ele respondeu rindo, ajudando Dom e Aurora a arrumar a bagunça da sala da nossa casa.
Dois anos passam rápido demais, isso é fato. Mas dois anos tendo três crianças dentro de casa passam de uma forma que eu nem sei dizer.
Loucura total.
Dom com seus quase completados 8 anos, Aurora nos quase 3 e Olívia com seus quase 2 anos de muita agitação e terrorismo.
Tentaram me avisar que a cada filho eles vão ficando mais encapetados, mais cheios de energia e eu não acreditei. Mas agora pago a língua com essas três bençãos dentro de cada.
Meu filho é perfeito, como sempre. Não dá trabalho nenhum, vem crescendo e se tornando um homenzinho super educado e muito parecido com o pai, com o pai de verdade, não o de sangue. Nos ajuda a cuidar das irmãs e sempre tenta separar as duas mais novas quando a briga é certa, Dominique é um príncipe.
Aí vem a benção do meio, que acho que pegou um pouco da personalidade de cada um dos pais e adquiriu para ela mesma. Cheia de si, sabe o que quer e dá um trabalhão com as coisas da escola. Mas não tenho o que falar de Aurora, ela é até calminha se for comparar com a caçula.
E pra fechar com chave de ouro veio um furacão em formato de criança, que chegou pra tirar o pouquinho de paz que a gente tinha, chacoalhando tudo da forma mais engraçada do mundo. Olívia é uma coisa de louco, realmente.
Ela é terrível em todos os sentidos da palavra. Adora fazer uma arte, aprontar com os irmãos, fazer birra pra conseguir o que quer desse pai dela que faz todas as suas vontades e também da mãe, que as vezes não consegue dizer não.
Olívia tem nós 4 na palma da mão dela, e pode ter certeza que ela usufrui disso muito bem.
— Filha, por que você pegou as coisas da mamãe desse jeito, pô? — eu falava com ela enquanto a colocava debaixo do chuveiro com a água morna, pra tentar tirar aquela bagunça toda.
— Maquiagem, mamãe. Igual mamãe. — ela resmungava, ameaçando chorar por eu estar tirando a obra de arte que ela tinha feito em seu próprio corpo.
— Ficou linda, filha. Mas não pode pegar as coisas da mamãe sem pedir.
Era difícil ter que dar uma dura nela quando o que eu mais queria era apertar aquelas bochechas até dizer chega, de tão fofa que essa coisinha é.
Mas as mães tem o papel de educar, mesmo que essa seja a tarefa mais cruel do mundo.
— Amoooor! Pega a toalha da oli que ficou em cima da cama. — gritei para meu marido, assim que finalizei o banho dela, que também tinha sido o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher De Fases
FanfictionDez anos depois e um reencontro em terras baianas. Continuação da fanfic Menina Veneno, disponível aqui nesse perfil.