Catorze

53 6 0
                                    

JUNGKOOK 

A Saturday ainda está viralizando na internet.

Continuo esperando que o assunto morra, que seja substituído por outra coisa.

Deus, por favor, mande uma Kardashian fazer alguma coisa, qualquer coisa, que tire os holofotes da gente.

Mas não.

Parece que o mundo inteiro decidiu fazer uma pausa para opinar sobre o que agora ficou conhecido como o Surto do V.

E, nossa, como as pessoas amam dar opinião.

Hoje deveria ser um dia de descanso antes do nosso segundo show em Berlim, mas ninguém para quieto.

Durante boa parte do dia, nós quatro ficamos reunidos no quarto do Jin, porque é o mais limpo, na verdade.

Estou na escrivaninha, tentando dar um jeito na letra de “End of Everything”.

Jimin, Jin e V estão na cama, tentando ver tv ou mexendo no notebook.

A Chorus mudou a senha das nossas redes sociais, uma pausa temporária, conforme prometeram, para não postarmos nada que possa nos colocar numa encrenca ainda maior.

Mas continuo de olho em tudo, e o perfil da Saturday postou uma selfie que tiramos há uns dias.

Na foto, estamos todos sorrindo, como se tudo estivesse bem.

V pega o controle remoto e troca de canal, interrompendo um documentário sobre a natureza.

— Ei! — protesta Jin. — Eu estava assistindo.

— Vai arrumar alguma coisa melhor pra fazer.

V zapeia pelos canais até achar um noticiário de quinta categoria.

Estão falando da gente.

Em alemão.

É bem estranho.

— Por quê? — murmura Jin, apoiando a mão na cabeceira enquanto V ativa as legendas.

— Só conferindo — diz V. — Se estão falando de mim, é melhor ouvir, né?

Jin finge tossir e manda um:

— Narcisista.

— Olha quem fala. Eu só não tenho vergonha de assumir.

O programa tem uma bancada reluzente, o tipo de coisa que passaria no e!.

Atrás dos apresentadores, há uma tela dizendo V: durchgedreht? em letras brancas e garrafais ao lado de uma foto de V no meio da confusão.

Lemos as legendas:

“Já vimos isso antes. Eles ficam famosos ainda jovens, o poder sobe à cabeça, e aí isso acontece. É inevitável? O que acham?

“Olha, não, não diria que é inevitável. Há centenas de jovens que cresceram sob os holofotes e nunca fizeram uma coisa dessas. Queria que a gente falasse mais desses jovens.”

O público aplaude.

“V claramente tem duas opções. Ou ele toma jeito e coloca a vida de volta nos trilhos. Ou… Bom, nem quero pensar nisso, mas já vimos essa história antes.”

“Mas o que é que conseguiria pará-lo agora?”

“Só ele consegue parar a si mesmo. Enquanto não se der conta de que está destruindo a própria vida, não tem como ajudar.”

— Não fode! — diz V, desligando a tv. — Aposto que todos eles também usam no momento que pisam nos bastidores. Bando de hipócritas.

Volto para o computador e dou uma olhada no Twitter.

Secrets Among Us - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora