— Você não poderia ter feito isso, Stephen. — Miranda fala trincando os dentes.
— O que a gente não encontra em casa, buscamos fora. — Ele dá de ombros.
A sexta-feira da mulher já estava começando com o pé esquerdo. Ela estava irritada com as primeiras fofocas do dia. E estampado nos sites, estava Stephen ao lado de três amigos empresários e com algumas mulheres. O questionamento principal das matérias era: "Onde está Miranda Priestly? Algumas dessas mulheres estão acompanhando o marido da Miranda ou são apenas participantes da "reunião" dos empresários.".
Não tinha nenhuma foto explicita de traição e tampouco afirmações, apenas a mídia querendo levantar a suspeita de algo que Stephen saiu de casa dizendo que ia fazer e fez.
— Diga para Liz soltar anonimamente que era apenas reunião de negócios e Lesley abafe qualquer outra noticia. — Miranda respira fundo ao desligar o celular.
Ela olha para o Stephen e o ver tão despreocupado. Ela sabe que mesmo que seja ele quem fez algo de errado, a errada será ela, quem a mídia vai massacrar, será ela.
— Ao invés de mandar sua assessoria abafar o caso, mande soltar que o casamento está por um triz porque é insuportável ter um romance com você, que eu sou apenas mais na sua extensa lista de divorcio.
.
.
.
Miranda chega à Runway latindo ordens para todos os lados. O dragão estava na sua mais bela fúria. Os olhos raivosos por um momento deu espaço para o céu limpo, ou melhor, nos castanho quase mel de Andreah Sachs. Miranda desviou o olhar e seguiu seu percurso para a sala de reunião.
Andreah por sua vez, mesmo sendo uma das que estavam recebendo represálias da chefe completamente impaciente, cruel e raivosa, sentiu compaixão da editora. Ela sabia que as suspeitas da mídia estavam certas porque agora ela sabe o quão decadente o casamento da mulher está.
— Será que ninguém veio disposto a trabalhar? — Miranda profere em seu tom baixo e linear. — Andreah! — Imediatamente Andreah se posta a disposição da chefe. — Lou trouxe as fotos? Precisamos dos lenços da Hérmes, tente encontrar as amostras da Chanel e...— E então a mulher olha para a tela do celular e seu corpo dá sinal de peso enorme sobre ele após ler a mensagem do Stephen dizendo que quer o divórcio.
— Você está bem, Miranda? — Andreah percebe o vacilo da postura da editora e se preocupa genuinamente.
— Isso é tudo. — Indaga Miranda após limpar a garganta.
"Conversaremos quando eu chegar em casa!" Miranda responde a mensagem do marido.
"Não tem conversa! Estou farto de tentar sozinho, Miranda."
Miranda apenas ler a mensagem, mas não responde o marido. Ela sabe que ele não está de todo errado, ela sabe que é monótona e não tem paciência para maioria das coisas relacionada a dois, que tem pouco tempo para o casamento porque a Runway e suas filhas lhe tomam a maior parte do tempo. Mas ela não pode entrar na boca do inferno agora. Suas filhas perderam a avó paterna recentemente, seria ainda mais difícil para elas enfrentar a tortura da mídia em cima da família Priestly.
Miranda sente que dessa vez parece que ele está realmente falando sério, ela sabe que ela o frustrou, deu esperança e mais uma vez o decepcionou. Das últimas vezes que ele pediu divorcio ela contornou as divergências e acabou dando certo, mas dessa vez ele saiu com outra... Ele realmente parece querer desistir.
— Com licença, Miranda. — Andreah chama a atenção da mulher que parecia bem distante dali. Os olhos delas mais uma vez se cruzam. — Os lenços Hérmes, as fotos e as amostra da Chanel. — A jovem aproxima colocando a disposição da Miranda. Como sempre, tão eficiente.
Miranda rapidamente separa em "esse não, esse sim" e Andreah assiste como ela parece tão segura e certa do que está fazendo. É lindo ver Miranda trabalhar.
— Leve para o departamento e esse não necessitamos por agora. — Miranda entrega a Andreah e seus dedos resvalam.
Mas, mesmo que ao sentirem as ondas eletrizantes, elas não se encaram. Andreah está com medo da animosidade da Miranda. Ela já humilhou três pessoas e ela não quer ser a quarta. O dia passou como purgatório para os funcionários de Miranda Priestly.
— Emily pode ir! Andreah! — Miranda chama para sua sala com um olhar.
Andreah imediatamente caminha para sala da Miranda, a jovem fica em pé parada aguardando que a mulher lhe dê as últimas ordens do dia.
Miranda olha para fora para ver se Emily já havia ido, visto que não, ela segue calada e Andreah entende que a mulher está esperando Emily sair. Ela semicerra os olhos já sentindo o que pode está por vir.
— Eu — Miranda pigarreia — Acredito que depois da primeira tentativa, eu já esteja preparada e gostaria que fosse com você — Miranda busca o ar — É mais seguro tendo em vista a confiança e sua discrição.
— Desculpa, Miranda, mas eu não posso. — Mesmo temerosa a jovem consegue ser firme.
Os olhos da editora vacilam em surpresa e o pensamento de que Andreah não gostou do que viu desnudo lhe vem à mente. Ou talvez do beijo?
— Quando você fez o convite na primeira vez, você garantiu que eu não ia sofrer represália pelo não, mas, não disse que me afastaria de você se eu dissesse sim. Você mal fala comigo, você me mantém sempre fora, você nem divide mais o elevador comigo.
— Isso era significante? — Miranda arqueia uma das sobrancelhas surpresa.
— A questão é que ficou pior o meu sim do que talvez se eu tivesse dito não. — A garota desconversa.
— Isso é tudo! — A voz Miranda está embargada e Andreah percebe.
O que deixou Andreah com o coração apertado e se perguntando se fez certo, ela poderia ceder. Mas, ela também sente que isso é algo que Miranda não quer genuinamente e é pressão do marido que muitas vezes já se mostrou ser um grande idiota.
A garota pede licença e volta para sua mesa, ela ainda tem o livro para entregar mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cair em tentação
Fanfiction"Não me deixes cair em tentação"... A serpente oferecerá a maçã e induz Miranda a cair no pecado. Ela cai, mas ela quer voltar depois ao céu ou seguirá comendo a maçã?