19- 🍎

2.1K 288 43
                                    

Hoje Andreah está nervosa. Ela está esperando uma oportunidade para apresentar a matéria que ela fez sobre o bloqueio profissional na vida das mulheres e ela está se sentindo insegura e com a certeza que poderia ter feito melhor. Mas, essa oportunidade ela não pode perder e sabe que ter essa temática novamente na revista demorará. Ela olha para a sala da Miranda e a ver concentrada no laptop, ela respira fundo e, nervosa vai até ela.

— Com licença, Miranda! — Andreah parece acanhada e Miranda percebe o nervosismo da garota.

A editora tira os óculos e deixa suas costas escorarem na cadeira após dá permissão para que Andreah entre. A editora não deixa de correr os olhos sob o corpo da jovem. Andreah é uma jovem muito linda de apreciar. Miranda se lembra do atrevimento do dia anterior e tenta não sentir seu corpo despertando.

— Algum problema? — Miranda arqueia uma das sobrancelhas.

— Não, é... Eu fiz aquela matéria sobre as mulheres, quer dizer sobre o bloqueio profissional — Andreah rir em puro nervosismo — Eu tracei uma linha sobre as possibilidades de origem, bem, eu acho que escrevi de mais — A garota sente que está hiperventilando.

— Não! — Miranda a interrompe com a mão — Ombro para trás, Andreah, queixo elevado e olho no olho, tenho certeza que você sabe o que escreveu.

As bochechas da Andreah estão vermelhas, ela está nervosa e Miranda percebeu que desde mais cedo ela estava mais introvertida, o que é engraçado para Miranda, pois ela sabe que existe dentro de Andreah uma garota confiante e atrevida quando quer.

— Canalize todo aquele atrevimento de ontem para se apresentar profissionalmente. — Miranda morde a haste dos óculos desafiando-a.

Então Andreah sorrir ainda com as bochechas vermelhas ela apresenta a proposta da matéria menos insegura de que quando entrou. Miranda umedece os lábios e estica a mão para pegar a folha da garota. Ela vai ler com calma, vai analisar e apresentar para sua equipe.

— Se for aprovado, sairá na revista da semana que vem. — Miranda busca os olhos da garota — A que fecha o mês.

A mais importante. Andreah balança a cabeça em concordância e pede licença, Miranda com um menear de cabeça permite que a garota saia. A editora acha contraditória esse comportamento da Andreah, mas ela não pode analisar a fundo porque é sexta-feira e ela tem muitos compromissos fora da revista.

— Casaco, bolsa! — Ainda de dentro da sala ela pede. Miranda vai para outra apresentação de pré desfile.

Algumas horas depois Andreah recebe uma mensagem no celular do Tyler para encontra-la do lado de fora do prédio.

Aproveitando que a editora não estava na revista, a jovem vai apressada para o encontro com o "amigo quase algo".

— Para quê você precisa disso? — Ele pergunta preocupado e desconfiado da garota.

— É apenas para uma pessoa parar de atrapalhar eu e outra pessoa. — A jovem sorrir da preocupação do rapaz.

— Dando LSD para ela, vai a fazer parar de atrapalhar? — Ele semicerra os olhos, muito desconfiado — Oh Andy você não vai usar não né?

— Eu juro Tyler, você sabe que nem na época da faculdade eu experimentei qualquer alucinógeno.

— Segunda-feira irei leva-la para fazer exame toxicológico. — Ele fala sério entregando a pílula para a garota.

Andreah dá uma risada feliz e de costume quando consegue alguma coisa dele, ela pula nos braços dele em um abraço onde ela entrelaça as pernas na cintura e os braços no pescoço do rapaz.

— Eu já disse que eu te amo? — Andreah beija varias vezes a bochecha dele.

Quando a euforia da garota ameniza ela volta para o chão e claro que para seu azar Miranda está assistindo toda aquela troca de afeto antes de adentrar no prédio.

— Eu preciso ir, a Miranda chegou. — A jovem fala já se afastando.

A garota acelera os passos para acompanhar Miranda. Ela apenas consegue quando ela chega ao elevador. Andreah dá um passo para entrar no elevador junto de Miranda, mas a editora a para com uma mão levantada e o semblante matador.

— Dominique já está com a coleção disponível? — Miranda questiona para Emily antes de adentrar sua sala — Eu preciso daquele casaco alaranjado da Lança Perfume.

— Eu vou buscar o casaco e já vejo se Dominique terminou. — Emily fala depressa rezando para Andreah chegar logo.

As duas mesas não podem ficar vazias ao mesmo tempo, isso é a terceira regra de trabalhar para Miranda.

Emily rapidamente sai em direção a outro departamento quando vê Andreah chegando. Ela quase fuzila a segunda assistente com os olhos. A ida lá embaixo não era para ter demorado tanto e a ruiva vai cobrar.

— Miranda eu...

— Não, eu não chamei você aqui. — Miranda a interrompe cortante.

— Eu sei, mas o que você viu...

— Eu sei muito bem o que eu vi e a única explicação que deve é por que estava fazendo aquilo em horário de trabalho, no mais, nem tente.

— Eu estava agradecendo...

— Saia. — É visível o ciúme no timbre da mulher.

Andreah não obedece, ela se aproxima da Miranda que ainda estava de pé, a editora tenta se sair de perto da garota, mas ela impede fazendo-a encostar-se à parede.

— Eu não quero que você pense besteira, eu só estava agradecendo ao Tyler por trazer LSD para a gente colocar na bebida do Stephen, eu e ele não transamos mais.

— Você não me deve nenhuma explicação, Andreah, não temos um caso, e eu vi muito bem que não ter mais nada é você no colo dele na mesma energia dele quase comendo você em cima do meu carro aqui no estacionamento não é, e com adendo de eu te amo, certo? — A voz da Miranda sai dura.

— Não, porque antes daquele dia, eu e você ainda não tínhamos nos beijado, e depois que transamos, eu não consegui mais, mas ele é uma pessoa que eu amo muito, somos amigos, o sexo como disse naquele dia, é quando estamos entediados e sem ninguém.

— Solte-me.

— Eu quero só você Miranda. — Andreah se atreve a segurar Miranda pelo pescoço e a beijar.

Mesmo relutante Miranda acaba não resistindo aos doces lábios carnudos da garota.

— Eu vi bem, montada no colo de outro. — Miranda vira o rosto e tenta se sair mais uma vez.

— Não temos um caso e você já está com ciúmes. — Andreah aperta a cintura da editora provocando-a.

Uma Emily barulhenta, ou talvez por está com as duas mãos ocupadas faz as duas se afastarem e disfarçarem aquela tensão que existe.

— Você ainda vai ser minha namorada sabia? — Andreah sussurra travessa da cara em reprovação e enciumada que Miranda a olhava.

Miranda semicerra os olhos e lufa indo para sua cadeira enquanto balança a cabeça em negação.


Cair em tentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora