Andreah abre a porta do carona para a editora entrar e logo vai para o lado do motorista, ela quer tanto sair logo dali para não correr o risco da Miranda desistir e implorar para o marido não pedir o divórcio que ela sai cantando pneus, fazendo Miranda se segurar e olhar assustada para garota.
— Eu prezo pela minha vida. — A editora profere ainda assustada com o jeito da garota.
Andreah diminui a intensidade em que pisa no acelerador fazendo Miranda "relaxar". A editora suspira cansada, ela só queria descansar e agora está saindo como uma foragida de sua própria casa, apenas de camisola, e de salto que tinha deixou na entrada quando havia chegado.
— Vai ficar tudo bem. — Andreah fala mansa pegando seu celular.
— Eu posso saber por qual motivo você fez um vídeo íntimo do meu marido? O que você tinha em mente? — Miranda sente sua garganta arder em um receio de se decepcionar com Andreah, mas ela precisa esclarecer.
— Eu não tenho vídeo, era blefe. — A jovem entrega o celular para a editora que o pega — Pode conferir na galeria, nos arquivos, em tudo.
O sorriso involuntário da editora estava trêmulo, ela sentiu seu corpo parar de tencionar conforme Andreah se explicava. Miranda navegou pelo celular da garota e não encontrou nada. Ela agora sorriu balançando a cabeça em negação em descrença da atitude da garota. Andreah parecia tão confiante no momento da discussão que ela acreditou que a garota tinha mesmo o vídeo.
Andreah pede o celular de volta, a editora o entrega e a jovem faz uma ligação. Miranda também procura o seu na bolsa. Acessa as mensagens e envia uma para o marido: "Por favor, não anuncie o divórcio, vamos negociar.". Miranda envia e Andreah lufa de raiva. É claro que a garota leu e não precisou ela dizer nada para Miranda perceber que ela ficou com raiva.
Enquanto isso, na mansão, Stephen ler a mensagem da esposa. Ele sorrir com o copo de uísque em mãos. Mesmo ele não querendo o divórcio, ele vai pedir, ele sabe que tem que partir primeiro dele e antes das meninas entrarem de férias, porque ele quer ver a editora na boca do inferno como vingança pela traição e pela humilhação que Andreah o fez passar.
"Como não tem, é para Miranda Priestly." A jovem fala na ligação "Certo, espero o retorno" Ela encerra a ligação.
— O que você está atrás? — A editora eleva uma das sobrancelhas.
— De um jatinho para nos levar para Ohio, mas não tem piloto disponível.
— Oi? — A confusão no rosto da editora é visível.
— Vamos para casa dos meus pais. Duvido muito que os paparazzi encontrem vocês por lá.
— Você caiu e bateu com a cabeça? — Miranda olha para Andreah consternada.
— Qualquer outro lugar que você as mande, eles vão atrás, ontem mesmo, tinha alguns na casa do pai delas. Lá é garantido não ter nenhum. Você mesmo não diz que lá é um lugar esquecido? E elas não vão se prejudicar na escola, vão ter aulas remotas enquanto você não se resolve com seu marido. — A chateação é evidente na voz da garota. — Você passa esse final de semana com elas acompanhando os passos do seu marido e como a impressa vai reagir a algo, e na segunda você retorna e elas ficam comigo e meus pais até você sentir que está seguro para elas.
— Eu não vou para a casa dos seus pais, não mesmo. — Miranda passa as mãos nos cabelos evidenciando nervosismo.
— Você não sabe quais os próximos passos dele, Miranda, se ele der com a língua nos dentes? E mesmo que ele não fale nada sobre eu e você, o divórcio já será suficiente para deixar a imprensa fervorosa. Vocês ficaram lá. — A garota fala firme e voz mais elevada.
— Eu acho que ele vai querer me ouvir, a intenção dele nunca foi se divorciar de verdade. Mas, você está certa. — Miranda suspira, recosta a cabeça no banco e fecha os olhos como se sentisse derrotada.
— Eu não acredito que você vai sucumbir aos caprichos daquele velho asqueroso novamente. — A chateação é evidente ainda na voz da garota e ela agora não faz questão de esconder.
— Você não entende Andreah. — Miranda olha para janela — Se ele souber que você não tem vídeo que prove nada, ele vai se vingar, e para mídia qualquer outra informação será considerada mentira para tentar livrar a minha imagem do vexame. As meninas não merecem passar por todo o inferno novamente.
— Me surpreende muito esse comportamento passivo vindo de você. — A voz da garota está embargada. Ela está com raiva e chateada. — Acho que isso é só uma desculpa por medo. Porque vocês três já estiveram no inferno, você não olha pelo prisma de que já sabe a saída dele. As garotas agora têm onze anos, a mente está diferente e as reações também vão ser, mas você prefere se acovardar e permanecer em um relacionamento falido com um velho babaca que tenta a todo custo te diminuir como mulher para você caber no tamanho do pênis dele sem perceber que você é muito para ele e merece muito mais. — O telefone da garota toca e ela atende de maneira grosseira.
Ela fica mais alguns minutos no celular enquanto estaciona em frente à casa do pai das meninas. Miranda respira fundo, amarra o casaco e sai do carro. É de madrugada, ela sabe que suas filhas estão dormindo e ela não se atentou a ligar para ele informando sobre sua ida repentina lá.
Cerca de quarenta minutos a editora retorna com duas pequenas malas e duas garotas preocupadas visivelmente não sabendo o que está acontecendo. Miranda guarda a mala enquanto as meninas adentram o carro. O sobrolho delas franze ao perceber Andreah dirigindo o carro de sua mãe.
— Boa noite! — Andreah tenta não transparecer a raiva e chateação.
— Boa noite, senhorita Sachs. — Elas falam em uníssono.
Miranda se senta no banco da frente, Andreah liga o carro e Miranda começa a explicar para elas que elas precisaram passar pelo menos esse final de semana fora. Mas, as meninas estão com tanto sono que apenas aceitam as falas da mãe e tentam ficarem mais confortáveis no banco de trás sem fazerem questionamentos.
— Conseguiu o piloto? — Miranda pergunta mexendo em sua bolsa.
— Uhum, ele já está a caminho, vai chegar primeiro que nós. — A voz da garota mesmo ela tentando disfarçar para as garota, sai amarga.
O silêncio se instaura no carro. Miranda sabe que Andreah está com raiva, mas ela nunca prometeu que deixaria o marido ou algum tipo de relacionamento com a garota, para ela. É tudo tão recente para terem algo... Miranda só espera que Andreah entenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cair em tentação
Fanfiction"Não me deixes cair em tentação"... A serpente oferecerá a maçã e induz Miranda a cair no pecado. Ela cai, mas ela quer voltar depois ao céu ou seguirá comendo a maçã?