DEPOIS DE SAIR DO CORREDOR, ainda tentando processar a raiva e a frustração que senti ao repreender os meninos, eu caminhei em direção à cantina do CT. Cada passo que dava era acompanhado pelo som do meu coração batendo rápido no peito. Precisava de um café para clarear a mente e me concentrar no trabalho.
Enquanto andava, os ecos dos meus próprios passos me fizeram sentir ainda mais sozinha com meus pensamentos. Passei pelas portas duplas que levavam à cantina, o aroma do café fresco me chamando como um farol em meio à tempestade.
- Maitê! - ouvi alguém me chamar, e me virei, encontrando Piquerez vindo em minha direção com um olhar sério.
Suspirei, já antecipando que ele queria falar sobre o incidente no corredor. Mesmo com a raiva ainda fervendo em minhas veias, assenti e o segui até o balcão da cantina. Ele pediu dois cafés expressos para a funcionária, e nos sentamos em uma das bancadas próximas.
Enquanto tomávamos os primeiros goles, o silêncio entre nós era pesado. A cafeína começava a fazer efeito, clareando minha mente, mas também me deixando mais consciente da tensão no ar.
- Eu sei... - começou Piquerez, quebrando o silêncio, ele hesitou um momento antes de continuar. - Eu sei sobre você e o Richard.
Me engasguei com o café, a surpresa me pegando de jeito. Tossindo, olhei ao redor rapidamente para garantir que a funcionária não estivesse prestando atenção em nós.
- O quê? Como... como você sabe disso? - sussurrei, sentindo meu coração disparar ainda mais rápido.
Piquerez suspirou, seu olhar ainda fixo em mim.
- Não é tão difícil de perceber, Maitê. - ele disse com um tom calmo e compreensivo. - Mas antes que você se preocupe, não vou contar a ninguém. Só achei que você deveria saber que estamos ao seu lado.
Respirei fundo, tentando acalmar a avalanche de pensamentos. As regras do clube eram claras: qualquer envolvimento entre funcionários e jogadores era proibido. Se alguém descobrisse, tanto eu quanto Richard poderíamos nos meter em sérios problemas.
- Só pra deixar bem claro, eu e ele não temos nada... nós só ficamos anos atrás mas foi só isso, eu juro. - sussurrei, desesperada, tentando fazer com que ele acreditasse em mim.
Piquerez levantou uma sobrancelha, claramente cético.
- Maitê, eu conheço o Richard há muito tempo. Sei como ele fica quando gosta de alguém, e ele gosta de você. E, sinceramente, não parece que foi só uma noite pra você também.
Abri a boca para protestar, mas ele continuou.
- Não estou aqui para julgar, mas vocês precisam ser cuidadosos. Se a Leila ou qualquer outra pessoa do clube descobrir, vai ser uma confusão.
Suspirei, sentindo o peso das palavras dele. Sabia que ele estava certo, mas não conseguia pensar em uma solução para a situação.
- Eu sei, Piquerez. Só que é mais difícil do que eu pensava. - admiti, minha voz quase inaudível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso do Acaso - RICHARD RÍOS.
FanfictionRichard Ríos, astro do futebol do Palmeiras, tem uma noite de paixão com uma mulher misteriosa, sem saber que ela é a nova fisioterapeuta do time. Sem saberem suas identidades naquela noite, o destino os une novamente quando descobrem que terão que...