39

2.6K 150 35
                                    

O tempo parece ter passado em um piscar de olhos desde que nossa pequena Aimê chegou ao mundo. Ela já completou um mês de vida, e, embora tenha sido difícil escolher um tema para o seu mêsversário, decidimos por algo simples, mas significativo ─ um tema livre, mas com uma pegada praiana que combina perfeitamente com a leveza e a doçura da nossa bebê. Afinal, ela é tão pequena que não queríamos nada exagerado, apenas algo que refletisse a serenidade que ela trouxe para nossas vidas.

A festa está aconchegante, íntima, com todos os nossos amigos mais próximos reunidos em volta. Aimê está uma verdadeira boneca, vestindo um body branco, meias delicadas, e um lacinho que segura seus poucos fios de cabelo. Ela é a minha miniatura perfeita, desde os traços suaves até a expressão tranquila, quase contemplativa, como se já entendesse que está cercada de amor.

Enquanto Richard segura nossa pequena princesa no colo, Gael está comigo, e é impossível não notar o quanto ele cresceu. Com nove meses, ele já está grandinho e cheio de energia, observando tudo com aqueles olhos que herdou de mim. Hoje, ele está vestindo uma roupinha que combina com a do pai ─ uma camisa e shorts praianos que o deixam com um ar despojado, mas irresistivelmente adorável. Já eu, para combinar com a ocasião, escolhi um macaquinho branco, simples, mas elegante, e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, aproveitando a brisa leve que circula pelo ambiente.

Estamos todos juntos, prontos para cantar os parabéns, cercados pelo carinho de quem mais amamos. Richard, com aquele brilho de orgulho nos olhos, segura Aimê com cuidado, como se ela fosse o tesouro mais precioso do mundo ─ e, de fato, ela é. Ele olha para ela com tanta ternura, que é impossível não sentir o coração aquecer. Eu, com Gael em meus braços, me vejo sorrindo de orelha a orelha, vendo como ele se agita e balbucia, fascinado pelo movimento ao seu redor.

Ao nosso redor, os amigos trocam sorrisos e conversas baixas, todos atentos ao momento especial. As luzes suaves refletem nas roupas claras, e o ambiente, decorado com elementos que remetem ao mar e à tranquilidade de uma praia, está envolto em uma atmosfera de paz e felicidade. É um momento que eu gostaria de congelar no tempo, um instante perfeito que encapsula a essência do que é ser uma família.

Tudo está preparado para o parabéns, e enquanto ajusto Gael em meu colo, não consigo deixar de pensar em como nossa vida mudou de forma tão extraordinária nos últimos meses. Aimê e Gael, tão pequenos, mas já tão fundamentais para nossa felicidade. E Richard, sempre presente, sempre carinhoso, é o pilar que nos mantém unidos, o homem que amo cada vez mais a cada dia que passa.

Quando finalmente começamos a cantar, com as vozes harmoniosas e cheias de emoção dos nossos amigos enchendo o espaço, sinto uma onda de gratidão me inundar. Este é o nosso momento, o começo de uma nova fase, e não poderia ser mais perfeito. Com Richard ao meu lado, nossos filhos em nossos braços e nossos amigos por perto, sei que estamos exatamente onde deveríamos estar.

Quando as primeiras notas da canção de parabéns ecoam pelo ambiente, Gael, em meus braços, começa a bater palmas animadamente, com aqueles olhos brilhantes cheios de alegria. Ele é o centro das atenções, tão envolvido no momento que mal consegue conter sua excitação. Thian e Noah, sempre os mais animados da turma, estão bem na frente, pulando de empolgação ao ritmo da música. A energia deles é contagiante, e até mesmo Endrick, nosso caçula que agora joga no Real Madrid, se deixa levar pelo entusiasmo, agindo exatamente como eles, como se estivesse de volta à infância.

Ao redor, todos os olhares estão voltados para nós, para nossa pequena Aimê. Minha mãe e minha tia Leila sorriem orgulhosas, os olhos brilhando de emoção. Veiga e Scarpa, sempre os amigos fiéis, estão ao lado de Sarah, compartilhando risadas. Endrick, ao lado de Gabi, segura sua mão com carinho, enquanto Piquerez mantém um braço protetor em torno de Triz, que carrega nosso próximo sobrinho ou sobrinha em seu ventre. Veiga não larga da namorada, e Menino, com aquele sorriso de sempre, está ao lado de Brendha, ambos parecendo tão felizes quanto todos os outros.

Caso do Acaso - RICHARD RÍOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora