34

4.1K 228 202
                                    

Eu estava vestindo meu terno, ajeitando a gravata enquanto me olhava no espelho. Alguns dos meus amigos estavam no quarto comigo, mas, ao invés de me ajudarem, eles pareciam mais nervosos do que eu. Scarpa, Menino, Endrick, Piquerez, Veiga e os pequenos Thian, meu sobrinho, e Noah, irmão do Endrick, estavam todos lá, tentando se acalmar enquanto eu me preparava para o maior dia da minha vida.

── Porra, vocês parecem que são vocês que vão casar ── eu disse, rindo.

── Ah, cala a boca, Richard ── respondeu Scarpa, ajeitando a gravata. ── A gente só quer que tudo saia perfeito, entendeu?

── Sim, mano, hoje é um dia importante ── disse Menino, andando de um lado para o outro. ── Não dá pra errar nada.

Endrick estava sentado na cama, mexendo no celular, mas dava pra ver que ele estava ansioso. Piquerez e Veiga tentavam distrair os pequenos, que corriam de um lado para o outro, animados com o casamento.

── Relaxa, pessoal ── falei, tentando acalmar todos. ── Tá tudo certo. Hoje vai ser perfeito, eu sei.

No fundo, eu também estava nervoso, mas ver todos ali me deu uma sensação de apoio e confiança. Maitê estava no outro quarto com algumas amigas, e eu sabia que ela estava tão ansiosa quanto eu.

── Ei, Richard ── chamou Piquerez, com um sorriso. ── Você tá pronto pra ser um homem casado?

── Pronto? ── eu ri. ── Tô mais do que pronto. Não vejo a hora de dizer sim.

Os meninos riram, e a tensão no quarto diminuiu um pouco. Olhei para Thian, que estava com um sorriso largo no rosto.

── E aí, moleque, tá pronto pra ver seu tio casar? ── perguntei, bagunçando o cabelo dele.

── Pronto sim! ── ele respondeu animado. ── Você vai ser o melhor noivo do mundo, tio Richard!

Aquelas palavras me encheram de emoção. Estar rodeado pelas pessoas que eu amava e ouvir o apoio deles me fez perceber o quanto eu era sortudo.

── Valeu, Thian ── eu disse, dando um abraço nele. ── Agora vamos fazer esse dia ser inesquecível.

Olhei para os meninos mais uma vez, sentindo o peso do momento. Era o dia do meu casamento, e eu estava pronto para começar essa nova fase da minha vida ao lado da mulher que eu amava.

Noah, o irmãozinho do Endrick, puxou a barra do meu terno, olhando para mim com aqueles olhos curiosos de criança.

── Ei, Richard, quando você vai fazer um irmãozinho pra gente? ── ele perguntou, sua voz cheia de inocência.

Os meninos caíram na gargalhada, e eu também não pude deixar de rir. Piquerez deu um tapinha nas costas de Noah, rindo alto.

── Boa pergunta, moleque! ── disse ele. ── A gente também quer um pra poder mimar ele ou ela.

Endrick, com um sorriso maroto no rosto, acrescentou:

── É, Richard, a gente tá esperando. Vai demorar muito?

── Ah, porra ── eu ri, tentando disfarçar o leve constrangimento. ── Vamos com calma, galera. Vamos casar primeiro, depois a gente pensa nisso.

Scarpa, sempre pronto para uma boa piada, entrou na conversa.

── Acho que eles tão certos, Richard. Um mini-Richard ou uma mini-Maitê seria bem legal.

── Com certeza ── concordou Menino, piscando para mim. ── E a gente vai estar aqui pra mimar esse bebê mais do que tudo.

Os meninos continuaram rindo e fazendo piadas, e eu só conseguia pensar em como era bom ter amigos assim, que faziam até os momentos mais tensos serem leves e divertidos. Olhei para Thian, que estava segurando a risada.

Caso do Acaso - RICHARD RÍOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora