30

5.3K 298 240
                                    

O terminal do aeroporto estava em alvoroço, com aplausos e gritos de apoio ressoando ao nosso redor. O beijo apaixonado que troquei com Maitê parecia ter parado o tempo, mas quando nos separamos, a realidade voltou a nos envolver. Eu sabia que havia algo mais a ser dito, e eu estava preparado para ouvir.

Olhei nos olhos dela, vendo uma mistura de amor e determinação.

── Richard, eu ainda preciso ir para Barcelona ── ela sussurrou, sua voz trêmula, mas decidida.

Respirei fundo, compreendendo o que isso significava para ela.

── Eu entendo, Maitê. Sei o quanto isso é importante para você.

Ela apoiou a mão em meu rosto, e senti a textura suave de sua pele contra a minha barba.

── Mas prometo que vamos enfrentar as consequências juntos, não importa o que aconteça. Agora todos sabem sobre nós - jogador e fisioterapeuta - e eu estou disposta a encarar isso ao seu lado.

Sorri para ela, sentindo uma onda de amor e confiança me invadir.

── Eu também estou, Maitê. Estou ao seu lado, não importa onde você esteja.

Puxei-a para mais perto, beijando sua testa com ternura. Em seguida, segurei sua mão com firmeza e a acompanhei até o portão de embarque. Cada passo que dávamos juntos era uma promessa silenciosa de que, apesar da distância e dos desafios, estávamos dispostos a fazer nosso amor dar certo.

Enquanto caminhávamos, o som dos aplausos e das vozes ao nosso redor começou a desaparecer, substituído pela certeza tranquila de que, independentemente do que o futuro nos reservava, estávamos prontos para enfrentá-lo juntos. Quando finalmente chegamos ao portão, puxei Maitê para um último abraço apertado.

── Eu te amo, Maitê. Vá para Barcelona, realize seus sonhos. Estarei aqui, esperando por você.

Vi as lágrimas se formarem nos olhos dela novamente, mas desta vez eram de esperança e determinação.

── Eu te amo, Richard. Voltarei para você, e então enfrentaremos tudo juntos.

Com um último beijo, ela se separou de mim e entrou na fila de embarque. Enquanto ela caminhava para o avião, eu sabia que uma parte do meu coração estava indo com ela, mas também que nosso amor verdadeiro poderia superar qualquer distância. E com essa certeza, assisti enquanto Maitê embarcava para Barcelona, pronta para começar um novo capítulo de nossa vida, sabendo que nosso amor seria forte o suficiente para nos manter juntos, não importa onde estivéssemos.

Respirei fundo e acenei para algumas pessoas que ainda estavam por ali, antes de sair do aeroporto em direção ao meu carro. Ele estava mal estacionado, mas graças a Deus não havia sido rebocado. Sentindo-me mais aliviado agora que Maitê havia me perdoado, sabia que ainda havia uma coisa importante a fazer.

Eu precisava denunciar Yasmim. O vídeo dela me drogando no bar estava em alta no Twitter, mas isso não era o suficiente. Precisava fazer uma denúncia formal.

Peguei os resultados dos exames, o vídeo dela me levando para casa e agora o vídeo viralizado do bar. Com todas essas provas em mãos, fui direto para a delegacia. A sensação de ter evidências concretas me deu a confiança necessária para seguir em frente.

Ao chegar na delegacia, o ambiente era tão frenético quanto o do aeroporto, mas de uma maneira diferente. Pessoas entrando e saindo, policiais ocupados e o som incessante dos telefones tocando. Respirei fundo, ajustei a postura e me aproximei do balcão de atendimento.

── Boa tarde. Gostaria de prestar queixa ── disse, tentando manter a calma.

A atendente me olhou com curiosidade antes de responder.

Caso do Acaso - RICHARD RÍOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora