25

6.9K 321 357
                                    

Depois de termos dormido, nada além de um toque íntimo para aliviar a tensão de Richard, eu acordei e observei o ambiente ao meu redor. Estava nua, e Richard ainda usava sua calça de moletom, ligeiramente abaixada, revelando o contorno tentador de seu corpo. Ele estava dormindo profundamente, exausto dos últimos dias intensos de jogos e treinamento.

Olhei o relógio e percebi que já eram quase dez horas da manhã. Hoje seria nossa folga, um dia para recuperarmos nossas energias. Com cuidado para não acordá-lo, me levantei e o embrulhei com o lençol, garantindo que ele ficasse confortável.

Fui para o banheiro e prendi meu cabelo em um coque rápido antes de tomar um banho revigorante. A água quente ajudou a relaxar meus músculos cansados. Depois de me secar, escovei os dentes com uma escova nova que estava na embalagem. Coloquei uma calcinha limpa e uma camisa do Palmeiras que encontrei no closet de Richard.

Desci silenciosamente as escadas, determinada a preparar um bom café da manhã para nós. A cozinha estava silenciosa e acolhedora. Comecei a preparar ovos mexidos, bacon, e um pouco de café fresco. Enquanto cozinhava, pensei na noite anterior. Estar tão próxima de Richard, mesmo que ele estivesse machucado, só fortalecia meus sentimentos por ele.

À medida que o aroma do café e do bacon se espalhava pela cozinha, sorri, imaginando como seria acordá-lo com um café da manhã preparado com carinho. Mesmo nas circunstâncias difíceis, estar ao lado de Richard fazia tudo parecer um pouco melhor.

Fui pegar os pratos no armário quando ouvi uma voz vindo de trás de mim. Era Richard.

— Eu poderia me acostumar com essa visão. — disse ele, sua voz carregada de uma nota de divertimento.

— Que visão? — perguntei, sem entender.

— Você vestindo todas as camisas com o meu nome nas costas. — respondeu ele, com um sorriso travesso.

Revirei os olhos, mas não pude evitar um pequeno sorriso enquanto ele descia cuidadosamente as escadas com suas muletas. Eu colocava a comida nos pratos quando ele se aproximou de mim. Notei que ele parecia ter tomado banho, estava sem camisa e usando uma calça diferente. Isso significava que ele havia conseguido se trocar sozinho, o que era um bom sinal de recuperação.

Richard se inclinou e beijou minha testa, um gesto simples, mas que me deixou completamente anestesiada. Aquele toque suave transmitia mais do que palavras poderiam expressar, e por um momento, tudo parecia perfeito.

— Parece que alguém conseguiu se virar sozinho. — comentei, tentando esconder o impacto que aquele beijo tinha tido em mim.

— Tenho meus truques. — respondeu ele, sorrindo.

Nós nos sentamos à mesa e começamos a comer o café da manhã que eu havia preparado. A comida estava simples, mas o momento era especial. O cheiro do café fresco e do bacon preenchia a cozinha, criando um ambiente acolhedor.

Enquanto comíamos, senti uma conexão ainda mais forte entre nós. Apesar das dificuldades e da lesão de Richard, estar juntos fazia tudo parecer mais fácil. O dia de folga nos proporcionaria a chance de relaxar e aproveitar um ao outro, sem as pressões dos jogos e dos treinos.

— O café está ótimo, Maitê. — disse Richard, interrompendo meus pensamentos.

— Que bom que gostou. — respondi, sorrindo.

A manhã passou de forma tranquila e agradável. Estar ao lado de Richard, mesmo em situações tão cotidianas, era reconfortante. E, enquanto terminávamos nosso café, sabia que estávamos criando momentos que fortaleceriam ainda mais nosso vínculo.

Terminamos de tomar café e me levantei para lavar a louça, ignorando os protestos de Richard.

— Deixa que eu lavo. — disse ele. — Vai vir uma mulher limpar a casa daqui a pouco.

Caso do Acaso - RICHARD RÍOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora