Depois de todo o caos no hospital, finalmente chegamos em casa. Triz me ajudou a entrar, e me acomodei no sofá, sentindo-me exausta, mas aliviada por estar de volta. Pelo menos, os médicos disseram que o motivo dos meus vômitos era apenas estresse e má alimentação.
── Ainda bem que é só isso ── suspirei, tentando me sentir mais tranquila. ── Preciso cuidar melhor de mim.
Triz assentiu, sentando-se ao meu lado.
── Vai ficar tudo bem, Maitê. Você só precisa descansar e se alimentar direito.
Apesar de tudo, a raiva e a frustração borbulhavam dentro de mim. Eu estava puta com tudo o que tinha acontecido. Sei que não tenho o direito de estar brava com ele, afinal, fui eu que rompi qualquer "relacionamento" ou ligação que tínhamos, mas porra, mesmo assim, eu me senti traída. Tudo isso em menos de vinte e quatro horas?
Levantei-me do sofá, sentindo o efeito do remédio começando a melhorar meu mal-estar. Precisava tomar um banho e ir para o CT. Não podia deixar meus compromissos de lado, mesmo com tudo isso acontecendo.
── Preciso me arrumar, Triz. Ainda tenho que ir ao CT acertar umas coisas com a Leila.
── Tem certeza que está bem pra isso? ── Triz perguntou, com uma expressão de preocupação.
Assenti, determinada.
── Sim, eu preciso. E também... estou preocupada com Richard.
Triz franziu a testa, confusa.
── Você ainda está pensando nele depois de tudo?
Suspirei, passando a mão pelos cabelos.
── É complicado. Eu sei que terminei tudo, mas ver ele com outra mulher... E agora essa história de que ele foi drogado? Droga, são tantas coisas acontecendo.
── Vai dar tudo certo. Vamos lidar com uma coisa de cada vez.
Triz faltou ao trabalho para ficar comigo. Eu disse que não precisava, mas ela insistiu, preocupada que eu fosse vomitar de novo. Tomei um banho quente, lavando o cabelo, na esperança de me sentir melhor. O calor da água ajudou a aliviar um pouco do estresse acumulado.
Depois do banho, fiz minha skincare e finalizei meus cachos. Quando voltei ao quarto, encontrei Triz deitada na cama, lendo um livro e claramente preocupada comigo. Agradeci silenciosamente por ela estar ali.
Decidi fazer uma maquiagem leve para parecer mais apresentável. Vesti um macacão jeans e adicionei alguns acessórios. Olhei para o relógio e vi que já eram oito horas. Minha tia ainda estava no CT, esperando por mim. Não tinha contado a ela que estava passando mal, só disse que algo grave tinha acontecido. Ela sugeriu remarcar a reunião, mas eu insisti que não.
Triz levantou-se da cama, fechando o livro com um estalido.
── Vou dirigir e te esperar na porta do CT ── disse ela, determinada.
── Triz, você não precisa fazer isso. Eu posso dirigir, estou me sentindo melhor ── tentei argumentar.
── De jeito nenhum, Maitê. Você precisa descansar. Vamos lá, não temos tempo a perder ── ela respondeu, pegando as chaves do carro.
Suspirei, sabendo que era inútil discutir com ela quando estava tão determinada. Juntas, saímos de casa e entramos no carro. Durante o trajeto, minha mente estava a mil. Eu não conseguia parar de pensar em Richard e na possibilidade de ele realmente ter sido drogado.
── Você acha que ele foi mesmo drogado? ── perguntei, quebrando o silêncio.
── Não sei, Maitê. Mas algo definitivamente não está certo. Ele não faria isso com você, não do jeito que ele te olha ── Triz respondeu, focada na estrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso do Acaso - RICHARD RÍOS.
FanfictionRichard Ríos, astro do futebol do Palmeiras, tem uma noite de paixão com uma mulher misteriosa, sem saber que ela é a nova fisioterapeuta do time. Sem saberem suas identidades naquela noite, o destino os une novamente quando descobrem que terão que...