Capítulo 4 - Chloe Chester

949 117 1
                                    

Em uma das últimas vezes em que esteve com as gêmeas, enquanto estavam sentadas no tapete do quarto da meninas confeccionando uma maquete para o projeto de Ciências, Caroline foi enfática ao perguntar:

CAROLINE - Você tem certeza de que não tem filhos Andy?

ANDREA - Oh meu bem, se eu tivesse um filho com toda a certeza vocês saberiam, inclusive acredito que seriam bons amigos.

CASSIDY - E por que você não tem, já que tem um namorado e os dois moram juntos.

ANDREA - Eu não tenho mais um namorado e ele sempre disse que nunca queria ser pai.

CAROLINE - Ainda bem, pois deve ser um tédio ter um pai tão chato como ele. - Afirmou com naturalidade, deixando Andy boquiaberta

CASSIDY - Nós o vimos uma vez pela janela da sala da mamãe, quando ele foi te buscar e com certeza...

CAROLINE - Ele é um panaca. Vocês não combinam como um casal. Não formavam um par bonito. Ele é muito feio para você, com aqueles olhos caídos igual de cachorro que caiu da mudança. - As palavras da pequena arrancaram gargalhadas e ao mesmo tempo espanto em Andrea.

ANDREA - Vocês tem certeza que tem apenas sete anos? As vezes chego a pensar que são duas adultas, que trocaram de lugar com as verdadeiras Baby Priestly.

CASSIDY - O que a Caro disse é verdade e nós achamos que a pessoa ideal seria alguém como a mamãe, aliás acho que deveria namorar com ela!

CAROLINE - Ia ser muito legal se nós tivessemos duas mães, igual o Noah da nossa turma, a tia Nath e a tia Sam são muito legais.

CASSIDY - Ou como a Olivia, a nossa amiga da equitação.

ANDREA - Be...bem meninas...a mãe de vocês é casada e...e acho que não devemos falar essas coisas... - Em tom gaguejante, com os olhos estanhados, parecendo que cairiam da órbita a qualquer momento.

CAROLINE - É casada...

CASSIDY - Mas casamentos acabam e o Stephen é um chato! Alias, acho que ele seria a pessoa ideal para seu ex-babaca! - Sendo enfática em completar a fala da irmã, algo que habitualmente acontecia.

As palavras das meninas a arrebataram por completo, trazendo a sensação de que iria morrer a qualquer momento, com o coração batendo descompassado e o ar parecia lhe faltar, além de toda a sua habilidade de comunicação parecer falhar, gaguejando ao proferir argumentos rasos. Tentava desesperadamente pensar em alguma coisa para mudar o rumo daquela conversa, mas as gêmeas pareciam se divertirem com aquilo, empolgadas com que era fruto de suas fantasias.

O fato de expressarem espontaneamente o desejo de que Andrea se tornasse a segunda mãe deixava claro para a assistente-júnior, como o amor que as ruivinhas sentiam por ela era imenso e o quanto era digna de confiança.

Sachs achou que o assunto daria-se por encerrado enquanto as duas se concentravam em pintar a maquete, até ouvi-las dizer que seria legal se Andy lhes desse uma irmãzinha e que a pequena deveria se chamar Chloe, mantendo a tradição Priestly de nomes com C, até começarem a rir fartamente com o jeito que chamariam o bebê, de Chloe Chester, a personagem do livro favorito das meninas e que Miranda costumava ler sempre para elas antes de dormirem.

O livro em questão, é sobre uma garotinha de 5 anos, Chloe Chester, cheia de curiosidade e imaginação assim como as gêmeas, vivendo no pitoresco vilarejo de Willow Creek, e cada pagina é a narração de uma nova aventura da garotinha de cachos ruivos e olhos brilhantes, repleta de descobertas e aprendizado ao lado de seu inseparável cãozinho Max e seus amigos Nina e Gus e juntos descobrem um mundo repleto de maravilhas que só as crianças podem possuir e para as meninas, nada seria mais interessante do que ter mais uma parceira de bagunça, e mais do que isso, elas tinham o desejo latente de aumentar a família.

A TERCEIRA PRIESTLYOnde histórias criam vida. Descubra agora