Capítulo 7 - Paris

923 115 0
                                    

FLASH BACK ON

As vésperas da sua viagem para Paris, Andrea foi ao vernisage de sua até então melhor amiga Lilly e tudo parecia perfeito, Sachs estava realmente feliz pelo reconhecimento que a outra vinha recebendo no mundo das artes e por partilhar daquele momento com ela, até a artista avistar a assistente do outro lado da galeria, cumprimentando um cara que pareceu ter intimidade com ela, imediatamente tomando as dores de Nate, fazendo falso julgamento que a falta de tempo de Andy para com os amigos e o namorado era porque tinha um amante.

Andrea bem tentou se explicar para Lilly, quem era Chistian Thompson, um amigo de trabalho e escritor cuja intenção era a de apresentar para novos editores, mas a artista deixou claro que não queria justificativa alguma naquele momento e tudo piorou com a chegada de Nate que a ouviu dizer com raiva e talvez uma pitada de inveja:

LILLY - Se divirta em Paris.

NATE - Como é que é? Você vai para Paris Andrea?

ANDREA - Ah que ótimo, vai ficar furioso comigo também e me criticar? - e por isso os dois começaram a discutir e claro que o nome de Miranda foi a cerne de toda a discussão, revelando-se ali um homem ciumento, mesquinho, incapaz de torcer pelo sucesso da namorada, uma vez que sua carreira como chef não ia nada bem e quando o celular tocou, anunciando ser a editora no exato momento em que disse a ele que talvez fosse melhor darem um tempo e que a viagem a Paris tinha vindo a calhar e no auge do seu ciumés, Nate foi incisivo em dizer:

NATE - A pessoa que está te ligando...é com ela que você está agora. Eu espero que sejam muito felizes juntas.

Andrea ficou totalmente aturdida com o que acabara de ouvir. Claro que parte dela tinha afeto pelo cozinheiro, porém o chamado de Miranda soava mais forte e ali teve a certeza de seus sentimentos pela editora e de que realmente queria ser feliz ao lado dela, embora acreditasse que seria impossível.

Na cidade-luz, na noite que antecedeu ao desfile, Andrea foi até a suite de Miranda e se deparou com uma rainha do gelo totalmente diferente do que estava acostumada. Ali diante dela havia uma mulher normal, de rosto limpo, sem nenhum tipo de maquiagem, os cabelos nevados que sempre tão impecáveis, um tanto húmidos e despenteados, vestindo um robe cinza-chumbo, assim como parecia sua áurea, denunciada em seus olhos inchados e vermelhos de quem havia chorado muito a minutos atrás.

A editora-chefe bem tentou disfarçar, mas reconheceu que diante dela tinha alguém de confiança, a garota que sempre sabia ler seus pensamentos, antecipar suas vontades, com um olhar tão meigo e acolhedor e então se revelou como a mulher humana que ninguém conhecia, expondo sua tristeza em mais um divórcio.

Ela não amava Stephen, nunca o amou. A união com ele foi muito mais um acordo nupcial/empresarial do que um matrimonio de fato, porém sua maior preocupação era a exposição que suas meninas iriam passar e por um erro dela, sendo tomada por uma culpa que a corroía por completo e ao se desnudar diante daquela garota tola, relevou a ela o motivo principal do seu divórcio.

Miranda era INTERSEXUAL, algo que alguns desconfiavam e que ninguém tinha certeza, exceto Nigel e neste ela tinha total confiança e sabia que ele jamais exporia a grande rainha da moda e amiga de tanto tempo, já Stephen assinou um contrato de confidencialidade e ganancioso como era, não se arriscaria em perder milhões e no fundo seria vergonhoso demais, uma exposição dessas feriria sua masculinidade.

Os dois nunca fizeram sexo, inclusive dormiam em quartos separados e até então se davam muito bem em outros assuntos, era um homem bem inteligente, que no começo demonstrava bastante afeto pelas suas meninas, além da parceria empresarial importante. Ele era livre para ter suas amantes, desde que fosse em total sigilo e não colocasse a imagem dela e de suas gêmeas em risco.

Andrea via a angustia e o desespero da mais velha, alias, não tinha nada que não notasse em sua chefe, a conhecia como a palma de sua mão e se a editora estava quebrando suas próprias barreiras ao se expor, poderia quebrar outras e aceitar todo o carinho e conforto que a segunda-assistente tinha a oferecer e foi justamente isso o que fez e essa troca de afetos, trouxe à tona o inegável, o enorme desejo que sentiam mutuamente e o olhar de tristeza da mais mulher dos cabelos nevados pareceu transmutar bem diante das irises de Andy que correspondeu à altura.

A TERCEIRA PRIESTLYOnde histórias criam vida. Descubra agora