Capítulo 11 - Chocolate, Nozes e Avelã

948 125 15
                                    

Pelos corredores da Runway, as pessoas caminhavam afobadas com a chegada da rainha da moda, cada qual indo executar as suas funções, acarretando em Miranda no clássico entortar de bico e revirar de olhos como sempre fazia quando algo não estava do seu agrado e naqueles dias, após a revelação das gêmeas e a sua suspeita sobre a pequena Chloè, fez com que seu nível de exigências aumentasse exponencialmente, para desespero da equipe, principalmente para Nathaly, sua nova segunda assistente.

MIRANDA - Emily ligue para o Demarchelier urgente e diga que eu quero as fotos do ensaio da semana passada, diga a Nigel que o quero em minha sala em 20 minutos, remarque a minha reunião com Irv e Donatella para as 13 horas impreterivelmente, não se esqueça de ligar para James Holtz, confirmando a minha presença em seu evento na quinta feira. Outra Emily, quero a edição das revistas do ano 2000 em minha mesa em cinco minutos, depois quero que me traga os acessórios que eu pedi e espero que o meu café esteja em cima da minha mesa dessa vez. Isso é tudo.

Ao entrar em sua sala, ela fechou a porta e então sentou-se em sua poltrona confortavelmente olhando através de sua janela panorâmica, enquanto tomava o seu café, em direção a sua cafeteria favorita e claro que aquilo trouxe mais uma vez a lembrança de Andrea, de olha-la atravessando a rua afoita trazendo o seu café ou as outras coisas que lhe eram solicitadas e sem perceber, entortou os lábios num meio sorriso e em seguida soltar o ar preso em seus pulmões.

Quando Nathaly entrou em sua sala com as revistas em mãos, o olhar direcionado para ela foi amedrontador, pois Miranda via ali uma grande intrusa, quando tudo o que desejava era que Andrea entrasse em sua sala. Ela estava atravessada por uma saudade tão dilacerante e lidar com aquilo nos últimos dias estava sendo excruciante e para piorar a pobre moça teve a infeliz ideia de usar um perfume com uma fragrância bastante parecida ao do perfume que Andy usava e aquilo era demais para a editora.

MIRANDA - Seu objetivo é o de me causar enjôos com esse perfume que certamente comprou em alguma liquidação em alguma loja de departamento? - Disparou, sem olhar para Nathaly.

NATHALY - Desculpe Miranda, eu... - Foi interrompida bruscamente, fazendo um esforço imenso para não derramar as lágrimas que havia brotado em seus olhos.

MIRANDA - Deixe as revistas aqui e vá executar suas tarefas, preferencialmente a jardas de distância de mim. Isso é tudo!

Miranda não sentia remorço algum em suas palavras ao ver a jovem sair de sua sala quase aos prantos. Era como se inconscientemente estivesse distribuindo com os outros, suas dores e seus pesares, a raiva que lhe transbordava, misturada com a culpa que hoje parecia pesar ainda mais.

Nem mesmo Nigel conseguira escapar de seu mau humor. A diferença é que em tantos anos de convivência ele já não se deixava afetar pelas palavras duras da editora, pois ele reconhecia que seus atos apenas evidenciavam um coração ferido.

Depois de horas reunidos na sala da rainha da moda, selecionando as melhores fotos para a campanha do próximo editorial, Miranda chegou ao consenso de que o ensaio fotográfico deveria ser todo refeito, para o desespero do editor de fotografia, uma vez que faltavam pouco menos de um mês para a publicação da nova revista e o local escolhido para o próximo ensaio seria na hípica onde suas filhas praticavam equitação, espaço que ela entendia ser propício para o lançamento de uma coleção outono-inverno, deixando ao encargo de Emily que reservasse o local e que esta chamasse Serena, uma das fotógrafas mais renomadas de Nova York para integrar a equipe para a campanha, um outro detalhe foi a de que se lembrou da informação dada por uma de suas gêmeas, a de que a pequena Chloe frequentaria o espaço e então, por que não dar uma mãozinha ao acaso?

A TERCEIRA PRIESTLYOnde histórias criam vida. Descubra agora