Ainda na varanda da mansão, Miranda encostada no parapeito e Andrea, sentada em uma das poltronas, abraçada em seus joelhos, comendo com vagarosidade um cubinho de queijo e a lua como testemunha daquele amor tão palpável e tão pungente daquelas suas mulheres. As taças de vinho descansavam ao lado delas, esquecidas no momento, enquanto o som distante de alguns veículos, das aves noturnas e o farfalhar das folhas ao vento criavam uma melodia tranquila ao redor e ambas se encontravam tomadas em pensamentos. Andrea olhava para o horizonte, mas sua mente estava cheia de Miranda, de cada palavra não dita e cada olhar trocado. Ela sentia a presença da editora ao seu lado como uma força palpável, algo que aquecia seu coração e trazia um sorriso suave ao seu rosto.
Miranda, por sua vez, observava Andrea com atenção, seus olhos azuis capturando cada detalhe da expressão da jovem. Havia algo de sereno naquele momento, uma conexão silenciosa que parecia dizer mais do que qualquer conversa poderia expressar.
Depois de um longo momento, Miranda rompeu o silêncio, sua voz baixa e suave, quase hesitante.
MIRANDA - Andrea - ela começou, virando-se ligeiramente para encarar a jornalista. Você ainda acredita que há chances para nós... de vivermos esse amor que sentimos uma pela outra?
Andrea virou-se para Miranda, surpresa pela pergunta direta, mas vendo a vulnerabilidade nos olhos da mais velha, ela sentiu seu coração acelerar. Aquela não era a Miranda Priestly de sempre, impenetrável e distante; era uma mulher que ela amava, uma mulher que, por um momento raro, estava se abrindo.
ANDREA - Eu acredito, Miranda. - respondeu Andrea, a sinceridade transbordando em cada palavra. Sei que tivemos esse halo de entre nós e toda essa bagagem complexa que motivou a nossa separação, porém nada disso foi capaz de mudar o que sentimos uma pela outra. Porque o que sinto por você é real, e sei que o que sentimos pode superar qualquer coisa, se nós quisermos e consigo sentir o quanto a gente quer.
Miranda manteve o olhar em Andrea, os olhos brilhando com uma mistura de emoções. O silêncio retornou, mas agora estava carregado de possibilidades, de promessas silenciosas. Havia uma compreensão mútua ali, uma aceitação do que elas poderiam ter se ambas estivessem dispostas a lutar por isso.
Andrea respirou fundo, sentindo o peso da pergunta de Miranda reverberar em seu coração. As palavras começaram a fluir, como se estivessem guardadas por tempo demais, esperando por esse momento.
ANDREA - Miranda, - Andrea começou, sua voz baixa, mas carregada de emoção, não houve um só dia nesses cinco anos que eu não tenha pensado em você. Desde o momento em que saí daquele hotel em Paris, minha vida nunca mais foi a mesma. Eu nunca deixei de amar você, mesmo quando tentei me convencer do contrário. Cada decisão que tomei, cada caminho que escolhi, de alguma forma, sempre me levou de volta a você.
Ela fez uma pausa, reunindo coragem para continuar, enquanto os olhos de Miranda permaneciam fixos nos dela, absorvendo cada palavra.
ANDREA - Eu me apaixonei por você de uma forma que nunca achei possível. Acreditei por muito tempo que o que sentia era admiração pelo seu talento, pela sua força, mesmo sendo desafiador trabalhar ao seu lado, você não sendo nem um pouco simpática comigo... eu me apaixonei pela mulher por trás da lenda. Para a raiva de meus amigos e principalmente Nate, de cada dez palavras dita por mim, vinte era o seu nome. Você não tem ideia do impacto que causou em mim quando percebi que fui notada por você, quando mudei minha forma de me vestir.
MIRANDA - Eu já tinha notado você muito antes disso sweety.- Comentou, fazendo Andy ruborescer, lhe ofertando o sorriso que ela tanto adorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A TERCEIRA PRIESTLY
FanfictionSer abandonada por Andrea, na noite mais importante no mundo da moda, o Paris Fashion Week, causava em Miranda uma dor tão pungente e o arrependimento de ter deixado o amor de sua vida escapar por entre seus dedos. Andrea, sofrendo com a rejeição ap...