Capítulo 6 - Older Sisters

955 137 12
                                    


CHLOE - MAMÃAAAAAA! - uma garotinha muito esperta e saudosa se atirava no colo da mãe, afundando sua carinha no pescoço da mais velha, enquanto recebia beijos e aquele carinho gostoso nas costas.

ANDREA - Oh minha ursinha, que saudade! Deixa a mamãe olhar para você. Que saudade senti de ficar olhando para esse rostinho lindo, essa carinha mais sapeca do mundo.

CHLOE - Também senti saudades mamãe, de ficar de grudinho e de sentir o seu cheirinho.

ANDREA - Me deixa olhar para esses dentinhos, minha coelhinha! - pediu a mãe ao observar que os dois incisivos inferiores da menina pareciam desalinhados.

CHLOE - Olha mamãe! O meu dente está ficando mole!

ANDREA - Hum, e isso significa que em breve teremos uma menina banguelinha e que vamos receber a visita da fada do dente.

CHLOE - Obaaaaa!

ANDREA - E já pensou no que fará com as moedinhas que ela vai deixar para você querida?

CHLOE - Vou te levar para tomar um sorvete. Vou comprar a minha sobremesa super favorita do mundo, um gelato de limão para mim e um de chocolate para você.

Cada vez que a garotinha, mencionava sua predileção por aquela sobremesa, não tinha como não pensar em sua ex-chefe, afinal aquela era a sua sobremesa favorita também, em seus dias mais estressantes na revista, ela sempre devorava um pequeno pote às escondidas e Andrea tinha em sua memória a cara de satisfação, quase orgásmica de Miranda se deliciando com aquela iguaria.

ANDREA - Eu adorei e já estou até com água na boca. Agora vamos meu amor, pois precisamos passar no supermercado, porque hoje vou preparar um jantar muito especial para minha princesinha.

CHLOE - Macarrão de conchinha com queijo e tomatinhos.

ANDREA - Exatamente isso e suco de uva e enquanto a fada do dente não vem, dessa vez vou bancar o sorvete para nossa sobremesa, mas não se esqueça que o próximo é por sua conta mocinha.

CHLOE - Combinado senhorita! - E beijou a mãe mais uma vez, no topo de sua cabeça, enquanto esta a acomodava na cadeirinha de segurança.

As duas seguiram cantando pelas ruas a caminho do supermercado e tão logo chegaram a mais nova pegou um carrinho pequeno como sempre fazia, para fazer as suas "comprinhas" e por se tratar de um horário tranquilo as duas não permaneceram muito tempo por lá, pegando realmente o necessário e uma bolinha pula-pula, dessas que tem em máquinas de brinquedo, mais uma para a coleção da menina que já deveria ter mais de vinte.

Em casa levou sua filha para o banho, queria aproveitar a luz do dia para lavar-lhe os cabelos, nos quais depois fez um lindo penteado, duas tranças embutidas e as enfeitou com duas presilhinhas tic-tac que ela mesmo decorou dom uma joaninha em cada ponta.

Andy sempre fora habilidosa em fazer coisas manuais. Aprendeu a fazer croché ainda novinha com sua avó Jimena, adorava customizar as camisetas velhas junto com sua pequena e a fazer enfeites para os cabelos e com a maternidade optou em ter tempo de qualidade com sua filha e por isso sua jornada de trabalho era menor e agora de volta a Nova York, iria trabalhar parte dos dias em Home-office, indo apenas uma ou dias vezes na semana para a redação do The Mirror e a sua outra paixão, era seu blog sobre maternidade, onde produzia conteúdos principalmente para mães de primeira viagem e mães solo, blog este que era um dos mais acessados, e embora seus leitores nunca a tivessem visto, podia se dizer que ela era uma das mais queridas e com os conteúdos mais relevantes desse ramo, tanto que fechou parcerias com empresas importantes, o que também de certa forma foi um ponta-pé para o seu retorno para Big Apple.

O que Andy nem de longe desconfiava, embora desejasse do fundo do seu coração, é que Miranda era uma de suas leitoras assíduas, mesmo sem desconfiar que Esperanza e Andrea se tratavam da mesma pessoa, e lá sempre encontrava algo que a tocava profundamente, tamanha delicadeza que a autora transmitia em seus artigos. O destino tem dessas, sempre conectando as pessoas que se amam, ainda que elas mesmas não tenham percebido.

Mãe e filha se divertiram muito naquele dia e Sachs fazia questão de criar lindas memórias com a sua sardentinha, tanto que montou uma barraca no quintal da casa e o projetor para assistirem Toy Storie, um dos desenhos favoritos de ambas, inclusive as duas tinham a fantasia da Jessie.

Após o filme, por não ser tão tarde e a garotinha dando sinais de que não dormiria tão cedo, mesmo evidenciando cansaço, ainda estava muito agitada e com a cabecinha deitada do peito da mãe, com ambas olhando para as estrelas contou a ela sobre suas novas irmãs.

ANDREA - Que legal meu docinho que encontrou essas duas garotas tão bacanas e eu sinto que já gostei delas, por terem cuidado tão bem do meu amorzinho.

CHLOE - Mamãe, elas são iguaizinhas a mim, só que mais velhas e um monte de gente achou que a gente era irmãs de verdade e a gente não desmentiu e foi muito legal ter irmãs mais velhas e bem que eu queria ter uma irmã de verdade.

Aquelas palavras finais da filha fez seu coração apertar e o fato de ter encontrado duas ruivas gêmeas, a colocou em alerta, mas precisava ter certeza de que se tratava de quem estava pensando e por isso quis saber mais sobre elas, em especial os nomes.

CHLOE - Uma chama Cassidy e a outra Caroline e você acredita mamãe que a Caro tem uma pinta no braço igual a minha e o mais engraçado é que elas me chamam de Chloe Chester, por causa de um livro que a mamãe delas lia quando elas eram pequena como eu! Você compra esse livro para mim?

ANDREA - Compro! - Foi só o que conseguiu responder no automático, com uma voz robotizada.

Aquilo foi demais, deixando a jornalista em choque, totalmente boquiaberta com aquela informação. Sabia que aquele encontro aconteceria, só não imaginava que fosse tão rápido, que o destino fosse juntar as duas irmãs com sua pequena, sem estar preparada e tudo o que conseguia pensar era em qual seria a reação de Miranda em ouvir as suas filhas contar a mesma coisa que a sua.

Conhecendo como a conhecia, sabia que faria de um tudo para saber sobre sua pequena, se lembrando também com dor e com uma raiva repentina que foi a rainha-dragão que exigiu que Andy esquecesse aquela noite na suíte da mais velha.

A TERCEIRA PRIESTLYOnde histórias criam vida. Descubra agora