capítulo 1: Anakin Skywalker - A força no Deserto de Tatooine

207 17 0
                                    

Se o universo tem um centro brilhante, Tatooine é o planeta mais distante dele.

  Em um planeta árido, onde os ventos ecoam fortemente, a escassez de água levou à criação de fazendas de umidade. Um local desolado situado na Orla Exterior, numa parte distante da galáxia. Antes coberto por oceanos e florestas tropicais, agora transformado em um planeta coberto por desertos escaldantes e possuidor de três luas. Sua paisagem marcada por imensas dunas de areia, montanhas e desfiladeiros. A sociedade local reside em cidades, onde a umidade é extraída do ar seco, levando a um padrão de vida simples e pobre para todos.
  Havia uma cidade distante em meio aquela terra esquecida, Mos Eisley, que cresceu comercialmente graças a grandes apostas que ocorriam, jogos diversos, arena para corridas, tudo movimentado por um comércio de escravos.
E entre eles, estava ele. Um jovem de nove anos, cabelos claros como os raios do sol da manhã, e olhos azuis como a água que seu planeta tanto almejava. Anakin skywalker. Um humano sensível a força. O futuro herói sem medo. O escolhido.
  Ele sentou no telhado de uma casa qualquer, e olhou para o horizonte já escurecido. Havia anoitecido há um certo tempo, mas ele estava ali. A noite estava quieta ao redor dele. Anakin contemplava o céu estrelado, indagando se um dia descobriria o universo, se tornaria mais do que era, se seria uma presença notável naquela imensidão. Ele respirou fundo e permitiu-se relaxar, assumindo uma postura mais descontraída, seus cabelos sendo bagunçados pelo vento. A brisa meio fria vagava pela cidade.
– É possível ser importante em um universo tão vasto?
Sua voz saiu num sussurro. A areia parecia absorver suas palavras para as profundezas.
– Bem, tenho certeza de que não é possível ser importante vivendo nesse fim de mundo.
Ele balançou os pés. Tatooine sempre foi assim para Anakin. Um lar, mas ao mesmo tempo, uma prisão em seu próprio mundo. Ele sonhava em explorar a galáxia e além, mas permanecendo naquele lugar, seu desejo não passaria de uma mera fantasia infantil. Anakin respirou fundo e olhou para o céu pela última vez, se a mãe soubesse que estava fora de casa, o arrastaria para dentro num instante.
– tem alguma...-ele franziu o cenho quando sentiu o coração acelerar.- tem uma parte de mim neste universo. Eu sinto isso. Mas o que seria?
O vento soprou. E ele não sabia que tudo poderia ficar mais silencioso. A cidade parecia mais escura. Mais quieta. Ele experimentou a sensação do vento frio. A areia parecia flutuar suavemente pelo ar. A tranquilidade imperava nas ruas da cidade e aquilo tudo parecia ser insignificante aos olhos das estrelas. Observando os inúmeros pontos brilhantes, um sentimento tomou conta. Uma conexão especial. Percebeu como se um fio estivesse amarrado em seu coração, como um laço afetuoso, aquecendo-o por dentro. No entanto, para onde esse fio o levaria?
E anakin sorriu enquanto encarava o céu azulado.
– Alguém. Acredito que seja em direção à alguém.

𝙁𝙤𝙧 𝙮𝙤𝙪 - 𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧 𝐒𝐤𝐲𝐰𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora