Alguns acontecimentos depois.
Anakin estava sem sono. Já tinha virado para o lado direito, para o lado esquerdo, de barriga para cima, mas não conseguia dormir. Na manhã seguinte partiriam de Naboo, visto que tudo estava resolvido.
Estava inquieto. Estava ansioso. Agora que o conselho permitira que ele fosse treinado para tornar-se um jedi, ele sentia frio na barriga. Olhou de relance para Obi-wan, que estava deitado na cama ao lado, estava dormindo. Agora ele seria seu mestre. Anakin percebia o quanto abalado Obi-wan estava pela morte de Qui-gon, seu mestre, contra Darth Maul.
O agora jedi, tentava não transparecer muito, mas Anakin sabia. E sabia que era triste. Obi-wan parecia ter perdido um pai. O menino se perguntava se era assim que a maioria dos aprendizes padawans viam seus mestres. Como pais. Como irmãos. O frio na barriga se apossou novamente de sua barriga.
– Vejo que está inquieto, Anakin.
O menino se assustou quando ouviu a voz de Obi-wan. Aparentemente ele não havia dormido, pois sua voz estava estável.
– Sim, mestre.
O jedi sentou-se e acendeu uma luminária entre as camas.
– Está com medo, é isso?
– Estou, mestre. Não sei o que vai acontecer.
– A questão é essa, Anakin. Ninguém sabe. Não fique se maltratando e esquecendo de viver. Vou fazer de tudo para que você se torne um jedi. Dou-lhe minha palavra. Tentarei ser metade do que meu mestre foi.
Anakin respirou fundo.
– O senhor tinha muito respeito por Qui-Gon jinn, não é?
– Sim, ele me ensinou tudo.
– Foi muito trabalhoso para ele te ensinar?
– Humm, acredito que não. - ele riu fraco.
– Espero ser um prodígio.
– Qui-gon confiava no seu potencial, Anakin. Tenho certeza de que você será.
– Espero ser um bom aluno, Obi-wan. Sem ter um pai, não sei o que é ser ensinado por uma figura masculina... mas prometo me esforçar.
Obi-wan olhou para a criança na cama em frente a ele e foi tomado por um sentimento de pena. Ele começou a compreender as palavras de Qui-gon sobre o vínculo paternal que se formava entre mestre e discípulo.
– Posso dar uma volta? Não consigo dormir.
– Pensei que faria isso às escondidas, só quando achasse que eu estivesse dormindo.-Obi-wan cruzou os braços - Mas tome cuidado. Se quebrar algo, a rainha virá reclamar com você.
A menção a Padmé fez o estômago de Anakin se contorcer de nervosismo.——————☆——————
Depois de percorrer os corredores pouco iluminados, com amplas janelas e pisos gélidos, Anakin ficou maravilhado. Nunca tinha visto tamanha grandiosidade. Naboo era verdadeiramente um paraíso. Já ouvira muitas histórias, mas nada se comparava à ver tudo pessoalmente. Ele conseguia até mesmo ouvir o som distante das cachoeiras, e isso o tranquilizava de um jeito que ele não conseguia explicar. Era relaxante.
Enquanto caminhava tranquilamente, avistou Padmé em uma varanda no final daquele corredor. Ela estava vestindo um longo e delicado vestido azul, com os cabelos presos de forma simples.
– Ani, venha aqui!
Ela o chamou alegremente.
Anakin correu até alcançá-la finalmente.
Dali, podia contemplar a paisagem serenamente: a cidade quieta, os vastos campos e lagos. Tudo era extremamente bonito.
– Não é lindo? - Padmé perguntou, apoiando os braços no parapeito.
– Sim, muito.
A brisa fria soprava na noite.
– Eu gosto de vir aqui e apreciar tudo isso antes de dormir. É bastante reconfortante.
– Você tem muita sorte de poder ver isso todos os dias - Anakin sorriu.
Ela o cutucou levemente com o cotovelo.
– Eu adoraria que você ficasse, Ani - ela lamentou -, mas desejo ainda mais que se torne um grande Jedi.
– Você vai se lembrar de mim, não é?
Padmé cruzou os braços, mostrando-se um pouco irritada.
– Claro que sim, Anakin. Ora essa!
– Desculpe, era só para ter certeza - ele riu.
– E não é como se não fossemos nos ver novamente.
– E vamos?
– Pelos céus, claro que sim! Somos amigos. Quando precisar, estarei sempre aqui.
Anakin sorriu para ela.
– Combinado então, digo o mesmo para você. Quando precisar de mim, só é necessário chamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙁𝙤𝙧 𝙮𝙤𝙪 - 𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧 𝐒𝐤𝐲𝐰𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫
Fantasy"- Vou beijar você. -ele disse. Padmé sentiu o coração acelerar. - Estou ansiando por isso. -ela sussurrou." Anakin Skywalker é um mistério marcante do cosmos, o eleito prodigioso. Padmé Naberrie representa uma determinação em meio ao vasto universo...