Naboo era um centro de vida. Cheio de oceanos azuis e plantações fortes, flores variadas e animais distintos. Era um lugar acolhedor, que parecia ser sustentado por algo divino. Era a única resposta para tudo ser tão belo. Constantemente comparada a uma joia brilhante na Orla média. Naboo, famosa em toda a galáxia como um centro de vida e conhecimento, adornada por belas cidades que convivem em harmonia com as gramíneas e colinas ao redor, além dos lagos profundos e exuberantes. As condições climáticas amenas de Naboo realçavam as maravilhas naturais do local, que embora fossem magníficas, não se comparavam à beleza de Padmé Amidala, a rainha eleita mais nova. Ela, com apenas quatorze anos, conquistou o planeta com sua diplomacia e coragem, mostrando ser uma cidadã mais que apta ao reinado.
Padmé andava descalça pelos corredores do Palácio, inquieta. Mesmo com um robe mais espesso sobre a longa camisola, sentia frio. Seus cabelos castanhos caiam soltos como uma cachoeira. Seus pés gelados apressavam o passo enquanto ajustava o robe ao corpo.
- Deveria ter calçado as botas... - sussurrou, apressando-se em direção à biblioteca, onde uma grande lareira, uma poltrona acolhedora e muitos livros a transportariam para outra realidade, fazendo a rainha perder a noção do tempo.
Padmé corria, observando as grandes janelas que revelavam um céu azul-escuro repleto de estrelas. As cortinas lilases dançavam suavemente com o vento fresco. Naboo era um paraíso, mas algo ainda lhe faltava. Não sabia se era uma flor, um animal, um livro ou um lago... ou talvez, alguém.
Era estranho. Pensou que fosse apenas um delírio seu, até porquê, ninguém seria capaz de dizer que faltava algo em naboo, o paraíso do universo. Talvez não falte algo em naboo, mas em mim. Algo para mim.
Ela chegou a biblioteca e se apressou em acender a lareira. A onda de calor veio instantaneamente.
- Ahh... isso é perfeito.
Padmé sentou-se de maneira descontraída na poltrona acolchoada e olhou de relance para as estantes à sua direita.
- Talvez me ajudem a sentir sono.-cantarolou.
Pegou um livro e um cobertor que estava em cima de uma mesa no canto e voltou para a poltrona.
- Senhora?
Padmé gritou, mas logo tapou a boca com as mãos geladas.
- Que susto você me deu.
Era uma de suas acompanhantes. A moça estava em pé, havia aberto a porta devagar e colocado apenas a cabeça para dentro da biblioteca.
- Pelos céus, por que a senhora não avisou que viria para cá?
- Eu... queria ler. Apenas isso.
- Estamos procurando pela senhora há mais de vinte minutos.
- Me perdoem. Não achei que tivesse problema. Voltem a dormir, estou bem.
- Os guardas reais ficarão aqui na porta, senhora. Caso seja necessário, só precisa chamar.
Padmé respirou fundo. Voltou a olhar para o livro que havia escolhido, um romance bobo, mas sentia-se muito bem quando lia "a alma gêmea pelo o universo vasto e inalcançavel, Benlinda Aryston não desistiu..."
Alma gêmea. Ela sorriu. Pensou que deveria ser uma sensação incrível. O coração ficou aquecido. Pelo universo vasto e inalcançavel.
- Talvez não seja tão inalcançavel assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙁𝙤𝙧 𝙮𝙤𝙪 - 𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧 𝐒𝐤𝐲𝐰𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫
Fantasía"- Vou beijar você. -ele disse. Padmé sentiu o coração acelerar. - Estou ansiando por isso. -ela sussurrou." Anakin Skywalker é um mistério marcante do cosmos, o eleito prodigioso. Padmé Naberrie representa uma determinação em meio ao vasto universo...