Capítulo 13: Voltando a conviver

57 13 2
                                    

Depois do atentado à padmé em seu próprio quarto, Obi-wan e Anakin fizeram uma perseguição acirrada. Mas quando finalmente capturaram a suspeita, ela fora acertada no pescoço com um finalizador. Eles estavam frustrados. Buscaram por alguma resposta, algum suspeito ali por perto, mas nada. Nada fora deixado para trás.
– O que faremos agora, mestre?
– Não se enfureça, anakin. Vamos contatar o conselho.
– Justo quando ela ia falar. Esse tal de caçador de recompensas que ela mencionou está de olho.
– Temos que resolver isso logo, não sabemos quantos os envolvidos...
Obi-wan parou de falar quando notou a chegada de um público. Pessoas se amontoavam ao redor deles, curiosos. Era um espetáculo ver jedis em ação. Os habitantes cochichavam entre si, dando palpites acerca do que havia acontecido e do que poderia acontecer. Foi então que ecoaram gritinhos de empolgação. As mulheres estavam entusiasmadas, admirando Anakin com um brilho nos olhos.
– Já conquistou suas fãs por aqui, jovem Padawan - disse um senhor azulado.
Anakin não deu muita atenção e limpou suas vestes um pouco sujas de poeira.
Ele percebeu os suspiros de algumas jovens próximas.
– Desculpem a bagunça - ele se desculpou com educação.
– Está tudo bem, queridinho. Poderia nos pagar uma bebida.
Skywalker riu sarcasticamente.
– Estarei recusando.
– Oh, por favor. Apenas uma bebida. Conversar um pouco.
Ele as deixou falando sozinhas, se arrependendo de ter sido educado. Obi-wan conversava com um grupo de oficiais sobre uma nova reunião com o Conselho Jedi o mais rápido possível.
– Já podemos ir, mestre?
– Claro - ele respondeu e, lembrando-se de algo, apontou para os oficiais. - Fui informado de que você causou certa agitação por estas ruas.
Skywalker olhou ao redor. A rua ainda estava agitada.
– As mulheres estão animadas, jovem.-um guarda comentou.
– É sempre assim. - Anakin sorriu.- sempre mesmo.
‐ Por isso que digo que ele me traz problemas.-o mestre jedi disse.
– A culpa não é minha.
– Deixe de ser convencido e vá se arrumar.
Anakin franziu o cenho. Sem entender.
– Ora, porque?
– Para ir ao baile, claro.
– Baile? Que baile?
– Pelos céus, garoto. Haverá um baile real. -um dos guardas falou.
– É o baile real no edifício central. Você precisa ir para ficar de olho na Senadora. - explicou o mestre jedi, caminhando em direção ao veículo.– Eu lidarei com o conselho sobre este assunto. -finalizou olhando para a multidão por conta da caça à suspeita.
Anakin franzia a testa, sem compreender.
– Mas mestre, espere! Padmé não deveria ir a um baile tão esperado. Ela está se colocando em perigo. Praticamente avisando ao assassino onde vai estar. - o aprendiz constatou, exasperado.
– Estão tentando manter as aparências. Se todos soubessem que a Senadora está sendo caçada, a confusão seria enorme. Ela é muito querida.- argumentou Obi-wan, com pressa.
– Estão tentando manter as aparências as custas da vida dela?
– A guarda real estará lá apenas por ela. Você estará lá por ela. Tenho fé de que você manterá tudo em ordem.
– Mas...
– Me obedeça, anakin. Confio em você para mantê-la segura. - Obi-wan falou quando entrou no carro voador.-  É um baile da realeza. Deixe que vejam que ela está bem. E garanta que ela realmente esteja.
– Sim, senhor.
E assim, o mestre saiu em disparada.

                   —————☆—————

Padmé encontrava-se no salão de baile, vestindo um dos seus trajes favoritos, longo e em tons de azul. O tecido era leve, fazendo-a sentir como se estivesse flutuando, com os ombros à mostra e um decote que não costumava usar no dia a dia. Seus cabelos estavam presos de maneira simples, com algumas mechas soltas para dar uma sensação de liberdade. Ela reconhecia sua beleza, mas ainda assim estava inquieta.
A incerteza sobre a decisão de participar do baile a assombrava.
Quando o Chanceler Palpatine a convidou para o evento, Padmé ficou indecisa sobre aceitar. Ele conhecia os perigos que ela enfrentava e certamente tinha motivos para querê-la presente ali.
"Espero que seja um motivo que não coloque estas pessoas em risco.", pensou consigo mesma.
Mace Windu havia mencionado algo sobre mostrar ao povo que ela estava bem e sem preocupações, mas isso era claramente uma mentira.
Padmé já havia dançado bastante e observado ao seu redor. Guardas vigiavam todos os cantos do salão, atentos a cada movimento dela.
Diversos homens pediam para dançar com ela, sendo recusados na medida do possível. O nervosismo impedia que desfrutasse verdadeiramente da festa até o momento em que Lorde Berryton se aproximou dela, demonstrando muita gentileza, e a convidou para dançar logo em seguida.
Foi nesse momento que um silêncio se espalhou pelo salão. Todos viraram seus olhares para uma direção enquanto ela ficava na ponta dos pés tentando ver o que estava acontecendo. "Anakin."
O jovem aprendiz Jedi havia acabado de entrar no salão. Ele estava incrivelmente elegante, e extremamente bonito, parecendo atrair a atenção de todos ao seu redor.  O Skywalker era uma criança bonita, com aqueles cabelos claros e sorriso gentil, mas agora, que havia crescido, chamava muita atenção. Estava alto, belo e andava com confiança. "Ele sabe que é desejado."
Muitas mulheres sorriam na esperança de serem convidadas por ele para dançar.
No entanto, Anakin mantinha seus olhos fixos em Padmé enquanto caminhava pelo salão. A senadora sentia o coração bater acelerado, sentia suas bochechas corarem e uma sensação estranha no estômago. "Pelos céus, ele é seu amigo!", ela gritou em sua mente.
- Parece que o padawan está chamando bastante atenção - comentou o lorde ao seu lado.
Padmé tinha se esquecido completamente de sua presença ali. Ao olhar novamente para Anakin, percebeu que ele também não tinha notado o homem ao seu lado. Ele ergueu levemente as sobrancelhas, desconfiado, e mudou sua rota, parando ao lado de uma mulher com a pele laranja. Padmé franzia a testa. "O que você pensa que está fazendo?"
– E então senadora? -lorde Berryton a chamou de seu transe.
E ela o olhou.
– Aceita dançar comigo?-ele prosseguiu.
Com uma mistura de satisfação e curiosidade sobre como seu amigo reagiria, mesmo sem entender exatamente por quê, decidiu aceitar o convite de dança.

𝙁𝙤𝙧 𝙮𝙤𝙪 - 𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧 𝐒𝐤𝐲𝐰𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora