Capítulo 9: Padmé - A vida e a Beleza do universo

60 13 0
                                    

10 anos depois

  Padmé tinha consciência de que era tarde e que deveria estar dormindo, mas se sentia agitada. Da varanda de seu quarto, observava a paisagem em silêncio. O vento soprava suavemente, como uma melodia, bagunçando seus cabelos. Aconchegada em um agasalho, a jovem mulher, no auge de seus vinte e quatro anos, contemplava a presença de alguns pequenos insetos brilhantes voando ao seu redor, criando uma atmosfera reconfortante.
  Desde que a nova rainha fora eleita, padmé sentia um considerável peso menor, um certo alívio de suas costas. Mas ainda assim, padmé era Senadora, tinha suas obrigações e responsabilidades.Embora se sentisse um tanto fatigada, ainda assim sua mente estava ocupada com os preparativos para a iminente reunião do conselho.
Encostou-se na coluna de mármore e respirou fundo, sendo amparada pelo calor da lareira em seu aposento, que também mantinha a varanda numa temperatura agradável. Os longos fios de cabelo de Padmé dançavam ao vento mais uma vez. Da sacada elevada, fitou o jardim lá embaixo, tudo parecia calmo. Porém, a atmosfera não lhe agradava.
– Tudo está quieto demais.
Ela ficou com os braços cruzados, perturbada. Naboo, sem dúvida, era o seu lar. No entanto, desejava experimentar aquela sensação de pertencimento novamente, de estar em casa, como costumava ser. Havia algo que lhe fazia falta.
Franziu levemente a testa e observou atentamente os cantos visíveis do extenso jardim. Silêncio. E mais silêncio. Poderia ser apenas sua imaginação exagerada, seu nervosismo.
Quase voltando ao quarto, avistou uma sombra se movendo rapidamente para outro corredor de altos arbustos. Alguém estava lá. Seu coração acelerou e ela levou a mão à boca, relembrando as palavras do mestre yoda: "Tenha cuidado, senadora. É bem possível que esteja sendo caçada, por ser contra os separatistas."
Sem terminar o pensamento, correu de volta para o quarto, sendo surpreendida pela entrada rápida dos guardas.
–Senhora, precisamos partir.
– Há alguma coisa no jardim, eu vi e...
– Sim, acredito que estão lhe caçando. Precisamos sair logo - disse o comandante.
– Será que tem a ver com minhas opiniões sobre os separatistas? Ou com a votação no Conselho?
– Acho que sim, senhora - concordou sua acompanhante em voz baixa.
E assim, saíram do quarto às pressas.
–Acredito que seja melhor voltar ao passado, senadora. Sugiro que troque de lugar por algumas horas.
Padmé o encarou.
–Sugiro que se disfarce e deixe uma de suas acompanhantes fingir ser a senhora até chegarmos a Coruscant.

𝙁𝙤𝙧 𝙮𝙤𝙪 - 𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧 𝐒𝐤𝐲𝐰𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora