Capítulo 17: Seguindo pontas soltas

53 11 0
                                    

Obi-wan se encontrava na área de pouso e decolagem. Finalmente havia descoberto o planeta Kamino, após investigar pistas, pesquisas e informações disponíveis.
Precisava encontrar o caçador de recompensas que estava perseguindo a Senadora Amidala.
Ele saiu de sua espaçonave enquanto a chuva grossa caía. O planeta era composto inteiramente por água, coberto por oceanos.
O mestre jedi avançou até chegar à entrada do imponente edifício localizado na plataforma. As portas se abriram, revelando uma figura alta e elegante.
– Olá, mestre jedi. -a voz feminina ecoou.
– Olá...
– Estávamos lhe esperando.
Obi-wan franziu o cenho.
– Estava sendo esperado?
– Claro que sim. Depois de todo esse tempo, começamos a achar que não viria mais. Venha, o primeiro ministro está lhe aguardando.
Ele começou a seguir a mulher alta de pele pálida pelos corredores brancos e extremamente limpos. Por um momento, Obi-wan teve a sensação de estar caminhando sem destino definido, até alcançar uma porta prateada que se abriu, revelando um homem magro e alto com a pele clara.
– Gostaria de apresentar o primeiro ministro de kamino. - a moça falou. - e este é o mestre...
– Obi-wan kenobi. -o jedi continuou.
– Acredito que o senhor vai apreciar sua estadia.-o primeiro ministro disse, e logo depois, apontou para um assento branco. - por favor, sente-se.
Obi-wan sentou-se. Não sabia o que estaria por vir. Tudo estava muito estranho.
– E agora os negócios. O senhor ficará muito contente ao saber que estamos dentro do prazo estabelecido. -o alto homem falou.-  duzentas mil unidades estão prontas, com mais um milhão a caminho.
O mestre jedi estava confuso, mas não podia demonstrar.
– São boas notícias...
– Por favor, diga a seu mestre Zaifo-vias que seu pedido será entregue à tempo.
Obi-wan endireitou-se.
– Me desculpe, mestre...
– Mestre jedi Zaifo-Vias. -o ministro esclareceu.- ele ainda é o líder do conselho jedi, não é verdade?
– Mestre Zaifo-Vias faleceu já faz dez anos. -ele disse com cautela.
– Oh, eu sinto muito ouvir isso. Mas ele ficaria orgulhoso do exército que estamos construindo pra ele.
– Exército?
– Sim, um exército de clones e devo dizer que é um dos menores que já criamos.
Kenobi estava atônito. Sentia que algo estava se encaminhando para algo ruim. Algo de muito ruim.
– Primeiro ministro, quando meu mestre lhe contatou pela primeira vez sobre o exército, ele lhe disse pra que serviria?
– É claro que disse, o exército é para república.
O jedi engoliu em seco. Tudo soava errado.
– Mas o senhor deve estar ansioso pra inspecionar as unidades. - o ministro continuou.
– Por isso eu estou aqui.
Após sair da sala, eles percorreram mais uma vez os longos corredores brancos. Obi-wan permanecia alerta, avançando decidido e refletindo sobre o desfecho dessa situação. Então, avistou através de uma janela no corredor uma vasta área lá embaixo: um lugar movimentado com várias pessoas. Várias pessoas mesmo.
– Imaginei que o senhor fosse gostar. -o ministro falou.
– O que é isso?
– Clones.
Não eram pessoas de verdade. Eram clones. Ele realmente podia ver. Os clones andavam e se mexiam igualmente.
– Clones podem pensar criativamente, você perceberá que são superiores aos droides.
Os clones abaixo continuavam a fazer suas tarefas. Obi-wan estava impressionado com o funcionamento, ainda que estivesse tenso. A moça que o recebeu, também olhava distraidamente pela janela de vidro, ela parecia um pouco entediada. Talvez estivesse acostumada demais com aquilo. E é claro que estava.
– Temos muito orgulho dos nossos cursos de combate no programa de treinamento. Este grupo foi criado cinco anos atrás.
Kenobi o olhou de relance.
– Mencionou  a aceleração de crescimento.
– Ah sim, é essencial. Sem isso, os animatronics levariam uma vida inteira para amadurecer. Agora obtemos isso na metade do tempo.
– Entendo.
– Eles são totalmente obedientes, aceitam ordens sem questionamento. - o ministro falava com orgulho.- Modificamos suas estruturas genéticas para que fiquem menos independentes do que seu indivíduo original.
– E quem foi o original?
– Um caçador de recompensas chamado jango‐fett.
Obi-wan respirou fundo. Sua intuição o alertava. Talvez fosse aquele caçador de recompensas.
– E onde está esse caçador?
– Ele está aqui conosco.
O jedi travou a mandíbula. Ótimo. Talvez ali estivesse a resposta sobre tudo estar tão suspeito.
– Além de seu pagamento que foi considerável, Fett exigiu apenas uma coisa.
Obi-wan cruzou os braços, esperando a continuação.
– Um clone inalterado para ele mesmo. Curioso, não é?
– Inalterado?
– Pura replica genética, sem adulterar sua estrutura para deixá-lo mais dócil e sem aceleração de crescimento.- o ministro explicou.
– Eu gostaria muito de conhecer esse jango-fett.
– Ficarei feliz em providenciar isso para o senhor. - a moça lhe disse.

                     —————☆—————

A alta kaminoana o conduziu por vários corredores. Obi-wan permanecia em silêncio, no entanto seus pensamentos eram expressivos. Era crucial avisar o conselho jedi o quanto antes, pois tudo aquilo parecia muito suspeito. Mestre Yoda e mestre Windu precisavam ser informados sobre aquilo. Anakin também precisava saber para se precaver de possíveis ameaças à Senadora Amidala.
Como a produção em massa dos clones passou despercebida por eles? Como permitiram isso acontecer? Por que não perceberam antes?
Somente percebeu que chegaram quando já estavam lá. A moça olhou para ele para confirmar se estava tudo bem. Então, um garoto abriu a porta, aparentando ter cerca de dez anos.
– Olá, Boba. Seu pai está?

                       —————☆—————

Mestre Yoda detectou algo errado no exato momento em que Obi-Wan Kenobi tentou entrar em contato. Ele pressentiu isso. Quando a imagem do jedi surgiu diante dele no holograma, tanto ele quanto mestre Windu estavam atentos.
– Estabeleci com sucesso o contato com o primeiro ministro de kamino. Eles estão usando um caçador de recompensas chamado jango-fett para criar um exército de clones.
Yoda respirou fundo. Algo de errado preenchia o ar.
– Tenho uma forte impressão de que esse caçador de recompensas é o assassino que estamos procurando. - Obi-wan continuou.
– Acha que eles estão envolvidos no complô para assassinar a Senadora Amidala?
– Não, mestre. Não consigo ver nenhum motivo.
Obi-wan parecia ter certeza do que dizia, e yoda achava improvável que os kaminoanos estivessem de fato envolvidos na caça à Senadora Amidala.
– Não assuma nada, Obi-wan. Clara a sua mente deve ficar, para que os vilões verdadeiros desse complô descubra.
– Sim, mestre. Eles disseram que mestre Zaifo-vias fez um pedido para um exército de clones, após uma requisição do senado há uns dez anos atrás.
Windu olhou de soslaio para Yoda. Algo de errado definitavente estava acontecendo pelo o universo.
– Tenho impressão de que ele foi morto antes disso. O conselho alguma vez, autorizou a Criação de um exército de clones? - Kenobi perguntou.
– Não, de qualquer forma esse pedido não teve autorização do conselho jedi.
– Traga-o aqui. Questiona-lo iremos.
– Sim mestre, eu me comunico assim que pegá-lo.
E assim, a transmissão foi encerrada.
– Cego nós somos, pois a criação deste exército de clones não conseguimos ver. - mestre yoda falou.
– Acredito que seja a hora de informar ao senado que nossa habilidade de usar a força diminuiu. - Windu sugeriu.
– Apenas o lorde sombrio de Sith nossas fraquezas conhece, se ao senado contarmos, multiplicar nossos adversários iremos.
Yoda sentia que as respostas logo surgiriam, e com elas, um acontecimento importante.

𝙁𝙤𝙧 𝙮𝙤𝙪 - 𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧 𝐒𝐤𝐲𝐰𝐚𝐥𝐤𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora