Hyunjin queria conseguir parar de pensar um pouco e só aproveitar o primeiro dia de aula na faculdade, afinal, estava finalmente estudando artes e poderia fazer algo que gosta sem a influência da família, mas as palavras do pai se repetiam incansavelmente em voz alta em seu sub-consciente.
''Quero que me apresente uma futura esposa ou seu cargo e sua herança serão exilados e transferidos ao seu tio, não aceito desculpas e quero já. Você precisa de alguém do seu lado quando eu partir, filho.''
O pai que enfrentava um câncer no pulmão temia que o único filho morresse sozinho, como ele, e insistia em que Hyunjin buscasse uma esposa, já Hyunjin tinha total aversão pelo amor e não via qualquer possibilidade de se envolver com alguém, porém, com a herança e a empresa em jogo, tudo parecia diferente.
-Licença, pode me informar onde.. - achou que nada podia estragar mais o dia dele mas assim que se virou e abaixou o olhar até a curiosa voz que lhe pedia ajuda ele soube que aquele não era seu melhor dia - Hyunjin?
A frente dele estava Lily, sua inimiga de adolescência. Lily sempre foi a mais inteligente da sala e Hyunjin... Hyunjin nunca foi muito bom com a escola, por conta disso os professores insistiam que a garota desse aulas a ele todas as tardes e a cada vez que eles tentava estudar acabavam brigando e brigando até irem embora.
Os dois rolaram os olhos e Hyunjin riu de canto, um riso debochado e seguido de uma sobrancelha arqueada que sempre irritou a garota.
- Fala sério, o que ta fazendo aqui ehm? - indagou.
- O que acha, gênio? Preciso te dar uma aula sobre isso também?
Eles se aproximaram com raiva como se fossem puxar o cabelo um do outro a qualquer momento até que uma garota baixa e sorridente apareceu entre eles.
- Bom dia! - Ela ditou animada e estendeu a mão a Hyunjin que a cumprimentou - Sou a Samy, amiga da Lily, você também vai pra sala de artes?
- Sim, estou indo pra lá agora...
- Ótimo!
- Samy! - Um rapaz de altura mediana, cabelos escuros e um olhar de filhotinho chamou pela garota atrás deles, ela se curvou e Lily sorriu.
- Vou guardar o lugar de vocês, até mais!
Ela saiu do mesmo jeito que entrou, saltitando e sorrindo em direcção ao garoto que a recebeu com um beijo e encarou Hyunjin. Sua atenção voltou a Lily e o sorriso sarcástico também.
- Você tem amigos agora? Isso sim é uma novidade.
- Fala sério, vai mesmo ficar me tratando assim dentro da faculdade? Achei que tivesse amadurecido um pouco - Tudo em Hyunjin parecia irritar Lily, o cabelo preto e longo, o sorriso, as expressões, o tom de deboche e é claro, a maneira como ele sempre mantinha o contato visual - Vê se me deixa em paz, não quero ter que te dar aula na faculdade também.
- Suas aulas eram horríveis.
- Eu sei, fazia de propósito pra ver se você desistia de ir a elas - Ela mostrou a língua e passou por ele o empurrando com o ombro - Seungmin, Samy, me esperem!
Negou com a cabeça e escondeu as mãos no bolso, não queria sentar com eles mas não fazia ideia de onde era a sala então os seguiu com um certo cuidado, queria evitar Lily o máximo que conseguisse pelo menos até o dia acabar.
A primeira aula foi de história da arte, sempre que Hyunjin ouvia o professor proferir os nomes dos grandes artistas que ele admirava seus olhos brilhavam, afinal, ele não se sentia capaz de ser bom em muitas coisas mas a arte, a pintura, os desenhos... Ele se sentia livre ali, se sentia bem e foi só então que percebeu que finalmente havia esquecido do pai e toda a conversa mais cedo.
(...)
- Tchau! - A garota animada de antes sorriu e passou rápido ao lado dele, Hyunjin sorriu de volta - Até amanhã!
- Até... - eles não haviam trocado nem mesmo dez palavras mas ela já parecia lhe conhecer de outras vidas.
Olhou para baixo e viu Lily saindo da sala, ela o fitou e deu de ombros logo passando reto indo até a amiga, ele ignorou mas parou quando sentiu alguém o tocar no ombro. Se virou e viu o mesmo menino de antes, ele estendeu a mão e Hyunjin o fitou confuso.
- Prazer, sou o Seungmin...
Hyunjin o cumprimentou um tanto quanto receoso.
- Hyunjin...
- Sou o namorado da Samy - agora tudo fazia sentido - queria pedir desculpas, ela é super animada e extrovertida então sai falando com todo mundo informalmente, é costume de brasileiro, sei lá, eu nunca entendi muito bem mas algumas pessoas não gostam.
Ele sorriu fraco e negou com a cabeça o que deixou Seungmin aliviado.
- Tá tudo bem, gosto de pular a parte chata de se conhecer pra ser amigo, ela é muito educada fica tranquilo - pensou consigo mesmo ''como Lily que nunca teve amigo nenhum no ensino médio conseguiu esses dois?''
- Ótimo - Seungmin sorriu pela primeira vez e Hyunjin retibuiu - Então vamos pular a parte chata e nos tornar amigos, sente com a gente amanhã...
- Ah nã... - e antes que pudesse responder Seungmin só se afastou e acenou se despedindo.
''Fala sério Hyunjin, você não cansa de se meter em problemas?''
O dia não podia piorar, pelo menos foi o que Hyunjin pensou mas como sempre o destino lhe pregou uma peça. Assim que saiu da universidade viu seu pai do outro lado da calçada apoiado no carro preto e acompanhado de um segurança, ele arregalou os olhos e correu até lá.
- O que ta fazendo aqui? - indagou, o pai riu e olhou em volta.
- Eu sei que vai me enrolar para encontrar uma namorada então decidi vir aqui escolher uma mulher pra você...
'' O QUE?! ISSO É AINDA PIOR, VAMOS HYUNJIN PENSE EM ALGO VAMOS!"
E então, em um ato de desespero e medo ele avistou no portão da faculdade a pessoa que ele jamais namoraria, porém, de longe a única mulher ali que seu pai não teria contato algum.
- MAS EU JÁ TENHO - Sua voz falhou e ele riu tentando disfarçar o desespero, seu pai cruzou os braços e o encarou - Já tenho namorada, ali.. - ele apontou diretamente a Lily e na mesma hora a garota o fitou com um olhar mortal, levantou a mão e lhe mostrou o dedo do meio, Hyunjin acenou e sorriu desesperado - Ela é um amor de pessoa, juro... hehe...
- Ótimo, quero conhecê-la melhor. Vamos dar um jantar no fim de semana, quero que leve ela.
"NÃO!"
- Sim, sem problemas pai.
Agora, Hyunjin tinha muito mais do que um só problema nas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASE 143 - Hyunjin
FanfictionHyunjin, aparentemente no controle de sua vida, tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu pai, enfrentando uma doença terminal, impõe uma condição inusitada: encontrar uma namorada que seja potencial esposa e mãe dos futuros herdeiros, so...