Capítulo 2 - Salve a Lily

385 65 13
                                    

2

   Alguns dias haviam se passado e o jantar estava cada vez mais próximo, Hyunjin não conseguia elaborar mais nada em sua mente para conquistar o sim de Lily.

        Na faculdade as únicas pessoas que falavam com ele eram Samy e Seungmin e sempre que ele chegava perto e Lily estava junto ela se levantava e saía, estava totalmente e nitidamente ignorando ele.

        Hyunjin não era bom em tomar decisões mas era um ótimo dramático então sua última escolha foi ir atrás de Lily no trabalho e implorar a ela que fosse a pelo menos um jantar e tudo acabaria.

         — Biblioteca Gimpo... esse lado da cidade é perigoso, ela não devia trabalhar aqui — seguia o gps, faltavam apenas duas esquinas para chegar ao trabalho, já eram dez da noite e possivelmente Lily já estaria indo embora.

         Hyunjin deixou o carro no bairro ao lado que não era tão longe e decidiu ir a pé para não chamar tanta atenção, estava na rua de trás quando alguém esbarrou tão forte com ele que o fez cair no chão.

         — Ai me desculpa! — levantou o rosto e corou ao ver Lily, ela arqueou as sobrancelhas e se levantou, Hyunjin fez o mesmo — O que tá fazendo aqui?!

         — Lily, olha...

         — Shiu!

         — O que? Você fez Shiu pra mim?

         — Shiiiu!

         Hyunjin levantou a sobrancelha e cruzou os braços.

           — Não faz Shiu pra mim não!

          Lily colou o corpo no dele e cobriu sua boca com a mão, Hyunjin sentiu o coração  acelerar e estava tão próximo dela que só conseguia observar seu rosto, ela olhava pro lado e parecia preocupada foi então que Hyunjin percebeu que ela tinha alguns cortes no rosto e um corte fundo na sobrancelha que continuava sangrando aos poucos.

          Antes que pudesse afastá-la ouviu uma gritaria e atrás deles apareceram cinco homens com pedaços de pau e pé de cabra nas mãos.

          Hyunjin arregalou os olhos e Lily se afastou jogando as lixeiras que viu pela frente no meio da rua.

         — Ela tá ali!

         — Corre, corre Hyunjin! — Sem pensar duas vezes ele deu meia volta e começou a correr atrás de Lily, podia sentir o coração bater mais rápido a cada vez que levantava os pés e acelerava.

           Lily corria tanto que parecia não sentir dor alguma, ela só não corria mais que os homens atrás deles. A garota começou a falhar pelo cansaço e Hyunjin a puxou rapidamente em uma das ruas estreitas ao lado para despistar os homens.

        — LILYTH! Aparece sua vagabunda!

        Hyunjin precisava sair de lá, precisava tirar Lily de lá, não sabia o que ela havia feito ou o que aqueles homens queriam mas sabia que não queria vê-la mais machucada do que já estava.

             Ela parou logo atrás dele e apoiou as mãos nos joelhos tentando recuperar o fôlego, ele se virou e correu até ela pegando em sua mão.

          — Não para agora, vamos! — A puxou e voltou a correr por entre as ruas.

          Eles saíram do bairro em torno de dez minutos, a respiração ofegante e o suor escorrendo denunciando o quão cansados estavam mas já não conseguiam mais enxergar homem algum. Hyunjin só parou de correr e soltou a mão de Lily quando chegaram até seu carro.

         — Olha ela ali! Vai fugir! - Os homens apareceram do outro lado da rua.

          — Porra, como eles me acharam?!

           — Entra, vai vai vai!

         Os dois entraram no carro e Hyunjin deu partida saindo dali.

     (...)

        Estacionou o carro ao lado do Rio Han, já estava escuro o suficiente para que não tivesse tantas pessoas na rua e agora os dois estavam em um silêncio constrangedor.

        — O que foi isso? — ele tombou a cabeça para o lado e Lily fez o mesmo, agora os dois estavam se encarando mas dessa vez sem julgamentos.

        Lily riu de canto e Hyunjin se entregou a risada junto a ela, a garota gemeu de dor e colocou a mão sob o corte na sobrancelha o que preocupou Hyunjin.

        — Obrigada por me tirar de lá, to te devendo uma...

         — O que aconteceu com você Lily? Tá machucada...

         — Eu peguei dinheiro emprestado com um agiota de Jeju pra pagar a matrícula da faculdade... — ela começou a explicar e conforme ia falando deixava um sorriso mórbido escapar — O tempo passou e ele aumentou a dívida, não tenho dinheiro pra pagar e os cães de caça dele estão atrás de mim.

        Hyunjin então esqueceu de tudo o que estava prestes a fazer, agora ele só queria tirar ela daquela situação.

       — Quanto você está devendo?

        — Mil dólares... — Ela riu de novo e fechou os olhos, parecia exausta e Hyunjin observava cada movimento dela — Vou dar um jeito de pagar, eu sempre dou...

         — Eu vou pagar pra você.

        Ela arregalou os olhos e se afastou do banco o fitando.

          — Tá maluco?! Não quero seu dinheiro, já disse!

           — Eu não quero nada em troca, vou pagar porque não quero te encontrar morta em alguma vala por conta de um agiota maldito — ele respondeu irritado e não percebeu como suas palavras haviam pesado para Lily que agora o fitava receosa — Me passa sua conta, vou te transferir.

          — Tá falando sério mesmo?

          — Sim, anda logo.

          Lily ficou em silêncio, não conseguia mover um músculo e falar uma palavra. Hyunjin percebeu que o corte na sobrancelha já não sangrava mais mas o rosto de Lily parecia pior, vermelho com sangue e cortes mas ele não conseguiu parar de olhar nos olhos escuros e brilhantes dela em nenhum momento.

           — Eu finjo ser sua namorada esse fim de semana.

         Ele paralisou e agora os dois estavam em silêncio.

         — O que?

          — Vou fingir ser sua namorada esse fim de semana — Repetiu — mas é só um agradecimento, não vamos levar isso pra frente — Ela estendeu a mão e o fitou séria — Fechado?

         Hyunjin estendeu a mão e apertou a dela.

          — Fechado.

CASE 143 - HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora