- Beleza, tenho um dia e meio pra convencer a Lily a namorar comigo de mentira por alguns meses, eu só preciso me aproximar e dizer "E aí Lily, sei que você não vai com a minha cara mas eu menti que estamos namorando pro meu pai porque não quero que ele morra pensando que eu to sozinho, e aí, topa?" — O sorriso forçado refletido no espelho sumiu e Hyunjin coçou a nuca, tentava não pensar na situação do pai e na maioria das vezes agia como se nada estivesse acontecendo mas agora, agora tudo parecia mais difícil — Quem eu to querendo enganar, isso nunca vai dar certo...
— Falando sozinho?— AH! - Se virou e viu Seungmin atrás dele, estavam no banheiro do segundo andar da faculdade, ele riu e Hyunjin se apoiou na pia — Caralho, que susto.
— Relaxa, não ouvi nada além das últimas palavras.
Seungmin se aproximou e começou a lavar as mãos e então Hyunjin percebeu que poderia usá-lo para tirar informações de Lily.
Lily e Hyunjin passaram os três anos do ensino médio se alfinetando então ele não sabia mais nada dela a não ser que era francesa e morava sozinha.
— Ei, sua amiga aquela ocidental...
— A Lily? O que tem?— Tem algo que ela goste, ou que está precisando? - Precisava conquista-lá de alguma maneira.
— Porque? Está interessado nela?
"NÃO, ECA!"
— Na verdade sim... - Mentiu.
Seungmin riu de canto e secou as mãos.
— Ela gosta daquele cantor novo, Han Jisung conhecemos ela em um show dele – Hyunjin começou a anotar tudo no celular — Precisando... acho que ela não precisa de nada, ela trabalha e parece estar bem de vida.
— Trabalha? Onde?
— Na Biblioteca Gimpo — Respondeu um tanto quanto curioso pelo interesse de Hyunjin que continuava escrevendo tudo — Mas acho que seria melhor você desistir, a Lily não vai te dar uma chance tão fácil...
— Hm, porque? - largou o celular.
— Ela ainda é apaixonada pelo ex namorado — Hyunjin arqueou as sobrancelhas — Christopher? Chan? Bang Chan? Eu nunca lembro, é um velho que anda por aí..
Não era um nome comum, Hyunjin não podia imaginar todos os Christophers que conhecia.
— Ele cursa música aqui na faculdade, namoraram por um ano e depois de um tempo ele terminou com a Lily, ela nega mas acho que ainda sente algo por ele, é bem nítido.
Hyunjin coçou o queixo e parou por alguns segundos parecendo pensar sobre tudo, Seungmin torceu o nariz e balançou a cabeça achando ele totalmente maluco.
— Bom... eu to indo pra sala, tchau...
O plano era o seguinte, se encontrar com Lily em segredo, explicar tudo pra ela e torcer para que desse certo, a parte mais difícil ela chegar perto dela sem arranjar briga, por isso Hyunjin passou a aula inteira afastado e em silêncio e quando acabou ele seguiu Lily escondido.
Saiu da faculdade e ficou alguns metros atrás da garota, ela colocou o fone de ouvido e começou a caminhar sozinha pelas ruas de Seul. Hyunjin a seguiu com cuidado esperando o momento em que ela iria parar em alguma loja de conveniência ou algo do tipo para conversar com ela a sós.
"Eu podia só falar com ela normalmente, não é? Porque eu to seguindo ela como um stalker?"
Um minuto que se distraiu a garota se virou e entrou em um beco escuro, Hyunjin se apressou e quando virou no mesmo beco Lily o empurrou contra a parede e prensou o antebraço contra seu pescoço o tirando o ar.
— Por que tá me seguindo, idiota? - seu olhar era como de um predador e Hyunjin parecia uma presa fácil, ele levantou as mãos e negou com a cabeça mas Lily empurrou um pouco mais o braço contra o pescoço delicado dele.
— Preciso... falar com você... por favor... — Ditou fraco pela falta de ar.
Lily apertou os olhos e se afastou minimamente. Hyunjin puxou o ar e tossiu algumas vezes.
"quando foi que ela ficou tão forte?" pensou.
— O que foi?
— Eu não queria que fosse assim... por que me enforcou?! Você é maluca?!
— Acha que eu não percebi você me seguindo seu burro?!
Eles iriam brigar por mais algumas horas se Hyunjin continuasse no assunto mas ignorou e respirou fundo tentando se acalmar, Lily o olhava dos pés a cabeça o julgando forte.
— Okay, vou ser direto e reto...
— Lá vem... - ela revirou os olhos.
— Eu disse pro meu pai que estou namorando com você e agora preciso que finja ser minha namorada nesse final de semana em um almoço na minha casa, se possível um ou dois meses, não quero explicar o motivo pra isso só preciso que faça esse favor pra mim.
Ele disse tão rápido que lhe faltou o fôlego, os olhos castanhos de Hyunjin encaravam os olhos negros de Lily que ficou estática e em silêncio por muito tempo até que caiu em uma gargalhada sincera, ela gargalhou tão alto que até mesmo quem passava fora do beco podia ouvir.
Hyunjin cruzou os braços e respirou fundo enquanto Lily se debatia e negava com a cabeça tentando voltar ao normal.
— Tá falando sério?
— Por que eu iria brincar com isso? É lógico que é sério!— Tá bom, pode ir tirando o cavalinho da chuva, eu não vou fingir ser absolutamente nada sua — ela riu e se virou para ir embora.
Em um ato de desespero Hyunjin segurou sua mão e a virou de volta, ela o olhou irritada.
— Lily, por favor... — Seu tom agora era mais calmo e a garota foi presa por sua atenção — Foi um erro mentir mas você foi a primeira garota que eu vi quando meu pai me perguntou quem eu estava namorando e eu não vi outra opção a não ser mentir.
— Fala sério, olha pra você Hyunjin, você é ridiculamente bonito, é rico, pode ter a mulher que quiser mas escolheu mentir que namora a garota que você menos suporta no mundo? — Ela cruzou os braços e ele bufou — Parece até um tema de fanfic, eu não vou me meter nisso, com certeza é problema.
— Eu faço qualquer coisa, te levo em shows, compro suas roupas, te dou carona, te pago!
Ela riu com nojo e negou com a cabeça e só então Hyunjin percebeu que dinheiro e mimos não ia conquistar Lily e se arrependeu no mesmo momento de ter falado tudo aquilo.
— Eu não dou a mínima pro seu dinheiro, me deixa em paz garoto, vai atrás de outra pra você enganar — Deu as costas e rumou até a saída.
Hyunjin buscou forças no fundo do coração e encheu o peito de ar, não tinha outra escolha a não ser falar a verdade.
— Meu pai está morrendo! — Lily parou de andar e ele encheu o peito de ar de novo — Ele vai morrer daqui a alguns meses e o único pedido que ele me fez foi encontrar alguém pra ficar comigo pra quando ele partir eu não ficar sozinho... eu não quero ninguém mas não quero que meu pai pense que me deixou só no mundo.
Hyunjin não pode ver mas Lily tinha os olhos cheios de lágrima, ela ficou algum tempo parada segurando as alças da mochila e Hyunjin se aproximou devagar tocando seu ombro.
— Lily...
— Não sou a garota certa pra isso, me desculpa mas eu não posso... — e foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASE 143 - Hyunjin
FanficHyunjin, aparentemente no controle de sua vida, tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu pai, enfrentando uma doença terminal, impõe uma condição inusitada: encontrar uma namorada que seja potencial esposa e mãe dos futuros herdeiros, so...