cap26

293 22 3
                                    

Ayla

Estamos todos os adultos na sala, coloquei todas as crianças na brinquedoteca,consigo escutar os gritos e vozes das crianças, sempre tem alguém pra passar lá e ver se está tudo bem.

Estamos tirando tudo da parede que ficará a decoração e mesa do bolo,os homens colocaram o sofá e as outras coisas no quarto de Alba, parando pra pensar não a vejo faz três dias.

Noto as vezes mamãe olhando pela janela ou do nada abrir a porta,ela muitas vezes se prontifica a levar as crianças ao parquinho,sinto que mamãe anda distraída,sempre olhando prós lados.

Sei que isso tem a ver com Alba,sei que ela está a esperando e procurando,afinal,Alba foi a primeira filha que ela teve,a que ela cuidou mesmo não sendo do mesmo sangue, sinto falta da minha irmã.

Tento pensar no aniversário das meninas e deixar isso de lado, mamãe está na cozinha junto com sua nova amiga,ela amou a presença de Margaret,faz um tempo que não vejo mamãe conversando com outras mulheres da idade dela e com os mesmos gostos.

Mamãe preparou nosso almoço e eu fui na frente pra colocar a comida dos pequenos,as gêmeas maiores já sabem por os seus,por isso só estou colocando os das gêmeas e do Charlie.

Volto pra sala pra ver como estão as coisas,Após tirar tudo que não precisava ou ocupava lugar na sala,estranho o lugar que nunca vi sem móveis, realmente e estranho.

Volto pra cozinha colocando o prato com a comida de Charlie sobre a mesa,pego o pratinho de Ísis colocando duas colheres de arroz.

Escuto uma pancada e logo um chorinho que reconheço a quilômetros de distância começa e com o passar de segundos o choro  intensifica.

Solto o prato que colocava a comida e corro pra brinquedoteca,abro o portãozinho e logo vejo iris e Ísis chorando.

Uma das gêmeas maiores está tentando levantar iris que está deitada no chão chorando,olho rapidamente pro rosto e logo percebo ser Maitê,Mabel está sentada no chão ao lado de um fogãozinho de brinquedo com uma panelinha na mão.

Ayla: meu Deus,o que aconteceu aqui?

Mabel:a íris pegou a boneca mais a Ísis queria brincar com ela,eu falei que tinha uma igual mais ela queria a que íris tava brincando.

Levanto íris que chora mais alto

Maitê:aí a Ísis tomou a boneca da Íris e a íris ficou muito brava e puxou os cabelos da Ísis,aí a Ísis não gostou e mordeu o braço da Íris,mais a íris puxou o cabelo dela de novo e ela não gostou e empurrou a íris aí a íris caiu a bateu a testa no chão,agora as duas estão chorando.

As gêmeas falam como se fosse uma trava língua,elas estavam bem nervosas e deu pra reparar pelos tons de voz que tremiam.

Concordo juntando algumas partes que entendo das falas delas já que elas  falam um pouco errado e faltando palavras.

Margaret entra na brinquedoteca perguntando o que aconteceu,as meninas explicaram novamente e ela me explica mais claro,vendo que já dei atenção pra mais novas ela vai em direção das filhas acalmando elas.

A tão temida fase dos dois anos,a que eu pensei que não iria chegar pra mim.

Pego íris e Ísis nos braços e chamo Charlie que estava abaixado no cantinho do quarto,tiro eles da brinquedoteca e entrego Charlie ao papai que distrai ele levando para o meu quarto e colocando um desenho na tv.

Uma Mamãe Pra MimOnde histórias criam vida. Descubra agora