A verdade revelada

188 17 2
                                    

Raviel.

A tarde estava tranquila, conversei com a Ayla e decidimos contar pro Charles a verdade.

Charles, estava concentrado em seus brinquedos, enquanto eu e Ayla estávamos na cozinha pensando e nos preparando para uma conversa delicada. sabíamos que era hora de contar a verdade.

Daqui pra frente as coisas podem mudar na rotina do pequeno e quero que Charlie esteja ciente e que ele entenda,minha ex pode ganhar visitas com ele e se eu não explicar será muito confuso.

Ayla me olha e parece ter percebido que eu já estava pronto,ela apenas acena com a cabeça e vem em minha direção.

Raviel:vamos?

Ayla concorda suspirando e logo vamos em direção ao Charlie.

Charlie estava cercado de brinquedos e de onde estávamos só escutávamos sua voz e os risos e gargalhadas, Charlie sempre brincou sozinho sempre foi assim até mesmo com as meninas ele prefere brincar no cantinho dele.

Me agacho na altura de Charles, tentando manter a calma.

Raviel:Oi, meu pequeno. Você tem um momento para conversar com papai e a mamãe?

Charles me olhou com curiosidade iluminando seu rosto.

Charles:Sobre o quê, papai? O Charlie comportou mal?

Charles pergunta em voz baixa deixando o brinquedo de lado e se virando em minha direção.

Hesitei, escolhendo as palavras com cuidado.

Raviel:Sobre a mamãe… e sua mamãe de sangue.

Os olhos de Charles se arregalaram e logo consegui ver a confusão se formar em seu rosto.

Charlie:mamãe de sangue?

Raviel:Sim, vem cá senta aqui no colo do pai.

chamo Charlie e logo o garoto se levantou e veio em minha direção, me sentou no sofá com Charlie em seu colo Ayla se sentou na poltrona em nossa frente.

Raviel: Você se lembra quando você perguntava da mamãe?

Charlie:sim.

Raviel:você se lembra do que o papai falava?

Charlie:que ela tava em uma viagem muito,muito,muito,muito longa, mas eu já trouxe ela de volta papai.

Raviel:tem algo que você precisa saber. A mamãe que você conhece, sua mamãe Ayla e sua mamãe de coração

Raviel:a sua verdadeira mamãe… ela não ficou com você quando você nasceu por conta de algumas coisas.

A expressão de Charles mudou, e uma confusão começou a surgir.

Charlie:Ela não ficou? Por que?

Raviel:Ela não estava pronta para ser sua mãe e decidiu ir embora....Ela nunca mais voltou.

Charles olhou para o chão, e logo escutei um fungado e quando olhei pro Charlie meu pequeno chorava de cabeça baixa 

Charlie:ela não quiz o Charlie papai? O Charlie fez alguma coisa ruim?

Acho que Charlie sentiu a sensação que tive tanto medo que ele sentisse,o abandono e angústia de ter sido negado talvez seu pequeno coração tivesse começando a entender a dor da verdade.

Charlie:porque ela não quiz o Charlie papai?

Raviel: Não meu filho Você tem o coraçãozinho mais bonito que eu já vi, ela só não está aqui porque não estava pronta para ser mãe,não e sua culpa meu filho.

As palavras pairaram no ar, e o semblante do Charlie cada vez parecia mais confuso, seu pequeno mundo abalado.

Charlie não falou nada a todo momento apenas chorou negando com a cabeça diversas vezes.

Raviel:a sua mãe, não conseguiu ficar com você. Ela não quis, e isso não tem nada a ver com você. Você não fez nada de errado,hum,você e um menino muito inteligente e importante, talvez ela só não percebeu.

expliquei com a voz embargada.

Ayla: oh Filho…não chora meu amor

Ayla falou em um sussurro e logo percebi que ela estava chorando

Charlie se mexeu inquieto nos meus braços se debatendo soltei ele que logo se afastou, desceu do meu colo e foi lentamente em direção a ayla, buscando consolo.

Ayla logo o pegou nos braços, Ao se aninhar em seu colo,Ayla balançou lentamente em seus braços Ayla transmitia o  calor e a proteção que sempre estivera ali, mesmo em meio à confusão.

Charlie:Mamãe, por que ela não me quis? 

Ayla:Eu não sei, meu amor. Às vezes, as pessoas têm dificuldades que não conseguimos entender. O que você precisa saber é que eu estou aqui, e sempre estarei.

Raviel: Ninguém pode substituir o que você sente. É normal ter raiva e tristeza. Mas você não está sozinho. Nós somos sua família.

Charlie me olhou , a confusão ainda presente, consegui sentir que Ayla transmitia sensação de segurança e logo as coisas começavam a se reestabelecer.

Charlie:Então, eu não sou filho dela?

Meu pequeno sussurrou, quase em um fio de voz.

Raviel:Você é nosso filho

Raviel:E mesmo que sua mãe biológica não estivesse pronta, isso não muda o fato de que você é muito amado. Nós sempre estaremos aqui para você.

Raviel:e agora a sua mamãe de sangue está de volta,ela quer te conhecer,quer ficar um pouquinho com você.

Disse com a voz pesada e só modo mais simples pra que ele conseguisse entender.

Os olhos de Charles começaram a brilhar com lágrimas.

Charlie:não mamãe,eu não quero ir com ela.

Charlie soluçou, a voz embargada.

Charlie:Eu quero ficar com vocês! Não quero mais aquela mamãe.

O desespero e o medo  nas palavras do menino partiu meu  coração e acho que Ayla também sentiu pois apertou um pouco Charlie em seus braços.

Ayla:Nós sabemos, amor.

Ayla disse suavemente, envolvendo-o em um abraço apertado

Ayla:Você é nosso e sempre será.

Charles começou a chorar, os pequenos ombros tremendo.

Charlie:Eu não quero ir! Eu quero ficar aqui!

Charlie:Eu não quero ir! Eu gosto daqui!

Raviel:E você vai ficar,

afirmei, com firmeza

Charlie:eu quero ficar com a mamãe o papai e as nenes.

Ayla:você não precisa ir se não quiser,não tem problema.

Raviel:não precisa se preocupar filho ninguém irá tirar sua mamãe e suas irmãzinhas de você.

Raviel:Nós lutaremos para que você fique com a gente. Você é parte da nossa família e sempre será.

Charlie aos poucos foi cessando o choro e logo Ayla percebeu que ele estava dormindo.

Suspiro com as mãos no rosto.

Ayla:foi mais difícil do que pensávamos não e?

Raviel:quase desisto quando olhei pra ele

Uma Mamãe Pra MimOnde histórias criam vida. Descubra agora