Capítulo 23

165 30 57
                                    

O jantar havia ocorrido calmamente. Violet não participou muito das conversas, mas foi bem atenta em sua observação. Em alguns momentos, o Sr. McColin decidia participar do diálogo e quase nunca era muito cortês, embora fosse sagaz em disfarçar os insultos contidos em suas falas. Não se esforçava muito para parecer simpático, mas era naturalmente galanteador, o que parecia suprir sua falta de delicadeza.

Madeline estava muito feliz, o que significava que estava muito falante. Enquanto isso, do outro lado, lorde Nicholas a observava disfarçadamente.

Violet achava que a situação dos dois era bastante desgastante.

No fundo, acreditava que Madeline acabaria se casando com ele, mas se fosse ser honesta, não sabia quantos anos demoraria para que isso ocorresse. Era como uma espécie de joguete inconsciente. Ela queria se casar com ele durante os últimos cinco anos, mas lorde Nicholas não demonstrava tal inclinação, embora não disfarçasse os sentimentos que nutria por ela. Agora ele tinha voltado e estava disposto a se casar, mas é claro que quando isso acontecesse Madeline não aceitaria com facilidade.

Dado o histórico, era provável que quando ela o quisesse ele já não estivesse mais tão interessado e isso duraria anos.

Violet não conseguia entender. Talvez porque não imaginasse um mundo em que tivesse tantas opções.

Durante anos observara Madeline descartando pretendentes, de barões a duques, sem sequer considerar. Homens agradáveis, cultos, divertidos. Enquanto isso, Violet lutava para conseguir um pretendente, uma única pessoa que estivesse disposta a se casar com ela.

Não tinha inveja da amiga. Longe disso. Mas achava que era futilidade passar tanto tempo esperando por alguém para depois simplesmente rejeitá-lo.

E não qualquer homem: um homem nobre, rico, que a amava e que ela amava também.

Sabia que lorde Nicholas havia cometido erros, mas o que era mais importante do que o amor? Poucas pessoas tinham a sorte de ter tamanho afeto correspondido e eles estavam desperdiçando tudo.

Pelo menos Madeline havia finalmente sentido interesse por outro cavalheiro e agora que ela havia cumprido sua parte do acordo e falado com Isabel antes do jantar, era a vez de Violet cumprir sua parte.

Ela estava apenas esperando os homens voltarem da sala reservada, onde haviam se reunido para degustar um vinho do Porto.

Assim que se juntaram a elas na sala de música, Violet buscou pelo Sr. McColin e quando encontrou, fez contato visual, esperando que ele entendesse e a seguisse até a mesa de limonadas.

Para sua surpresa, funcionou, e logo ele estava ao lado dela, enquanto ambos se serviam de limonada.

— Sr. McColin. — Violet o cumprimentou, se virando para o restante da sala como se prestasse atenção no movimento.

O Sr. McColin fez o mesmo, segurando uma taça de limonada que ele não tinha a menor intenção de beber.

— Srta. Wesley. — ele devolveu o cumprimento.

— Poderíamos ter um momento em particular? — indagou ela.

— É claro. — disse ele. — Pode me encontrar depois que todos tiverem se recolhido?

Violet levantou o olhar para encará-lo. Aquilo não parecia apropriado. Tinha pensado em um chá na manhã seguinte ou uma caminhada próxima ao lago.

Além disso, a ideia de ficar sozinha com ele durante a madrugada causava sentimentos estranhos nela. Ao mesmo tempo em que sentia receio, era dominada por uma ânsia desconhecida. Sua cabeça logo começava a imaginar coisas, revivendo as lembranças da noite em que ele a resgatou. A sensação dos lábios dele no ombro dela, enquanto subia sua camisola. O gosto do hálito dele, uma mistura de uísque e hortelã, roçando próximo a bochecha dela...

O florescer dos lírios Onde histórias criam vida. Descubra agora