Capítulo 2

2K 256 140
                                    

Depois de muito tempo, Nicholas estava de volta a grande Londres. Tinha passado três meses na Itália trabalhando em algumas pesquisas para o seu novo livro. Seria um diário de viagem informativo, repleto de conhecimento e cultura. Ele não sabia se essa combinação faria tanto sucesso quanto seus livros anteriores, mas estava ansioso para finalizar o projeto e ver o resultado.

Assim que soube que ele estava em terras inglesas, Isabel Albernathy o convidou para uma visita.

A doce Isabel o acusou de negligência, dizendo que ele estava esquecendo da família pois ficava cada vez menos em Londres. Ele não podia se justificar sem entregar seus reais motivos ou acabaria fazendo papel de tolo.

— Adiantamento de temporada de caça? — Sebastian, o conde de Plimont, se recostou na cadeira, elevando os pés à mesinha em uma pose despreocupada. — Francamente, Isabel.

A mulher de cabelos ruivos ergueu o olhar do pãozinho que estava cortando para encarar o irmão gêmeo.

— Por que está reclamando? Você não foi convidado.

— Eu sinto quando você está com dor, então não, não vou sair de perto de você.

Nicholas, que estava aproveitando a tarde na casa da prima para revisar alguns textos, também fitou Sebastian.

— Você vai conseguir sentir quando o bebê mexer?

— O inferno é um lugar quente demais para você? — o conde devolveu, se levantando para ir até o aparador.

Não era exatamente um fã de chá e tardes como aquela exigiam algo mais forte.

— Se quer uma desculpa para ir ao menos ache uma melhor. — interpôs Nicholas, voltando a atenção para os papéis.

— Infelizmente não é uma desculpa. — Isabel interveio, soando pesarosa. — Em Eton, quando ele quebrou o braço, eu tive febre. Nos meus primeiros ciclos ele também se sentia inquieto, então antes do sangue mamãe achou que estávamos doente.

Aquela última parte chamou a atenção de Nicholas, que não conseguiu segurar uma gargalhada debochada. A imagem de Sebastian sofrendo de dores menstruais pairou em sua mente e ele riu ainda mais.

— Você prometeu que não contaria. — Sebastian resmungou.

Isabel arqueou uma de suas sobrancelhas ruivas.

— Prometi?

— Não me diga que também sentiu quando ela perdeu a virgindade. — Nicholas provocou.

Sebastian fez uma careta de repulsa.

— Não vou me dar o trabalho de responder isso.

Ele se virou para Isabel.

— Onde está o idiota do seu marido?

— Não é porque o papai fala isso que você pode falar também.

— Não posso, é?

Ignorando o irmão, ela se virou para Nicholas.

— Como você consegue passar tanto tempo com ele?

— Você dividiu a barriga. — o primo devolveu.

— E talvez tenha esmagado metade do cérebro.

— Isso explicaria muitas coisas.

Lorde Albernathy, marido de Isabel, agraciou os parentes da esposa com sua presença autoritária.

— Nicholas, que bom ver você. — ele cumprimentou o escritor de maneira simpática.

O florescer dos lírios Onde histórias criam vida. Descubra agora