John nunca tinha cavalgado tão rápido na vida quanto naquela tarde. A cabeça dele estava a mil. Como tinha deixado espaço para que algo assim acontecesse? Era para ser apenas uma sondagem habitual, sem riscos, e agora a madame Delyon estava com três civis sobre seu controle.
Por um lado isso era bom, porque confirmava as condições forçadas em que as mulheres do estabelecimento estavam sendo colocadas, por outro, um que pesava bem mais, lady Madeline e suas duas acompanhantes corriam o sério risco de serem violadas.
Ele não podia, John simplesmente não podia, isentar o bordel de madame Delyon das investigações.
Isso colocaria sua posição em risco e comprometeria todo o caso. Seria como colocar o bem-estar de três mulheres acima do de milhares e por quê?
Por que elas eram bem nascidas?
Por que eram inglesas?
Não era justo e ele não faria tal coisa.
Chegou em casa sentindo a cabeça latejar e sem ter a mínima ideia de como resolver aquilo.
Por que, ele não conseguia deixar de questionar, Madeline estava lá?
Quais circunstâncias poderiam fazer uma lady respeitável entrar dentro de um bordel em plena tarde?
Ele foi direto para o escritório e praguejou baixinho quando encontrou Isabel lá, debruçada em uma das poltronas comendo algum doce desconhecido.
A esposa era a última pessoa que ele queria ver naquele momento, porque, não importava quais fossem as circunstâncias, Isabel sempre tinha perguntas.
— O que houve? — ela indagou, se levantando com o cenho franzido.
— Você mandou suas convidadas passearem na vila? — John replicou bruscamente.
— Disse que podiam se quisessem. Por que? Aconteceu alguma coisa?
Ele abriu uma das porta da prateleira, sem saber o que estava procurando em específico, e a fechou com tanta força que o vidro ameaçou quebrar.
— Nada que lhe diga respeito. — respondeu. — Suba para o seu quarto.
Isabel arregalou os olhos, espantada, e então se aproximou do marido, tentando identificar algum cheiro diferente.
— Você bebeu?
Ele respirou fundo, lembrando-se de que deveria manter a calma.
— Não... — John se voltou para ela. — Eu não... Desculpe. Não quis ser...
— Estúpido. — Isabel completou, mas não parecia realmente irritada.
Na verdade, seus olhos transbordavam de preocupação, o que era totalmente justificável.
John não costumava agir daquela maneira.
Ele nem se lembrava de já ter gritado com Isabel antes.
— O seu irmão chegou? — perguntou ele.
— Logo depois de Nicholas. — ela faz menção ao primo. — Seus amigos escoceses também chegaram. Faz alguns minutos.
Ótimo, John pensou com certo alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O florescer dos lírios
RomanceNesse envolvente romance de época, três mulheres com personalidades diferentes se encontram e tem suas vidas mudadas enquanto embarcam em uma jornada de cura, autodescoberta e procura pelo amor.