Capítulo 25

202 29 33
                                    

Madeline sabia que tinha cometido um grande erro. Já havia perdido o controle antes, mas nunca daquele modo e nunca, jamais, com alguém que amasse. Também não era a primeira vez que ela e Violet brigavam. Não era frequente, mas já tinha ocorrido três ou quatro vezes. Em comparação ao que tinha acabado de acontecer, entretanto, as outras pareciam apenas pequenas discussões.

Não fazia ideia do que aconteceria. Violet iria embora? Elas não se falariam mais? Haviam mesmo rompido de vez?

Como ela pudera? Deus do céu, como ela pudera?

E se havia dito àquelas coisas, mesmo que em um momento de explosão, era isso que havia em seu coração? Ela era essa criatura arrogante, egoísta e crítica, que só pensava em si mesma?

Chorou até não ter mais lágrimas, lamentando o que poderia vir a ser a segunda pior perda de toda sua vida, e depois de alguns minutos tentando se acalmar, decidiu que precisava beber algo.

Havia uma saleta mais pública, em que os homens costumavam se reunir para beber e as mulheres para tomar o chá, mas deveria estar vazia naquele momento.

Ela beberia o que houvesse de mais forte. Precisava ficar embriagada o suficiente para pregar os olhos.

Quando adentrou a saleta foi surpreendida ao perceber que ela não estava vazia. Nicholas ocupava uma poltrona próxima a lareira e segurava um copo do que ela acreditava ser uísque.

Ele se surpreendeu ao vê-la e, assim que notou seu rosto inchado e ainda manchado pelas lágrimas secas, ficou preocupado.

— Liz... — indagou ele, com o cenho franzido. — O que faz aqui?

Ela andou em direção ao bar, se servindo do mesmo que ele. O primeiro copo ela virou em uma golada, mas não fez careta ao sentir a garganta queimar.

— Precisava beber algo. — respondeu, enchendo novamente o copo.

Nicholas levantou a própria bebida.

— Culpado. — falou. E quando ela ocupou um lugar em um sofá próxima a ele, indagou: — Andou chorando?

Ela assentiu com a cabeça, colocando os pés sobre um banquinho que estava bem a sua frente. Ostentava uma postura relaxada. Estava cansada e triste demais para fazer cena.

— Eu e Violet brigamos. — contou.

— Culpado novamente. — Nicholas levantou o copo de novo, dessa vez dando uma golada generosa logo em seguida. — Briguei com Isabel.

— Foi por minha causa? — quis saber Madeline, embora não estivesse muito interessada em nada.

Sentia-se apática e, como estava apenas na presença de Nicholas, não havia necessidade de fingir.

Ele parecia compartilhar dos mesmos sentimentos que ela.

— De certa forma. Mas já estamos bem. E você e Violet também ficarão. São inseparáveis.

Madeline deu um longo gole em sua bebida e se empertigou na cadeira.

— Eu não sei. — falou, encarando o fogo que crepitava na lareira. — Dessa vez foi diferente. As coisas que nós dissemos... Não sei se tem solução.

— Não seja boba. — retrucou Nicholas. — Talvez estivessem precisando disso.

Aquilo era verdade, pensou Madeline. A discussão daquela noite deixou bem claro que elas tinham muitas coisas guardadas. Ressentimentos, ciúmes... Foi como se uma garrafa quase cheia tivesse transbordado.

Madeline só não queria que tivesse sido daquele jeito.

— Você não entende, Nicholas. — disse ela. — Eu passei dos limites. Acho que a humilhei. E ela me humilhou de volta.

O florescer dos lírios Onde histórias criam vida. Descubra agora