Mais uma att que me deixou insegura, mas espero muito que gostem! Super beijo e até a próxima!
---------------------------------------------
"Eu me lembro que achei você parecida com um anjo. (...) Você me envolveu em volta de seus dedos desde o dia que você nasceu. (...) Você sempre será a minha garotinha."
Luke achou estranho o caminho que Phoebe o levou depois deles higienizarem e trocarem as roupas, respeitando os protocolos de biossegurança. Ele perguntou, com uma pitada de preocupação:
— Agatha não está na UTI Neonatal 3?
Phoebe sorriu e respondeu:
— Estava, mas decidimos levá-la para uma UTI individual porque ela estava atrapalhando os outros bebês a dormirem.
Luke riu, sentindo uma onda de ternura e orgulho da sua pequena cheia de personalidade.
— Ela chorou muito durante todo o dia. Tentamos ao máximo não te chamar, por questões internas, o ideal era que você não ficasse tanto tempo com ela. Mas, aparentemente, ela tem uma personalidade bem forte e não aceitou mais ninguém acalmando-a desde que você saiu.
O sorriso de Luke se alargou, sua pequena já era decidida e sabia o que queria. Quando se aproximaram da UTI Neonatal 12, ele ouviu a filha chorando do lado de dentro, e aquilo fez seu coração apertar.
Phoebe o olhou e falou:
— Viu? Está assim o dia todo... Vamos ver se ela para agora que você chegou.
Os dois entraram, e lá estava a pequena Agatha, dando seu show enquanto uma enfermeira tentava tranquiliza-la, fazendo leves carinhos na cabecinha da bebê.
Luke foi até o recipiente de álcool e higienizou as mãos e o antebraço mais uma vez antes de se aproximar da incubadora. Ele olhou para sua filha, tão pequena e frágil, mas ao mesmo tempo tão cheia de vida.
— Oi, filha. O papai chegou, meu amor — ele disse, tocando a mãozinha da filha que se movia agitadamente. A bebê segurou firme o dedo do pai, parando de chorar aos poucos e fazendo um biquinho fofo que lembrava muito Nicola quando estava brava. — Você sentiu saudade do papai, meu amor? Sentiu? O papai agora está aqui com você, minha vida. Não precisa chorar mais.
Phoebe, observando a cena, comentou:
— É, acho que vamos ter que adaptar algo para você ficar mais tempo com ela por aqui. Você se importaria?
Luke respondeu sem hesitar:
— De forma alguma. Se pudesse, ficaria o tempo inteiro com ela.
Phoebe assentiu:
— O tempo inteiro não vai ser possível, mas vamos precisar encontrar um equilíbrio. — ela fez uma pausa olhando o relógio — Vou aproveitar que está tudo bem aqui e ir jantar agora. Mas qualquer coisa, aperte o botão vermelho na parte de trás da incubadora.
Ela saiu com a enfermeira e deixou Luke sozinho com a filha. Ele se sentou ao lado da incubadora, olhando para Agatha com um misto de amor e admiração. A bebê não soltava seu dedo de forma alguma.
— Sabe, Agatha, o papai gostaria muito de te pegar no colo agora, te encher de beijos e nunca mais te soltar. Mas logo, logo vamos poder fazer isso... — ele respirou fundo — Eu não vejo a hora de te segurar bem pertinho de mim, sentindo seu cheirinho e fazer com que você se sinta protegida.
Ele continuou a acariciar suavemente a mãozinha dela, sentindo a conexão profunda e inexplicável entre eles. Agatha estava quieta, segurando firme o dedo do pai, como se estivesse prestando atenção e entendesse cada palavra que ele dizia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless - Polin/Newghlan
Fanfiction2024, Nicola Coughlan e Luke Newton, dois atores talentosos, se conhecem ao iniciarem um novo trabalho na produção de uma série para a Netflix. Apesar do início conturbado e das frequentes discussões, eles sentem uma inexplicável conexão que os intr...