Capítulo 25

1K 126 90
                                    

Eu tinha aprendido a dirigir com 13 anos na Europa, quando eu estava na minha primeira missão internacional e precisava fugir de alguns caras que estavam atrás de mim. Depois de bater o carro cinco vezes durante essa fuga e ter feito o carro explodir como no GTA, meu irmão me deu aulas de instrução de carro e moto e com 14 me deu meu primeiro carro, uma Ferrari Enzo de 2002 que eu acabei batendo em um caminhão em uma missão meses depois, o que deixou meu irmão completamente bravo quando eu disse que nunca quis um carro tão chamativo quanto aquele.

Depois disso ele me deu uma Porsche Carrera GT, essa que eu acabei jogando de um penhasco ao ter os freios cortados.

Ninguém precisava saber que eu nunca tinha feito aula de direção, ou que Neil Josten não tinha carteira de motorista. O carro de Andrew não era muito diferente do que eu já tinha andado, mas eu estava tomando extremo cuidado, não querendo dar nenhum arranhão naquele carro, mas não por ele ser caro e sim por ser muito importante para Andrew.

Me afastou do meio-fio e fui à frente no caminho de volta para a casa de Andrew. Nunca havia dirigido por dentro de Colúmbia antes, apenas de passagem, mas prestei atenção no caminho antes. Ainda tinha que fazer algumas pausas para pensar, mas o tráfego intenso me dava tempo o suficiente para poder analisar a situação. Estava grato pela distração: se estava trocando marchas, não tinha tempo para pensar em colchões ensanguentados e na empolgação fora de contexto de Andrew.

Atrás do carro de Wymack havia um outro desconhecido, e eu supus que fosse Waterhouse começando o dia e dando início logo cedo ao seu novo caso. Eu estacionei na garagem e deixei Betsy parar atrás dele. Parecia que ela conseguiria se virar com as compras, então eu peguei minhas coisas e abri a porta. Dei uma olhada primeiro na sala de estar, que estava vazia, e segui até a cozinha. Abby e Wymack estavam sentados à mesa.

Eu entreguei o recibo e o cartão para Wymack.

— Posso te devolver o dinheiro de uma das raquetes.

— Tenho cara de quem precisa do seu dinheiro, engraçadinho? — perguntou Wymack.

O barulho das sacolas de plástico indicou a chegada de Betsy. A presença dos três ali fazia o ambiente parecer mil vezes menor. Eu dei alguns passos para trás, afastando-me da mesa, para ter espaço para respirar e perguntei:

— O advogado está aqui?

— Os dois estão — disse Wymack, e olhou para Betsy. — Se importa em explicar isso?

Betsy assentiu, mas perguntou:

— Onde estão Nicky e Kevin?

— Nicky tentou abraçar Andrew e quase foi esfaqueado com uma faca de cozinha — declarou Wymack. — Kevin foi esperto e o tirou daqui. Da última vez que os vi, estavam trancados no quarto de Nicky.

— Ele se machucou?

— David estava por perto, graças a Deus — comentou Abby. — Se ele tivesse demorado só mais um segundo pra separar a briga...

Betsy olhou para mim.

— Você se importa de ir ver como eles estão? Preciso falar com o David e a Abby rapidinho.

Eu deixei a raquete de lado e fui até o corredor para me trocar. Joguei as roupas ensanguentadas no saco plástico vazio e as enfiei no fundo da lata de lixo do banheiro. Quando encarei meu reflexo no espelho, estava parecendo limpo, mas a sensação era como se ainda estivesse sujo. Eu verifiquei atrás das unhas em busca de qualquer resquício de sangue, então me inclinou para perto do espelho e dei uma olhada nas raízes do cabelo: precisando de um retoque, o ruivo já estava aparecendo, o que significava que estava na hora de retocar a pintura.

Mentirosa Raposa - AndrielOnde histórias criam vida. Descubra agora