Capítulo 28

1K 134 124
                                    

Mesmo depois de um semestre na Universidade de Palmetto State e algumas semanas treinando no maior estádio de Exy dos Estados Unidos, eu ainda ficava sem fôlego diante da Toca das Raposas. Eu me deitei de barriga para cima na linha da meia quadra e inspirei, observando os arredores. Contei as fileiras de assentos, que se alternavam em laranja e branco até se misturarem em um borrão próximo às vigas, então analisei as faixas que anunciavam o campeonato de primavera, penduradas em ordem numérica ao redor do estádio. Havia uma para cada Raposa, incluindo o Seth, mesmo ele encerrando seu contrato mais cedo devido aos ferimentos do acidente. As faixas não estavam presentes quando as Raposas separaram para o Natal, e eu me perguntava o que Allison diria ao vê-las.

Eu havia ignorado por completo o telefone, não respondendo nenhuma das mensagem das raposas ou de Jeremy, esse que me mandou mais de cem mensagem questionando meu estado ou pedindo para Jean vir me encontrar, algo que eu não desejava, sabendo o que aquilo faria na mente de Jean naquele momento. O treinador havia dito para Kevin contar a verdade para as raposas a alguns dias, o que me fez receber uma enxurrada de mensagens que só parou quando notaram que eu não iria responder.

— Esqueceu como ficar de pé, Josten?

Eu virei a cabeça e olhei para o treinador. Tinha deixado os portões da quadra abertos, e agora David Wymack estava parado próximo à entrada. Eu achava que ainda não tinha dado tempo de Wymack lidar com toda a papelada. Então ou o treinador não confiava na minha promessa de não treinar até que estivesse totalmente recuperado, ou eu havia mais uma vez perdido a noção do tempo. Torcia para que fosse a primeira opção, mas o buraco em sua barriga indicava o contrário.

Aquilo havia acontecido desde que eu voltei, a minha mente voando para fora do meu corpo em uma tentativa de distrair meus pensamentos e tirar Riko da minha mente. Devido ao tempo e o treinamento exaustivo dos corvos, era como se meu relógio biológico estivesse fora do eixo, meu sono não durava mais do que duas horas devido ao tempo que eu passava encarando as saídas no apartamento de Wymack como se eu esperasse um dos corvos vir me buscar de volta para o Ninho. Kevin estava certo, nenhuma das minhas férias no ninho chegou a ser tão terrível quanto essa, talvez por causa do que estava em risco se eu reagisse.

— Hora de ir — afirmou Wymack.

Foi o suficiente para que eu me levantasse, apesar dos protestos de meu corpo machucado. Eu ignorei a dor, uma sensação tão familiar, e resisti à vontade de massagear o ombro dolorido enquanto cruzava a quadra até Wymack. Notei o olhar calculista do treinador, mas escolheu não reagir.

— Eles pousaram? — perguntei, quando me aproximo.

— Você saberia se atendesse o celular.

Eu tirei o aparelho do bolso e o liguei. Apertei alguns botões, então virei a tela escura para Wymack.

— Devo ter esquecido de carregar.

— Deve ter sido isso — respondeu Wymack, que não se deixou enganar.

Fiquei em silêncio, não podendo contestar sua fala, até mesmo as mensagens de Ichiro eu estava ignorando, sabendo que ele não teria uma reação boa se visse meu atual estado. Riko nunca abusou tanto de seu poder quando eu estava no ninho, tanto por medo de que eu reagisse tanto por medo de como meu irmão iria reagir. Os machucados horríveis espalhados por meu corpo eram uma consequência esperada ao se enfrentar Riko. Daria mais trabalho ainda justificar a tatuagem no rosto, mas eu iria conseguir. O problema era que não suportava encarar o que Riko fizera com a minha aparência.

Após nove anos de lentes de contato coloridas e cabelo tingido, eu enfim voltei à minha cor natural. Com o cabelo castanho-avermelhado e os olhos azuis brilhantes, era a cara do pai assassino de quem passei metade da vida fugindo. Fazia dois dias que não me olhava no espelho. Negar a realidade não faria minha aparência voltar ao que era, mas eu sentia que vomitaria se encarasse o meu próprio reflexo de novo. Eu pensei em tingir o cabelo mais uma vez, mas sentia que aquilo era admitir uma fraqueza minha para Riko, admitir que ele conseguiu me quebrar.

Mentirosa Raposa - AndrielOnde histórias criam vida. Descubra agora