Sofia Clark
North Hills, Califórnia.
Eu subia as escadas em direção ao terraço do hospital, sentindo a leveza do ar fresco que contrastava com a pressão dos corredores internos. O dia de ontem ainda estava fresco em minha mente. Emma havia me visitado e, embora tivéssemos falado muito sobre coisas quaisquer, suas palavras e seu abraço foram um alívio inesperado. Havia algo reconfortante em sua presença que fez o peso das minhas preocupações parecer um pouco mais leve. Emma era uma amiga preciosa, e eu sabia que ela e Lucas precisavam se conhecer.
Quando cheguei ao terraço, Lucas já estava lá. Ele estava de costas, observando o horizonte onde o céu começava a escurecer, com as primeiras estrelas surgindo timidamente. Havia uma calma na sua postura que parecia refletir a tranquilidade do ambiente ao nosso redor.
-Oi, disse eu, tentando manter o tom leve.
Lucas virou-se para mim, e o sorriso que apareceu em seu rosto era como um sol radiante.
- Oi, Sofia. Que bom que você veio.
Fiquei ao seu lado, e juntos olhamos para o céu noturno. O silêncio entre nós era confortável, como se cada um pudesse simplesmente apreciar a presença do outro sem a necessidade de palavras.
Foi Lucas quem quebrou o silêncio.
-Estava pensando... Jackson e Emma parecem ser boas pessoas. O que você acha de tentar juntar os dois?
Eu ri, surpreendida pela ideia.
-Ah, então você está querendo brincar de cupido agora, é?
Lucas sorriu de um jeito que me fez sentir que ele estava genuinamente animado com a ideia.
- Por que não? Eles são ótimos, e quem sabe eles podem se dar bem. O que você acha?
Pensei por um momento. A ideia parecia boa, principalmente porque sabia que ambos estavam passando por momentos difíceis e poderiam se beneficiar da companhia um do outro.
-Acho uma ótima ideia. Emma é incrível, que você contou, Jackson também parece ser. Podemos fazer algo para que eles se conheçam melhor.
Lucas assentiu, com um brilho nos olhos.
-Perfeito. Talvez um jantar ou algo assim, algo casual, para não forçar a barra.
-Sim, vamos planejar isso,eu disse, sorrindo.
-Mas, antes, me conte como foi sua conversa com Jackson.Ele suspirou, olhando para baixo antes de encontrar meu olhar.
-Foi bom. Conversamos sobre tudo, sobre o que estamos passando, e também sobre coisas mais leves para distrair. Ele me fez rir, e eu realmente precisava disso.
Senti um calor no coração ao ouvir isso. Lucas sempre foi alguém forte e resiliente, e era bom saber que ele tinha alguém para apoiá-lo.
-Fico feliz que tenha sido assim. Você merece todas as risadas e momentos bons que puder ter.
Nós continuamos conversando, o tempo parecia passar mais rápido quando estávamos juntos. Falamos sobre os planos para unir os dois, trocamos mais histórias sobre nossas vidas e nos divertimos com a ideia de criar uma oportunidade para Jackson e Emma se encontrarem. A noite estava ficando mais fria, e o ar no terraço tinha um toque refrescante que combinava com o sentimento de esperança que começava a brotar em nossos corações.
-Você acha que eles vão topar?
Lucas perguntou, seu tom era de curiosidade misturada com um leve otimismo.
-Tenho certeza que sim.
Respondi, tentando soar confiante.
-Ambos estão precisando de um pouco de leveza e distração, e um encontro casual pode ser exatamente o que eles precisam.
Lucas olhou para o horizonte novamente, e o brilho nas suas pálpebras refletia a luz das primeiras estrelas da noite.
-É estranho como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença, não é?
-É verdade, eu concordei.
-Às vezes, é o simples fato de estar ao lado de alguém e compartilhar um momento que nos faz sentir um pouco mais leves, mesmo que o mundo ao nosso redor esteja pesado.
O silêncio caiu novamente, mas desta vez era um silêncio confortável, preenchido com uma sensação de cumplicidade e esperança. Quando a noite estava bem estabelecida, começamos a descer para dentro do hospital, ambos mais animados com o plano que havíamos traçado.
No caminho de volta, Lucas parecia mais leve, e eu me sentia um pouco mais encorajada. A ideia de unir Jackson e Emma não era apenas uma forma de ajudar nossos amigos, mas também uma maneira de encontrar um pouco de alegria e conexão em meio às dificuldades que enfrentamos.
— Vamos planejar isso para o próximo fim de semana? — sugeri, olhando para Lucas. — Daremos a eles tempo para se acostumarem com a ideia e prepararmos algo especial.
— Perfeito — ele concordou com um sorriso. — Vou começar a pensar em alguns detalhes. E obrigado por estar sempre por perto, Sofia.
— Eu que agradeço por ser um amigo tão maravilhoso — respondi, sentindo uma onda de sentimentos. — Vamos fazer isso dar certo.
-Boa noite Sofia
-Boa noite Lucas!
Ele se vira e segue em direção ao seu quarto,e um sentimento desconhecido vem á tona....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Colapso
RomanceEm um hospital na Califórnia, duas vidas se cruzam em meio à luta pela sobrevivência. Sofia Clark e Lucas Evans se conectam de forma inesperada, e o que começa como uma amizade se transforma em algo mais profundo e intenso. À medida que seus sentime...