11

17 4 0
                                    

Emma Martins

North Hills, Califórnia


A noite estava um pouco fria, e eu sentia um misto de ansiedade e curiosidade enquanto me arrumava para o jantar. Aquele jantar que Sofia e Lucas tinham organizado parecia um gesto de bondade para me tirar um pouco da rotina cansativa do dia a dia.

E, claro, eu estava animada para conhecer melhor o amigo de Lucas. O nome dele soava familiar: Jackson. Tão comum e ao mesmo tempo carregado de lembranças, algo que eu não conseguia exatamente identificar.

Escolhi um vestido simples, mas elegante, de cor azul marinho, com um decote discreto. Minha mãe sempre dizia que azul destacava meus olhos, e eu esperava que ela estivesse certa naquela noite. Penteei meu cabelo com cuidado, deixando-o solto em ondas naturais. Um toque de maquiagem para realçar a pele cansada, um perfume suave, e eu estava pronta.

Deixei meu apartamento com um leve tremor nas mãos, tentando conter a excitação e o nervosismo que me consumiam. O caminho até o hospital parecia mais longo do que o normal.

Quando cheguei na sala reservada do hospital, fiquei surpresa com o esforço que Sofia e Lucas tinham colocado na decoração. A mesa estava impecavelmente posta, com velas e um arranjo de flores ao centro. Era quase impossível acreditar que estávamos em um hospital.

Me perguntei como seria Jackson. Lucas sempre falava tão bem dele, mas não havia muitos detalhes. Era como se fosse um mistério a ser desvendado.

Ouvi passos se aproximando e meu coração disparou. Quando a porta se abriu, meu olhar encontrou um rosto que eu nunca esperava ver novamente. Jackson. Meu Jackson. O mesmo Jackson que conheci na faculdade, o homem que havia conquistado meu coração anos atrás e que eu nunca consegui esquecer.

-Emma? ele perguntou, seus olhos refletindo a mesma surpresa que eu sentia.

-Jackson... não acredito!
Minha voz saiu em um sussurro, mas era carregada de emoções.

Ele sorriu, aquele sorriso que sempre teve o poder de me desarmar.

-É bom ver você.

Senti minhas mãos tremerem enquanto ele se aproximava. Nós nos abraçamos, um abraço que parecia conter todos os anos de distância e todas as palavras não ditas. Quando finalmente nos afastamos, ele puxou uma cadeira para mim, e nos sentamos.

-Nossa, quanto tempo,ele começou, parecendo ainda processar a coincidência.

-Como você está?

-Estou... bem. Surpresa, mas bem. E você? Como tem passado?

Tentei manter a compostura, mas meus pensamentos estavam um turbilhão. Todas as lembranças da faculdade voltaram em minha mente.

-A vida tem sido uma montanha-russa, ele admitiu.
-Mas estou aqui, então acho que estou indo bem.

Conversamos sobre os anos que passaram desde a faculdade, nossas carreiras, nossos amigos em comum. Era estranho como a conexão ainda estava lá, como se o tempo não tivesse apagado nada. Em algum momento, as velas na mesa brilharam mais intensamente, e eu me peguei pensando em como a vida nos leva por caminhos inesperados.

-Você sabia que Sofia e Lucas armaram isso? perguntei, rindo.

-Eu tinha minhas suspeitas, mas não imaginei que seria você, ele respondeu, os olhos brilhando de alegria.

-O nome Jackson sempre soou familiar, mas eu nunca imaginei que fosse você, confessei.

Ele assentiu, seu olhar se tornando mais sério.

-Eu também nunca esqueci de você, Emma.

Aquela declaração mexeu comigo mais do que eu esperava. Havia tantas perguntas que eu queria fazer, tantas coisas que eu queria saber. Mas, por enquanto, apenas estar ali, naquele momento, parecia suficiente.

A noite continuou com mais risadas, histórias e memórias. Por um momento, o mundo fora daquela sala desapareceu, e éramos apenas nós dois, reconectando-nos de uma forma que eu nunca pensei ser possível.

Quando finalmente nos despedimos, trocamos números de telefone e prometemos nos ver novamente.

Saí daquela sala com o coração leve, cheia de esperança e curiosidade pelo que o futuro poderia nos reservar. E, pela primeira vez em muito tempo, senti que talvez, só talvez, o destino estivesse nos dando uma segunda chance e obrigada Sofia e Lucas..

Coração em Colapso Onde histórias criam vida. Descubra agora