25

3 2 0
                                    

Sofia Clark

North Hills, Califórnia

Acordei com o suave aroma de café fresco se infiltrando em meus sonhos. O sol da manhã entrava pela janela, aquecendo o ambiente com uma luz suave. Quando abri os olhos, vi Lucas entrando no quarto, carregando uma bandeja com uma xícara de café e alguns pães.

— Bom dia, gatinha — disse ele, com um sorriso caloroso, enquanto colocava a bandeja ao meu lado.

— Bom dia, amor — respondi, tentando me sentar na cama e me espreguiçando.

Lucas se sentou na beira da cama, o olhar carinhoso fixo em mim enquanto eu pegava a xícara de café e dava um gole. O sabor do café, combinado com a presença dele, me fez sentir um calor reconfortante.

— Trouxe o café da manhã para você — disse Lucas, a ternura em sua voz evidenciando o quanto ele se importava.

— Não precisava se dar ao trabalho — falei, um sorriso se formando nos meus lábios.

— Eu queria fazer algo especial para você — respondeu ele, tomando um fôlego como se estivesse se preparando para dizer algo importante. — Na verdade, tenho um pedido para fazer.

O som das palavras dele fez meu coração acelerar. Havia uma expectativa palpável no ar, e eu me senti ansiosa e animada ao mesmo tempo.

— O que é? — perguntei, tentando manter a calma.

Lucas se inclinou um pouco mais perto, seus olhos fixos nos meus. Havia uma intensidade em seu olhar que me fazia sentir que algo importante estava prestes a acontecer.

— Esta noite, eu gostaria que você me encontrasse no terraço. Eu tenho algo planejado para nós — disse ele, a emoção em sua voz quase visível.

Eu não pude evitar um sorriso largo ao ouvir isso. O terraço do hospital era um lugar especial para nós, e o convite de Lucas estava carregado de significado.

— Eu estarei lá — garanti, com entusiasmo.

Nosso olhar se encontrou, e sem hesitar, Lucas me beijou suavemente. O beijo foi breve, mas cheio de significado, e quando ele se afastou, ambos estávamos sorrindo.

— Não se atrase — ele brincou, com um sorriso leve.

— Não se preocupe — respondi, sorrindo de volta.

Depois de termos conversado e aproveitado o café da manhã, Lucas se despediu para resolver alguns assuntos, e eu fiquei com o pensamento voltado para a noite que se aproximava.

Quando ele saiu, eu decidi que seria uma boa ideia pedir permissão ao Dr. Sloan para passar um tempo fora do quarto, talvez na ala da pediatria. A ideia de ficar em um ambiente mais alegre e movimentado parecia atraente e poderia ajudar a passar o tempo até o encontro à noite.

Dirigi-me ao consultório de Dr. Sloan, tentando parecer confiante apesar da ansiedade. Bati na porta e entrei quando ele me deu permissão.

— Dr. Sloan, posso falar com você um momento? — perguntei.

Ele levantou os olhos dos papéis em que estava trabalhando e fez um gesto para que eu me sentasse.

— Claro, Sofia. O que posso fazer por você?

— Eu estava pensando se poderia passar algum tempo na ala da pediatria hoje. Acredito que um ambiente mais animado pode me ajudar a me sentir melhor e a passar o tempo até a noite — expliquei, tentando soar convincente.

Dr. Sloan olhou para mim com uma expressão pensativa. A preocupação ainda estava evidente em seus olhos, mas ele parecia considerar meu pedido.

— Eu entendo o que você está dizendo, Sofia, e acho que pode ser benéfico para seu estado emocional. No entanto, eu preciso garantir que você esteja bem monitorada e não se sobrecarregue.

— Com certeza — respondi, aliviada. — Eu prometo que vou ser cuidadosa.

— Então, tudo bem — disse ele, assentindo. — Apenas não se esqueça de manter um ritmo tranquilo e de retornar ao seu quarto no final da tarde para verificar seus sinais vitais.

— Obrigada, Dr. Sloan — agradeci antes de me retirar.

Com a autorização em mãos, passei a manhã explorando a ala da pediatria. A energia das crianças e a alegria contagiante do ambiente me ajudaram a sentir uma leveza que estava faltando. Senti-me mais animada e revigorada, e o tempo passou mais rápido do que eu esperava.

No horário do almoço, Lucas voltou para almoçar comigo. Fomos ao jardim do hospital, onde havia um espaço agradável com algumas mesas e cadeiras. A luz do sol filtrava-se através das árvores, criando um ambiente acolhedor e tranquilo.

Lucas me surpreendeu ao trazer uma refeição especial, com alguns dos meus pratos favoritos. Sentamos à mesa, e durante o almoço, conversamos sobre várias coisas. Ele fez o possível para me distrair e me fazer rir, e o tempo pareceu voar enquanto desfrutávamos a refeição juntos.

Depois de comer, nos dirigimos para um banco no jardim. Eu me deitei no colo de Lucas, e ele passou a mão suavemente pelo meu cabelo enquanto conversávamos e observávamos as folhas das árvores balançarem ao vento. Era um momento simples, mas cheio de significado. A sensação de estar assim, confortável e segura com ele, era inestimável.

— Sabe, Sofia — Lucas começou, sua voz suave e carinhosa —, eu estou muito feliz que você esteja aqui comigo. E também estou ansioso para a noite de hoje. Tenho certeza de que vai ser especial.

— Eu também estou ansiosa — respondi, olhando para ele com um sorriso. — Só o fato de estar aqui com você já é muito especial para mim.

O sol começou a se pôr, e o jardim estava envolto em uma luz dourada que tornava o ambiente ainda mais romântico. O momento que compartilhamos foi precioso e sereno, e eu estava grata por ter Lucas ao meu lado.

Quando o crepúsculo começou a dar lugar à noite, sabia que era hora de me preparar para o encontro que Lucas havia planejado. Levantei-me, dando um beijo suave em Lucas antes de ir para o meu quarto.

No caminho de volta, meu coração batia com uma mistura de ansiedade e excitação. Assim que entrei no meu quarto, comecei a me arrumar para a noite. Escolhi um vestido delicado e elegante, que me fazia sentir bonita e especial. O vestido era de um tom suave de rosa, com detalhes que o tornavam perfeito para a ocasião.

Enquanto me preparava, pensava no que Lucas poderia estar planejando. Havia algo mágico no ar, e eu estava ansiosa para ver o que a noite nos reservava. Quando terminei de me arrumar, dei uma última olhada no espelho, sentindo uma onda de antecipação e alegria.

Era hora de ir ao encontro de Lucas, e eu estava pronta para aproveitar cada momento dessa noite especial.

Coração em Colapso Onde histórias criam vida. Descubra agora