08

29 4 0
                                    

Lucas Evans

North Hills, Califórnia.

O terraço do hospital sempre tinha sido meu refúgio. Lá, podia escapar do ambiente caótico e do barulho constante das máquinas. O vento fresco e a vista da cidade me traziam uma sensação de liberdade que, ultimamente, parecia cada vez mais escassa. Ontem à noite, esse refúgio se tornou ainda mais especial por causa de Sofia. Sua companhia adicionou uma nova camada de paz ao lugar.

Descemos do terraço juntos, os corredores iluminados artificialmente parecendo menos opressivos com ela ao meu lado. Quando nos despedimos, seu sorriso ficou gravado na minha mente. De volta ao meu quarto, me deitei na cama e olhei para o teto, relembrando nossa conversa sobre unir Jackson e Emma. A ideia me deixou animado, como há muito tempo não me sentia.

Na manhã seguinte, acordei com uma sensação renovada de propósito. Decidi que começaria a planejar os detalhes do encontro de Jackson e Emma. Peguei meu caderno de anotações e comecei a rabiscar algumas ideias. Um jantar casual parecia a melhor opção, algo que não colocasse muita pressão em nenhum dos dois. Talvez algo no próprio hospital, para que ambos se sentissem confortáveis em um ambiente familiar.

No meio da manhã, Jackson veio me visitar. Ele era um dos meus amigos mais antigos e sempre soube como me fazer rir, mesmo nos momentos mais difíceis. Conversamos sobre várias coisas, e então, joguei a ideia do encontro.

— Ei, Jackson, o que você acha de conhecer uma amiga minha? — perguntei casualmente, tentando não parecer muito interessado.

Ele levantou uma sobrancelha, intrigado.

— Uma amiga? Você está brincando de cupido agora, Lucas?

Eu ri, balançando a cabeça.

— Não é isso. É que acho que vocês dois se dariam bem. E, sinceramente, um pouco de companhia não faria mal a ninguém, certo?

Jackson pensou por um momento antes de dar de ombros.

— Por que não? Estou dentro. E quem sabe, pode ser divertido.

Senti uma onda de alívio e animação ao ouvir isso. Uma parte do plano estava em andamento. Agora, só precisava falar com Sofia e ver se Emma também toparia a ideia. Passei o resto do dia pensando nos detalhes e conversando com os enfermeiros para ver se seria possível organizar algo no hospital.

Quando a tarde chegou, decidi visitar Sofia para contar a novidade. Bati levemente na porta do seu quarto e, ao ouvir sua resposta, entrei. Ela estava lendo um livro, mas colocou-o de lado quando me viu.

— Ei, Sofia. Tenho boas notícias — comecei, sentando-me na cadeira ao lado da cama.

Ela sorriu, curiosa.

— Ah, é? O que aconteceu?

— Jackson está dentro. Ele aceitou a ideia de conhecer Emma — disse, com um brilho nos olhos.

Sofia pareceu animada com a notícia.

— Isso é ótimo, Lucas! Agora só precisamos falar com Emma e planejar os detalhes.

Passamos a próxima hora discutindo possíveis ideias e ajustes. Sofia tinha uma energia contagiante, e juntos, começamos a visualizar como seria o encontro perfeito. A noite chegou mais rápido do que esperávamos, e quando nos despedimos, senti que estávamos um passo mais perto de realizar algo especial.

Coração em Colapso Onde histórias criam vida. Descubra agora