09

18 5 0
                                    

Lucas Evans

North Hills, Califórnia


Eu me olhava no espelho do banheiro do hospital, ajeitando meu cabelo para parecer o mais apresentável possível. Não era fácil, considerando o ambiente estéril e a constante lembrança do porquê eu estava ali. Mas hoje era um dia especial. Sofia e eu estávamos organizando um jantar para Emma e Jackson, e isso precisava ser perfeito.

Sofia e eu nos conhecemos há pouco tempo, mas a nossa amizade floresceu rapidamente. Ela tinha um jeito de fazer qualquer situação parecer mais leve, mesmo quando estávamos rodeados por paredes brancas e o cheiro de desinfetante. Hoje, nosso objetivo era simples: fazer com que nossos amigos se conhecessem melhor e, quem sabe, ajudar a criar uma conexão especial entre eles.

-Lucas, você está pronto?

A voz suave de Sofia ecoou pelo corredor enquanto ela se aproximava do meu quarto.

-Quase lá!

Eu respondi, dando uma última ajeitada no meu cabelo. Peguei a jaqueta que estava pendurada na cadeira e caminhei até a porta. Sofia estava parada ali, sorrindo, com um brilho nos olhos que fazia com que tudo parecesse um pouco mais brilhante.

-Você está ótimo, ela disse, dando um passo para trás para me observar.

-Agora vamos garantir que o jantar também esteja.

Caminhamos juntos até a sala de jantar reservada no hospital. Era um espaço pequeno, mas aconchegante, e tínhamos feito o nosso melhor para decorá-lo. Uma toalha de mesa branca, algumas velas e um buquê de flores no centro da mesa criavam a atmosfera perfeita.

-Você acha que eles vão gostar? perguntei, ajustando uma das velas.

-Tenho certeza que sim, Sofia respondeu com confiança.

-Eles merecem algo especial, e nós fizemos o nosso melhor.

Sofia tinha se encarregado da comida, com a ajuda da cozinha do hospital. Tínhamos um menu simples, mas elegante: uma salada fresca, frango grelhado com legumes e uma sobremesa leve. Não era um banquete, mas era o suficiente para tornar a noite memorável.

-Então, como você convenceu Jackson a vir?

Sofia perguntou, enquanto ajeitávamos os últimos detalhes.

-Foi mais fácil do que eu esperava, eu admiti. Ele estava um pouco hesitante no começo, mas quando eu mencionei que Emma estaria aqui, ele aceitou na hora.

Sofia riu, um som doce que ecoou pela sala.

-Eu tive a mesma experiência com Emma. Acho que eles estão mais curiosos do que imaginávamos.

Quando tudo estava pronto, nos sentamos e aguardamos a chegada deles. Eu sentia um misto de nervosismo e animação . Estávamos prestes a ver se nosso plano daria certo.

Jackson foi o primeiro a chegar, entrando na sala com um sorriso tímido. Ele parecia um pouco nervoso, mas se iluminou ao nos ver.

-Hey, Lucas, Sofia. Isso está incrível, ele disse, olhando ao redor.

-Obrigado por organizarem isso.

-Claro, amigo. Queremos que você se divirta, eu disse, dando-lhe um tapinha nas costas.

Emma chegou logo em seguida, seu rosto se iluminando ao ver a sala decorada.

- Uau, isso está lindo! Vocês realmente se superaram.

-Fizemos o nosso melhor, Sofia respondeu, sorrindo para mim.

Eu e Sofia nos despedimos e deixamos Jackson e Emma na sala reservada, dando-lhes privacidade para aproveitarem o jantar.

Enquanto caminhávamos pelo corredor do hospital, Sofia se inclinou e sussurrou para mim:

-Acho que nosso plano está funcionando.

-Eu também acho, respondi, olhando para trás, em direção à sala onde nossos amigos estavam.
-Eles parecem estar se divertindo.

Continuamos andando em silêncio por alguns minutos, ambos perdidos em nossos pensamentos.

Havia algo especial entre mim e Sofia, algo que eu estava começando a perceber mais claramente a cada dia. Mas, por enquanto, nosso foco era Jackson e Emma. E, como a noite havia provado, estávamos no caminho certo.

Nos dirigimos para a pequena área comum do hospital, onde geralmente passávamos o tempo juntos. Sentamos em um dos sofás e começamos a conversar, esperando ansiosamente pelas notícias de como o jantar estava indo.

Era um momento tranquilo e íntimo, e eu não pude deixar de pensar que, talvez, além de estarmos ajudando nossos amigos, algo estava mudando entre Sofia e eu. Algo que eu estava cada vez mais disposto a explorar.

Coração em Colapso Onde histórias criam vida. Descubra agora