Esmerald Flame
Amanhã já era sábado, me fazendo perceber o quão rápido se passou a primeira semana na Academia Merlin. Foram tantas aulas e novidades que eu não percebi que amanhã já poderia conversar com Baba pelo espelho mágico, algo que durante minha viagem para cá, pensei que duraria uma eternidade até ocorrer.
As aulas de hoje já haviam terminado e eu me encontrava sentada sobre uma mesa no pátio, conversando com James e Morgie a respeito do professor de história, que passou um trabalho de dez páginas para segunda-feira.
-- Eu posso tentar controlar a mente dele para que se esqueça, sabe? Não é tão difícil. – O loiro disse, dando de ombros, se gabando daquilo.
-- Me poupe, da última vez que tentou usar qualquer uma dessas suas habilidades meia-bocas, fez o Sr. Smee imitar uma galinha por três dias até encontrarmos um jeito de desfazer.
Morgie fez uma careta e deu um tapa na cabeça de James, que arregalou os olhos e deu uma rasteira no amigo que cambaleou e bateu outra vez, só que no ombro. Eram dois idiotas trocando tapas desajeitados em meio a vários grupos de alunos, que olhavam intrigados. James então tentou um tapa rápido no braço, mas seu amigo desviou e acertou o próprio rosto sem querer, causando risos surpresos.
-- Vocês são idiotas... – minha voz saiu no meio de uma gargalhada e eles pararam apenas por um segundo, segurando o cabelo e as roupas do outro ao me encarar já sem fôlego.
-- Ele que começou! – O pirata tentou se defender, esboçando um sorriso travesso enquanto tentava acertar Morgie com seu gancho.
A cada tentativa de acerto, um desvio mal coordenado ou um golpe acidental aumentava ainda mais o absurdo da situação. Então Hades segurou o colarinho de cada um e os puxou para lados distintos, até que se separassem, esperneando indignados.
-- Já chega, parem com esta besteira.
Desviei o olhar da situação e encarei meus pés, como se meus sapatos fossem a coisa mais interessante do mundo, até sentir o braço de James ao redor dos meus ombros quando se acomodou ao meu lado. Todos se sentaram e voltamos nossos olhos para as pessoas que entravam no recinto, provavelmente saindo da última aula, já que boa parte dos alunos ainda não haviam sido liberados.
-- Olhem para aquilo, duas aberrações. – Me virei para onde Hades olhava e entendi sua expressão de desgosto ao me deparar com uma garota que mexia no cabelo exageradamente ao olhar para um garoto em sua frente, que sorria.
James e Morgie riram, cochichando entre si.
-- Quem são?
-- Jasmine e Alladin, o casal do momento.
Nunca entendi como uma pessoa podia se submeter à um sentimento como aquele e ainda agradar um homem burro por vontade própria. Era impossível se imaginar rindo de piadas sem graça e ficando feliz simplesmente com algumas flores sem graça no final do mês, como se fosse um pagamento suficiente. Nunca vi Baba fazer qualquer uma dessas coisas e ela é a mulher mais sábia que conheço, o que significa que homens são tão úteis como a varinha de Fay, que ela nem sabe usar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐎𝐓𝐓𝐄𝐍 𝐓𝐎 𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐎𝐑𝐄 - 𝙃𝙖𝙙𝙚𝙨 𝙚 𝙈𝙖𝙡𝙚́𝙫𝙤𝙡𝙖
Fanfic✶ 𝐌𝐀𝐋𝐄́𝐕𝐎𝐋𝐀 𝐄 𝐇𝐀𝐃𝐄𝐒 - Entre chamas esmeraldas e azuis, rivais da terra e do submundo disputam a sombria liderança da Academia Merlin.