28. Sementes, parte 2

9 3 0
                                    



Derick

Depois que Marie foi embora as nossas ações passaram a ter como foco as crianças que ficaram sob nossos cuidados com a lua cheia chegando. Porém, com Alec voltando a estar no cargo de alfa regente, mas afirmando que essa é uma posição que será dividida entre ele e Luna, é claro que haveria quem reclamasse.

Muitos daqueles que eram apoiadores de Esther tem se mostrado mais agora.

Estão irritados por Felipo ter deixado que tomassem o posto dele, contudo, se ele não for cego, verá que é por muitos motivos e que nenhum deles envolvem o quanto gostam do gerenciamento que fazia.

Perceberem que perderam a última marionete em que poderiam colocar as mãos. Ele tem agido muito de acordo com o que Penny faz, talvez por buscar um espelho melhor para as suas atitudes, e como Penny também busca mudar a forma como levava a sua vida tem sido benéfico para nós.

Luna me falou sobre como sua mãe acreditava que enquanto vivemos plantamos sementes, que as vezes elas demoram a desabrochar, mas que o resultado sempre é gratificante, desde que arranque as ervas daninhas no caminho.

Eles fizeram isso, arrancaram a maior erva daninha que havia na alcateia.

Agora é uma oportunidade para que muitas sementes desabrochem.

— Sempre me impressiono com suas habilidades na cozinha — fala Jonas se sentando na cadeira próxima, com seus olhos averiguando os cortes que faço na carne vermelha que decidi preparar para o almoço.

Jamais pensei que teria que cozinhar para tantas pessoas na minha vida.

Depois de perder meus pais pensei que seriamos sempre eu e o Bob.

Foi assim por um bom tempo, até que ele veio.

Após isso, perdi tudo o que tinha mais uma vez, contudo, aqui estou eu buscando maneiras de ter cada parte de volta. Creio que a mãe de Luna estava certa. Há sempre a possibilidade de ver sementes se tornando flores bonitas, desde que se disponha a enfrentar as partes mais difíceis.

Eu, sendo um covarde, queria somente que esses momentos ruins passassem por mim, sem que eu tivesse que lidar com eles. Devido a essa escolha tornei muitas coisas mais complicadas do que deveriam ser. Não pensei naquilo que veria no futuro, por que a dor me mantinha preso no passado.

E era confortável, não precisava lidar com nada diferente. Agora, todos os dias quando abro os olhos tenho receios por detalhes que estão além do meu controle, e o que preciso fazer é lidar com eles, um a um.

Eu me mantive quieto, somente esperando que tudo se resolvesse por tempo demais. Atualmente, só quero abrir caminho para ter a chance de resolver tudo o que puder com minhas próprias mãos. Independente do custo, tentarei o meu melhor.

— Está aqui só para comer — zombo e ele sorri. — Como está a sua mãe? Com todas essas mudanças na alcateia ela deve estar preocupada.

— Fico feliz por ela concordar que deveríamos seguir a Luna se a alcateia se dividisse — profere, não liga para quem pode ouvir o que diz, por que essa é a sua verdade. — Ouvi-la dizendo que nossa família é mais importante fez com que tivesse vontade de te ver.

— Eca — brinco, simulando a minha melhor expressão de nojo. — Você sabe que eu te arrastaria para onde eu for. — Empurro a tábua de cortar para a sua frente e giro a faca a entregando a ele. — O que inclui a cozinha.

— Não sou bom nisso — reclama pegando o que lhe entrego com desgosto.

— É só cortar carne, vou lidar com o resto — asseguro a ele.

Céu escarlate - Série Lobos de Ayvalle | Livro 4 | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora