Chimpanzés andavam pela floresta quando param. Vários pássaros saem voando. Eles olham ao redor em silêncio. Então, do meio das árvores, saem vários homens armados correndo atrás dos macacos que começam a gritar e a correr entre as árvores. Assim, vários são capturados. Uma fêmea tenta fugir, mas é pega em uma rede e posta em uma caixa de ferro em um caminhão. Através de uma abertura, ela olha para os macacos que sobraram e grita. Um tempo depois, essa mesma fêmea estava em um laboratório. Seus olhos com uma coloração verde. Ela montava um brinquedo chamado a "Torre de Lucas". Ela estava presa com uma coleira no pescoço.
- Muito bem! Muito bem. - fala o cientista Robert Franklin se aproximando da mesa onde a chimpanzé estava sentada com sua cadeira de rodinhas.
- Olha aqui, pra você. - fala pegando uma uva de uma vasilha com várias uvas, tanto verdes quanto roxas, e pondo na mesa perto da chimpanzé que a pega e come.
- Vamos de novo? - pergunta, e a chimpanzé começa a montar o brinquedo novamente.
Então, são ouvidas duas batidas no vidro. Robert olha para trás e vê Will Rodman, o responsável pelos experimentos.
- Qual é essa? Número nove? - pergunta Will, olhando alguns papéis.
- É! Essa é a número nove. Chamamos de Olhos Brilhantes. - disse, olhando para a chimpanzé que montava a "Torre de Lucas".
- Está vendo isso? - pergunta Robert a Will, que olha para a chimpanzé que montava o brinquedo cada vez mais rápido.
- Isso é inacreditável. - fala Robert, olhando para a chimpanzé.
- Quantos movimentos foram? - pergunta Will, chocado.
- Vinte. O resultado perfeito é quinze. - fala Robert, olhando para a chimpanzé. - Doutor, o que ela está tomando? - pergunta para Will, que sai correndo enquanto grita. - Me dá esse vídeo. - fala Will enquanto sai dali correndo.
- Chimpanzé número 9, apenas uma dose. - fala Will, entrando no escritório de Steven Jacobs.
- A gente se vê mais tarde? - pergunta Jacobs, virando sua cadeira de rodinhas para olhar Will enquanto tira o celular do ouvido.
- Vai em frente! - fala Will, colocando papéis na mesa de Jacobs.
- Já te ligo. Tudo bem. Obrigado. Tchau. - fala Jacobs com a pessoa com quem estava em ligação.
- O 1-12 funcionou. - diz Will, indo até uma tela e tocando nela.
- Apenas em um chimpanzé. - fala Jacobs, olhando para os papéis que Will havia colocado em sua mesa.
- Só precisamos de um. Recuperação cognitiva completa. Estamos prontos. - diz Will, olhando para Jacobs.
- Não estamos indo rápido demais? - pergunta Jacobs, levantando e indo até Will enquanto tira seus óculos.
- Estou trabalhando nisso há cinco anos e meio. Os dados não mentem. Estamos prontos, Steven. - fala Will com certeza.
- Só preciso da sua aprovação para testar em humanos. - fala Will.
- Vai precisar da aprovação do conselho. - fala Jacobs, andando para longe de Will. - Tem muito dinheiro envolvido nisso, Will. - diz Jacobs, se sentando em sua cadeira novamente. - Só teremos uma chance.
Enquanto Jacobs fala, Will se aproxima, dizendo:
- É só o que eu preciso. - diz, parando na frente da mesa de Jacobs, que suspira olhando para Will e fala.
- Tá bom. Mas eu quero ver a pesquisa toda. - fala segurando papéis e olhando na direção de Will.
- Pode deixar. - fala Will, animado, batendo na mesa de Jacobs e se preparando para sair.
- E Will... - chama Jacobs, e o homem se vira de volta para ele no meio do caminho.
- Sim? - pergunta Will.
- Deixe suas emoções pessoais fora disso. Eles investem em resultados, não sonhos. - fala Jacobs, colocando seus óculos novamente.
- Tá bom. - diz Will, concordando e saindo do escritório.
Halzey- Gasoline "Você é parte de uma máquina, você não é um ser humano."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...