---
- Que droga, Rodney! Deixou a mangueira no átrio de novo? - grita Landon de algum lugar.
- O quê? - pergunta Rodney assustado. - Não! - afirma em seguida.
Ele digita a senha na maçaneta eletrônica da "sala" onde os macacos passam o "intervalo". Sai por ela, fechando a porta, que se tranca automaticamente. César, ainda sentado na pedra, viu aquilo e gravou a senha na cabeça.
Já era noite. César sai de sua cela e vai até a "sala", digitando a senha na maçaneta corretamente. Ele sai pela porta, sobe as escadas de emergência do local e vai até uma manivela que ele gira, abrindo a janela do telhado de vidro. Ele sai pela janela e fica em pé na base de metal do telhado, olhando para a cidade antes de pular e escorregar até o chão, parando na frente do escritório de John Landon.
Dodge, que estava assistindo a algum programa na televisão, ouve o barulho, pega uma lanterna e sai do escritório. Ele olha em volta, mas não encontra nada. Mata um mosquito que estava em seu pescoço e volta para dentro do escritório. César passa sorrateiramente por trás dele e sai pelo portão aberto do controle de animais. Ele corre rápido pelas ruas.
César agora estava de pé em frente à cama de Will, onde ele dormia com Caroline. César os encara por um tempo antes de ir até a geladeira, onde Will escondia o vírus. O chimpanzé remexe no vidro até acionar o vírus, que sai em forma de gás.
O chimpanzé, então, começa a andar em direção ao seu quarto compartilhado com Luna. Ele entra no quarto e encontra a garota dormindo na cama deles, coberta com um lençol. Ele passa a mão levemente pelo rosto da garota para não acordá-la, então dá as costas para ir embora. Quando estava quase saindo do quarto, ouve a voz da menina chamando.
- César - chama Luna, agora sentada na cama. A menina usava uma blusa que pertencia a César e que ficava grande e longa nela. - Ai, meu Deus - fala a garota alegre, levantando-se da cama e indo até o chimpanzé, correndo para abraçá-lo.
A menina o abraça, e ele retribui. Ele a observa, analisando cada parte dela, até seus olhos pararem na barriga, que tinha uma leve elevação. Ele olha para ela, preocupado e curioso. E Luna, parecendo entender o olhar, o responde:
- Eu estou grávida, César - fala Luna gentilmente, enquanto pegava a mão do chimpanzé e a colocava em sua barriga. - Um bebê... nosso - diz, e César fica com uma expressão surpresa.
- Macaco? - pergunta César em libras.
- Eu não sei. Ainda é muito pequeno - responde Luna, sincera. - Pode ser macaco ou mutante, igual a mim - diz a menina, por fim. - Isso é um problema? - pergunta nervosa.
- Não - responde César, sincero. - Há quanto tempo sabe? - pergunta o chimpanzé.
- Pouco tempo. Will fez o exame de sangue, mas demorou a sair - explica Luna.
- E você está bem? O bebê está bem? - perguntou César, preocupado.
- Estamos bem! Como não sei se é mutante ou chimpanzé, optei por não ir a hospitais. Então, Caroline tem me ajudado e examinado - fala Luna, deixando César mais calmo. Ele concorda com a cabeça e continua olhando para a barriga de Luna por cima da blusa.
- Você quer ver? - pergunta ela ao chimpanzé, que concorda com a cabeça.
Luna levanta a blusa longa e larga até embaixo dos seios, deixando a barriga exposta para César, que se abaixa à altura dela. Ele sorri e faz um carinho nela antes de dar um pequeno beijo.
Luna o observa, sorrindo. O chimpanzé a olha antes de se levantar e lentamente se aproximar do rosto dela, dando um selinho. Ele então olha para a entrada do quarto e depois para ela.
- Você tem que ir. Eu sei - fala Luna, compreensiva. - Tá tudo bem. Nós vamos ficar bem - diz a menina, referindo-se a ela e ao bebê. - Faça o que tiver que fazer e não hesite - Luna termina de falar, dando outro selinho, e César concorda com a cabeça.
- Eu amo vocês! - afirma César, enquanto vai em direção à entrada do sótão.
- Nós te amamos também! - Luna também afirma, vendo-o partir. Ela vai até a janela do quarto e o vê indo embora.
César pula em cima de um carro, pegando impulso e saltando para as árvores, sumindo entre elas, enquanto o alarme do carro, agora amassado, soa alto. Luna sai da janela depois que o perde de vista, se deita de volta na cama e se cobre com o lençol, alisando sua barriga até adormecer.
---
The Weeknd - House Of Balloons/Glass Table Girls "Mas você pertence a mim, você pertence a mim."
💋: e aí galera? Matei a curiosidade de vocês??? Vocês esperavam por isso?
E o César todo preocupado com a Luna e o bebê?! Muito fofo!
Se gostaram por favor deixe seu voto e comente. Amo ler os comentários de vocês. Bjs da kageyama 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...