Future

141 17 5
                                    

---

17 anos depois.

Liam já tem 16 anos, 17 em 2 meses, que seria em março. Luna tem 32 anos. Caroline havia morrido há 12 anos, quando Liam tinha 5 anos. Desde então, tem sido somente Luna e Liam. Ambos moravam na antiga casa dos Rodman.

Luna sempre contava histórias de César para Liam. Contava sobre a rebelião, sobre Will e sobre Caroline. Contava sobre as memórias daquela casa.

- Mãe, já arrumei minha mochila - fala Liam, chegando na sala. O adolescente de olhos verdes-esmeralda tinha um jeito de encantar Luna. Ele era exatamente como Luna imaginava César humano. Com o tempo, sardas foram aparecendo no rosto do adolescente e seus cabelos ficando ondulados.

- Tudo bem. Já pegamos tudo - fala a mulher com uma mala. - Hora de ir - diz, olhando para o adolescente.

- Acha que vamos encontrá-lo? - pergunta Liam, curioso.

- Eu tenho certeza! - responde Luna, sorrindo para ele com amor.

Eles então saem de casa. Luna logo a tranca, e ambos vão andando até o Mustang vermelho estacionado em frente à casa. Luna abre o porta-malas, colocando as malas dentro.

Logo a mulher entra no carro, sentando-se no banco do motorista. Ao seu lado, o adolescente lia um livro.

Luna então liga o automóvel e começa a dirigir pelas ruas desertas, cheias de mato e destruídas, desviando de destroços e carros quebrados.

- Que livro você está lendo? - pergunta Luna, curiosa, olhando rapidamente para o menino antes de voltar a atenção para a estrada.

- Júlio César - responde Liam, olhando a capa do livro para ter certeza. - Achei dentro de umas caixas no porão - explica.

- Júlio César... O Charles amava esse livro - diz Luna, dando um sorriso pequeno. - Foi daí que veio o nome do seu pai - fala a mulher, olhando rapidamente para o adolescente, que prestava atenção em tudo que ela dizia.

- Você realmente o amava, não é? O meu pai - pergunta o garoto, curioso.

- Sim, eu o amava e ainda amo muito - responde Luna, sorrindo.

- Então, por que você não foi com ele? Ou ele ficou com a gente? - pergunta Liam, curioso.

- Quando eu descobri que estava grávida, seu pai já estava preso no controle de animais. E quando ele descobriu, eu já estava com 2 meses de gestação. Ele já tinha dado o primeiro passo para a rebelião - começa Luna a explicar.

- Eu sabia que ele tinha que ser livre. Se ele tivesse ido sozinho, não teria tanta confusão, e ele não passaria por tanto perigo. Mas não posso culpá-lo. Aqueles macacos se tornaram a família dele. E nós nunca deixamos a família para trás - diz Luna, olhando para Liam com amor nos olhos.

- Ele queria que eu fosse junto com ele. Mas eu não podia. Eu queria muito, mas não podia - fala Luna novamente.

- Mas por que você não podia? - pergunta Liam, curioso.

- Por você. Eu estava grávida. Como eu iria parir e criar um bebê recém-nascido no meio da floresta? - pergunta Luna, brincando. - Então prometi que voltaria quando você tivesse idade suficiente.

- Podíamos ter ido antes, você não acha? - pergunta Liam, confuso.

- Podíamos, mas com a morte de Caroline e o vírus se espalhando, fiquei preocupada que sua imunidade não fosse tão alta e que você adoecesse - explica Luna, olhando nos olhos do garoto.

- Eu te amo, mãe - diz Liam, sorrindo.

- Eu também te amo, meu bebê - responde Luna, sorrindo carinhosa e logo voltando os olhos para a estrada.

- Agora, pé no acelerador. Vamos encontrar o papai - diz Liam, olhando pela janela e vendo ao longe a ponte Golden Gate.

---

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM Onde histórias criam vida. Descubra agora