---
Muitos macacos corriam em direção à porta de vidro da Gen-Sys. Um homem que estava do lado de fora do local começa a correr para longe. Então, César pula na porta de vidro, quebrando-a, e os outros macacos começam a fazer o mesmo, entrando no edifício.
As pessoas começam a gritar e correr desesperadas para longe. Os macacos derrubavam e quebravam tudo o que viam pela frente, inclusive as câmeras de segurança. Eles corriam em direção aos laboratórios.
Eles quebram o vidro e entram no laboratório. César quebra o painel de controle que comandava as celas, e os outros macacos abriam as portas para que os macacos dentro das celas saíssem.
Todos os macacos estavam agitados, pendurando-se em qualquer coisa e quebrando tudo que viam pela frente. Mas um era diferente... Koba saiu de sua cela caminhando lentamente sobre duas pernas, e não na posição quadrúpede.
Ele olhou para o caos que se instalava ao redor e para César, que estava em pé no meio da sala. Então, Koba se dirigiu para outra direção.
---
Jacobs estava no estacionamento da Gen-Sys. Havia acabado de chegar à empresa. Subia a rampa do estacionamento em direção ao edifício quando seu celular tocou.
- Jacobs. - disse o homem ao atender o celular.
- Sr. Jacobs, é a Linda, da equipe do Will. - falou a mulher do outro lado da linha. - Aconteceu uma coisa terrível - continuou a mulher. - Franklin morreu de uma infecção viral.
- Do que diabos está falando? - perguntou Jacobs, confuso.
- Ele foi exposto ao 1-13. Tem efeito nas pessoas, diferente dos macacos. - explicou Linda.
---
O carro de Will passava em alta velocidade pela rodovia. Todas as placas ao longo do caminho tinham um símbolo no formato da janela do quarto de César e Luna.
- Ele terá que ir à cidade e atravessar a ponte. - disse Will enquanto dirigia.
- Vamos chegar a tempo? - perguntou Caroline, olhando para Will.
- Vamos! Ele vai nos esperar! - disse Luna, referindo-se a ela e ao bebê. Mas Will e Caroline não entenderam dessa forma.
- E como sabe? - perguntou Caroline, curiosa.
- Porque somos a família dele. Eu sou a família dele. - disse Luna com convicção, sussurrando a última parte.
---
Jacobs tinha uma expressão assustada no rosto. Estava parado na entrada da Gen-Sys. Sua maleta, que antes estava em sua mão, agora se encontrava no chão. Ele tirou os óculos escuros enquanto adentrava mais no edifício, olhando para tudo revirado e destruído.
- Sr. Jacobs? - chamou Linda, ainda na linha de telefone. - O senhor está aí? - perguntou a mulher.
- Ai, meu Deus... - disse Jacobs, olhando ao redor. O que ele não havia notado era que, no andar de cima, todos os macacos o observavam.
O homem então olhou para cima, vendo-se cercado por macacos. Ele começou a correr desesperado enquanto os macacos pulavam do andar superior do edifício, alguns saltando pelas janelas.
---
Um helicóptero da polícia estava parado do lado de fora da Gen-Sys. Jacobs correu em direção ao helicóptero quando um policial saiu de dentro dele.
- Eu sou Steven Jacobs! - disse Jacobs, apertando a mão do policial. - Essa empresa é minha, tivemos uma invasão. - continuou, apontando para o edifício atrás de si. - Precisamos levantar voo, rastreá-los e acabar com eles. - ele falou, tentando entrar no helicóptero, mas foi parado pelo policial.
- Pera aí. - disse o policial, segurando o braço de Jacobs, impedindo-o de entrar no helicóptero.
- Tem que confiar em mim! Está bem? - perguntou Jacobs, segurando os ombros do homem e logo soltando-os para entrar no helicóptero. O policial entrou também, e o helicóptero decolou.
---
No zoológico, várias pessoas observavam a área dos chimpanzés, mas todas começaram a fugir desesperadas ao verem Buck correndo em direção às grades do cercado e as quebrando, libertando os chimpanzés que estavam dentro.
Os macacos pegaram as grades do cercado, que se pareciam com lanças, e começaram a correr para fora do zoológico em direção à cidade.
---
O helicóptero sobrevoava a cidade, seguindo os chimpanzés.
- Eles passaram por um parque ao norte. - disse o policial, olhando para baixo na direção dos macacos.
- Estão sendo liderados! São mais inteligentes do que imagina! Temos que matar o líder. - disse Jacobs.
---
Os macacos subiam pelos prédios da cidade, e aqueles que ficavam no chão tinham a infelicidade de serem capturados pelo controle de animais.
O homem que havia capturado um dos chimpanzés entrou na van após colocar o animal na parte traseira dela. Ele estava prestes a ligar o veículo quando uma "lança" perfurou a van, quase o acertando.
O homem olhou para cima, assustado, e viu muitos macacos com "lanças" nas mãos. César pegou uma das lanças com outro chimpanzé e a atirou contra a van. Logo, a porta traseira da van foi arrebentada por Rocket, que retirou o chimpanzé capturado de dentro.
O homem dentro da van começou a dirigir, e os macacos atiravam lanças em direção ao veículo, algumas perfurando-o.
---
Os macacos pulavam de prédio em prédio enquanto as pessoas corriam pelas ruas. Duas viaturas policiais se aproximavam. Maurice e Buck estavam no meio da rua. Maurice pegou a tampa de um bueiro e Buck, um velocímetro.
Maurice arremessou a tampa do bueiro contra uma das viaturas, que perdeu o controle, e Buck arremessou o velocímetro contra outra, que começou a soltar fumaça.
---
Os macacos se penduravam nos postes de luz e nos fios elétricos. Rocket pulou no meio da rua e quase foi atropelado por um bonde. Então, ele, César, Buck e Maurice subiram no topo do bonde enquanto, atrás deles, os macacos os seguiam pulando entre os prédios.
---
Chris Grey - Let The Wold Burn "Deixaria o mundo queimar por você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...